Modalidades

 

Velocidade 2020: Sábado no Estoril

Velocidade2020

Aproveitando o período de paragem nas suas corridas, que regressam apenas no início de Julho a iniciativa Velocidade 2020 promovida pela Federação de Motociclismo de Portugal, Motor Clube do Estoril e a Motoval Neumáticos vai estar novamente no próximo Sábado (24 de Junho) no paddock do Circuito do Estoril de forma a permitir a todos os jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos experimentarem as sensações de utilizar uma moto em condições de segurança, com monitorização e equipamento adequado.

As insrições poderão ser feitas a partir das 11 horas junto ao local destinado à acção no paddock do Circuito do Estoril e desta feita não estará disponível o nível 1 de pilotagem estando disponíveis os restantes níveis para aqueles que já sabem conduzir uma moto. Sem qualquer custo os jovens terão apenas que se inscrever por ordem de chegada sendo que a acção está limitada a 20 pilotos.

CNV 2017: Regresso ao AIA a 29 e 30 de Julho

CNVMotoEstoril1_1

Depois de ter sido cancelada a primeira prova agendada para o Circuito de Braga no calendário do CNV 2017, a Federação de Motociclismo de Portugal em conjunto com a Parkalgar e o Autódromo Internacional do Algarve irão realizar nos dias 29 e 30 de Julho uma jornada de substituição no circuito algarvio e pontuável para todas as categorias e troféus do campeonato nacional da especialidade.

Apesar dos esforços e vontade de todos os intervenientes não foi possível encontrar uma data diferente para realizar aquela que será a segunda prova do ano no traçado algarvio. A Parkalgar e o Autódromo Internacional do Algare estão igualmente a envidar todos os seus esforços para encontrar numa parceria com o Grupo Pestana preços especiais de alojamento para todos os pilotos e equipas presentes na prova, sendo esse acordo brevemente anunciado.

Nacional Velocidade: Segunda ronda no Estoril

fce955be-7a9e-45fc-87a1-1667358e42a5

Após a abertura de campeonato no traçado do Autódromo Internacional do Algarve o campeonato nacional de velocidade cumpre a sua segunda prova do ano já no próximo fim-de-semana (17 e 18 de Junho) agora no Circuito do Estoril.

Após a anulação da primeira ronda calendarizada para Braga esta prova verá os pilotos das 85GP/Moto4, 125GP/PreMoto3, Moto3 e Troféu Norte Sul irão cumprir aqui uma dupla jornada com corridas no Sábado e no Domingo. O programa será assim dividido em dois dias, com o final da tarde de Domingo a receber três corridas, realizando-se no dia seguinte as restantes corridas (5) naquela que será a estreia do campeonato 2017 no traçado do Estoril.

(mais…)

Velocidade 2020: Regresso ao Estoril

VelocidadeKids3

Juntamente com a primeira visita do CNV ao traçado do Circuito do Estoril no próximo fim-de-semana, também o projecto Velocidade 2020 vai novamente marcar presença no paddock do traçado no Domingo dia 18 de Junho.

Mais uma vez as motos, equipamentos e monitores vão estar disponíveis para todos os jovens que desejem experimentar a condução de uma moto com toda a segurança e aconselhamento especializado, com o objectivo de competir ou não.

(mais…)

Supermoto e CNV 2017: Alterações nos calendários

112bc83a-89ba-4701-8161-ae213feeab23

Depois da anulação da prova do CNV agendada para Braga algumas alterações surgem no calendário da especialidade para o ano em curso, alterações não nas datas mas sim no formato das corridas para que todas as categorias tenham o mesmo número de corridas.

Assim a próxima corrida do campeonato nacional, a realizar no Estoril, contará como ronda dupla para as classes 85GP/Moto4 e 125GP/PréMoto3 que realizarão corridas no Sábado e também no Domingo. A prova será organizada pelo Motor Clube do Estoril e será a segunda do ano depois do arranque no Autódromo Internacional do Algarve.

(mais…)

CNV 2017: Braga I anulado

5b45476c-bc43-4c2a-bbfd-59f5e07209d4

Agendada para os próximos dias 7 e 8 de Julho de 2017 a primeira visita do campeonato nacional de velocidade 2017 aos circuito minhoto de Braga foi anulada pela Federação de Motociclismo de Portugal depois das obras necessárias à homologação do circuito não terem sido efectuadas, obras essas essenciais à segurança de pilotos e equipas em competição.

Com duas datas agendadas para o traçado junto à cidade dos Arcebispos a Federação de Motociclismo de Portugal espera ser possível realizar a segunda corrida do ano prevista para a pista – 14 e 15 de Outubro – caso as necessárias obras sejam realizadas em tempo útil.

A Comissão de Velocidade da Federação de Motociclismo de Portugal está a preparar alternativas para que o calendário não tenha menos uma pontuação no final da época, sendo essas alternativas anunciadas em breve.

FMP