Modalidades

 

Velocidade 2020: Regresso no Bombarral

030853cd-c949-4cd4-b47b-63e8448bd243

Após uma paragem mais longa os troféus Velocidade 2020 e Oliveira Cup regressam no próximo Domingo (20 de Agosto) ás pistas para cumprirem mais uma etapa do calendário 2017. Depois de Portimão, Santo André e Évora esta será a quarta prova do ano e irá levar os vários pilotos até aos cerca de 1100 metros de perímetro do Kartódromo do Oeste no Bombarral, o palco deste novo duelo.

(mais…)

Jogos Santa Casa: Patrocínio renovado até 2018

Os Jogos Santa Casa (JSC) renovaram o patrocínio com a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) até 2018. Esta parceria estabelece que os Jogos Santa Casa são o Patrocinador Oficial das Selecções Nacionais séniores e de duas provas internacionais: o Mundial de Enduro em Castelo Branco, e a Taça do Mundo de Bajas em Idanha-a-Nova.

Para além do patrocínio às Seleções Nacionais e às maiores provas dos calendários, os Jogos Santa Casa quiseram também apostar na prevenção rodoviária, promovendo iniciativas de sensibilização para as boas práticas de condução.

Neste âmbito estão previstas actividades dirigidas ao público interno e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que visam o contacto e experimentação, assim como o aperfeiçoamento na condução de um motociclo. Estão ainda previstas acções de baptismo de pista em UTV para portadores de deficiência, cursos de condução defensiva e a participação de colaboradores da SCML no Portugal Lés-a-Lés (um evento de mototurismo, que promove o convívio e o conhecimento do nosso riquíssimo património paisagístico, histórico e cultural).

Maria João Matos, directora de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mostrou-se satisfeita com a renovação desta “aliança” e afirma que “este foi um acordo natural, que vem reforçar a parceria que os Jogos Santa Casa têm, desde 2013, com a FMP e que decorre da política de patrocínios seguida nos últimos anos pelos Jogos Santa Casa, assente no apoio ao universo federativo e aos Comités Olímpico e Paralímpico”.

A directora de comunicação sublinha, ainda, que “os Jogos Santa Casa acreditam no sonho e apostam na vitória do talento nacional.” Recorda, também, que “actualmente apoiam 12 federações desportivas e que são a marca que mais apoia o desporto em Portugal.”

CNV: Jornada quente a sul

CNVPortimaoII2017

Foi debaixo de elevadas temperaturas e um vento mais intenso ao final das tardes que os pilotos do Nacional de Velocidade enfrentaram este fim-de-semana aquela que foi a terceira ronda do campeonato da especialidade e que pela segunda vez em 2017 visitou o traçado do Autódromo Internacional do Algarve com os seus 4.592 metros de perímetro com dois dias de competição bem animados a marcarem o final da primeira metade da época.

Antes da entrada em período estival a prova algarvia teve jornada dupla para os pilotos das Superbike e Superstock 600, com duas excelentes corridas onde o grande protagonista foi Ivo Lopes que aos comandos da sua 600 voltou a destroçar a concorrência, mesmo os homens das 1000cc para vencer na geral e sempre na frente de Rui Reigoto, o melhor na classe rainha do campeonato.

(mais…)

CNV: Regresso a Portimão

ad377f54-10dc-4302-b770-9fa0cce1f7f8

Antes da paragem de Verão e neste final de Julho o campeonato nacional de velocidade regressa ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve para cumprir aquela que será a terceira prova da época e também o encerramento da primeira metade do ano.

Com duas corridas em agenda para as classes Superbike/Superstock, Troféu Luis Carreira – ENI e Copa Dunlop Motoval, o programa de provas divide-se pelos dias 29 e 30 de Julho, com treinos e corridas para todas as classes, com o final da tarde de Sábado a ser reservado para três corridas e a tarde de Domingo com mais cinco corridas em agenda.

(mais…)

Primeiras ‘poles’ no Estoril

a3ae5f9b-d75c-46ef-8abb-8a52cff213bf

 

Dando continuidade à sua estreia no Circuito do Estoril o FIM CEV realizou ontem o seu dia de treinos de qualificação, com duas sessões para cada classe a decidirem as primeiras ‘poles’ deste campeonato no circuito. Lukas Tolovic em Moto2, Raul Fernandez em Moto3 e Manuel González no European Talent Cup foram os mais rápidos no final de um dia onde apenas na classe Moto2 se verificaram melhorias nos tempos na sessão da tarde.

O vento mais forte voltou a fazer-se sentir na tarde de hoje, ao contrário da manhã onde a intensidade mais baixa deu algum descanso aos pilotos, e acabou por ser o principal motivo para que os tempos por volta não melhorassem. Os primeiros a ficarem com a grelha de partida definida foram os pilotos de Moto3, com Raul Fernandez a conseguir a sua primeira ‘pole’ do ano aos comandos da Mahindra do Team Aspar após uma volta rápida na sessão da manhã (1m45.976s) que lhe valeu mesmo ser o único piloto a entrar no segundo 45 ao longo dos 4128 metros do circuito estorilista.

(mais…)

FIM CEV: Pilotos de 23 nações em pista

8e378847-f488-4f88-b131-45ab856d24be

No final de mais uma longa jornada – que teve o seu início ás 9 horas da manhã, os pilotos das quatro categorias que estão no Circuito do Estoril a competir na quinta prova do FIM CEV 2017 efectuaram duas sessões de treinos privados – com 40 minutos de duração para o ETC, Moto 2 e Moto3 e uns mais reduzidos 25 minutos para a Cuña de Campeones. Com a derradeira sessão a terminar ás 15 horas, pilotos e equipas iniciaram de imediato os procedimentos de verificações técnicas no arranque definitivo do programa oficial da prova que marca o regresso de um campeonato do mundo ao Estoril.

(mais…)

FMP