Modalidades

 

Velocidade 2020: 13 pilotos animam SAKI

df5dcb08-3703-4623-9dad-db2ca27ee477

Em dia de intenso calor e com muita acção nos pouco mais de 1.000 metros do traçado do Kartódromo Internacional de Santo André 13 jovens pilotos discutiram as vitórias e posições nas duas corridas do competitivo Velocidade 2020, Troféu de Iniciação à velocidade promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal.

No regresso a um dos seus cenários mais conhecidos e acarinhados os jovens pilotos das IMR 90 realizaram mais duas mangas onde o jovem Martim Jesus, piloto da escola de Santo André RL58, do igualmente piloto de velocidade Ricardo Lopes, dominou por completo, sendo não apenas o mais rápido nos treinos cronometrados mas também em ambas as corridas, vencendo a primeira com mais de 18 segundos de vantagem sobre Fernando Santos ao mesmo tempo que assinava a melhor volta em corrida aos comandos da nova máquina que recebeu na semana que antecedeu a realização da prova. Lara Baleia fechou o pódio com menos de dois segundos de vantagem sobre André Tomé, ficando Beatriz Ramos logo atrás.

(mais…)

Velocidade 2020: Regresso ao SAKI

58fb3667-d0c4-4b28-97de-0b5a9f3e7cc2

Com as férias e o Verão a marcarem esta fase do ano os pilotos mais jovens da velocidade portuguesa não descansam e cumprem no próximo Domingo, 8 de Julho, a quarta prova do seu calendário 2018 no que será igualmente o regresso ao Kartódromo Internacional de Santo André e à Costa Vicentina.

Palco da abertura do segundo ano do Velocidade 2020 e também da Oliveira Cup, esta em 2018 com duas classes distintas no seu formato iniciação aos quais se juntam os pilotos da ‘naked’. Em pista são esperados mais de três dezenas de jovens pilotos, apenas nas classes iniciação do Velocidade 2020 e da Oliveira Cup bem como uma forte adesão popular que tem marcado todas as rondas da iniciativa. Um dia de competição que se prevê quente dentro e fora dos cerca de 1000 metros do traçado que desde o primeiro momento tem sido visita regular da competição.

(mais…)

Estoril com ronda animada

 

PelotãoZCup_TLC

Depois de ter sido palco para a abertura do campeonato nacional de velocidade neste ano de 2018 o Circuito do Estoril recebeu este fim‑de‑semana (30 de Junho e 1 de Julho) a terceira etapa do campeonato, sendo desta feita em formato de ronda dupla para as Superbike, a categoria maior da disciplina no nosso país.

Com o Verão a ‘continuar atrasado’ face ao calendário, e com dois dias de pista, os pilotos com ronda dupla em agenda, além das SBK, pilotos e máquinas da Copa Dunlop Motoval e do Troféu Eni – Taça Luis Carreira e Kawasaki ZCup cumpriram as suas habituais duas corridas como em todas as rondas do campeonato, com o número total de piloto a ultrapassar as nove dezenas.

(mais…)

Terceiro ’round’ na arena do Estoril

Quinze dias depois de Portimão o campeonato nacional de velocidade cumpre no próximo fim‑de‑semana (30 de Junho e 1 de Julho) a sua terceira jornada da época naquele que será igualmente o regresso ao Circuito do Estoril.

Uma ronda que se prevê bastante animada em todas as categorias mas muito especialmente na classe maior pois este será o primeiro fim‑de‑semana onde as Superbike irão passar duas vezes pela pista, uma no Sábado e outra no Domingo. A classe maior é liderada por Ivo Lopes, o vencedor em Portimão, que chega ao Estoril com 14 pontos de vantagem face a Rui Reigoto, ele que está em estreia na categoria maior da velocidade lusa. Rui Marto é o terceiro do campeonato na frente de Romeu Leite e Tiago Magalhães.

(mais…)

Ronda quente na ‘montanha-russa’

8b134414-3c9a-4b51-85c6-9b26a7ee240d

Depois de um longo interregno o campeonato nacional de velocidade regressou ás pistas no passado fim‑de‑semana para uma ronda marcada pelo calor e pelo sempre entusiasmante e exigente desenho da pista do Autódromo Internacional do Algarve, circuito que comemora em 2018 uma década de existência.

Com 83 pilotos divididos pelas diversas categorias que integram as classes de campeonato nacional e respectivos troféus e em fim‑de‑semana de intenso calor não faltou animação ao longo dos mais de 4.592 metros da pista que alberga igualmente desde a sua inauguração uma ronda do campeonato do mundo de Superbike.

(mais…)

CNV 2018: Caravana desce ao Sul

Na segunda ronda do campeonato nacional velocidade 2018 é o traçado do Autódromo Internacional do Algarve que vai receber as cinco classes de campeonato e os três troféus que integram igualmente o programa de cada prova do calendário desta época.

Com os seus 4.592 metros de extensão a conhecida ‘montanha-russa’ do AIA recebe mais uma ronda do campeonato, a primeira neste ano de 2018 no qual o complexo sulista celebra o seu 10º aniversário. Com corridas ano final do dia de Sábado (16 de Junho) e tarde de Domingo (17 de Junho), o primeiro dia será ainda ‘palco’ para treinos privados, livres e cronometrados, ficando o derradeiro dia reservado para a segunda qualificação das classes Superbikes e Superstock 600, a corrida ‘raínha’ que fechará igualmente o programa com as suas 15 voltas de duração.

Esta segunda prova do ano será ‘dupla’ para as PreMoto3, Moto4 e 85GP, que efectuarão duas corridas com 12 voltas cada, cabendo ás restantes classes competir em apenas uma corridas, com os três troféus a terem igualmente duas corridas no programa. Após quase dois meses de interregno a velocidade está de volta ás pistas e ao Algarve.

FMP