Com o aproximar do final da temporada o Campeonato Nacional de Enduro – CFL esteve no passado Domingo em Souselas, perto de Coimbra, para cumprir a sua penúltima ronda do ano, a derradeira com apenas um dia de duração pois o fecho de época será feito em jornada dupla nos trilhos de Valpaços e já no próximo mês de Julho.

Com pouco menos de meia centena de quilómetros de percurso o Alhastros TT preparou mais uma vez ao pormenor a recepção aos pilotos do campeonato, nesta que foi a sua quarta prova na localidade nos arredores de Coimbra. Um percurso com três especiais como é hábito em todas as rondas do campeonato que os pilotos das classes Elite e Open tiveram que cumprir por quatro vezes e as restantes em menor número de acordo com as categorias.

Vencedor na ronda anterior realizada em Águeda Diogo Ventura voltou a subir ao degrau mais alto do pódio com quase um minuto de vantagem face a Luis Oliveira naquela que foi a terceira vitória do ano para o campeão em título que leva para Valpaços maiores esperanças para o duelo que se avizinha intenso com Oliveira, que defende uma liderança mais reduzida no fecho nortenho do campeonato. João Vivas fechou o pódio em termos absolutos na frente de Gonçalo Reis e Diogo Vieira, o melhor na classe e quinto da geral. Na Open foi Sebastian Buhler quem venceu com menos de uma mão cheia de segundos face a Pedro Oliveira e com Nuno Oliveira a fechar o pódio.

O campeonato fica assim por decidir na derradeira ronda do ano, a realizar em Valpaços nos próximos dias 14 e 15 de Julho.

Please follow and like us:
Ventura somou segunda vitória consecutiva
FMP