Modalidades

 

Team Samurai vence no Europeu SS300

Aproveitando o interregno no campeonato do mundo Supersport 300 a  Samurai YART Racing, equipa lusa onde competem Tomás Alonso e Sam Lochoff, esteve com os seus dois pilotos no arranque da Taça Europeia Supersport 300 no traçado do Slovakiaring.

Uma prova onde estiveram 15 pilotos, entre eles alguns adversários dos Samurai no mundial, que viram os dois membros da equipa dividirem as vitórias na competição, cabendo a Lochoff o degrau mais alto do pódio na primeira corrida, sendo depois Tomás Alonso o vencedor a fechar o dia, trocando de posições os dois pilotos das Yamaha com as cores da FMP. Duas corridas muito discutidas, como é hábito na classe e que serviram de preparação para a terceira ronda do mundial a realizar no próximo fim‑de‑semana em Imola.

Miguel Oliveira com a KTM em MotoGP

Piloto do campeonato do mundo de velocidade desde 2011, Miguel Oliveira foi hoje oficialmente anunciado como piloto da KTM para as próximas duas temporadas de MotoGP (2019 e 2020). O paddock do agora denominado Circuito de Jerez Angel Nieto foi o escolhido para que ao lado de Pit Beirer, Mike Leitner e Jens Hainbach Miguel Oliveira fosse anunciado como piloto da marca poucos minutos depois de ter assinado contrato com a casa austríaca.

Miguel Oliveira vai ser um dos quatro pilotos da marca nos próximos dois anos tendo como companheiros de equipa já anunciados o espanhol Pol Espargaró e o francês Johann Zarco, faltando apenas a confirmação de quem será o quarto elemento da aposta da KTM em 2019 e 2020.

A direcção da Federação de Motociclismo de Portugal endereça desde já as suas felicitações ao piloto, o primeiro luso a conseguir lugar numa equipa da disciplina maior do motociclismo de velocidade.

Velocidade 2020: Segundo ano começa em Santo André

Após o arranque de uma nova época do campeonato nacional de velocidade no passado fim‑de‑semana no Circuito do Estoril, no próximo Domingo, dia 29 de Abril, serão os mais jovens da Velocidade 2020 a iniciar a sua época desportiva.

O Kartódromo de Santo André irá acolher os pilotos da classe 1 (IMR 90) categoria destinada aos jovens com idade entre os 8 e os 12 anos e depois do sucesso do ano de estreia em 2017 espera-se forte adesão de pilotos neste novo ano de competição.

Tal como no passado ano a Velocidade 2020 terá a ‘companhia’ dos pilotos da Oliveira Cup, o Troféu-Escola promovido pelo piloto de Moto 2 que neste ano de 2018 contará com uma nova categoria em pista. Com duas corridas para cada classe a abertura de novo época desportiva promete ser bastante animada num dos mais carismáticos kartódromos lusos, o Kartódromo Internacional de Santo André, conhecido também como Saki e que terá animação em pista ao longo de todo o dia 29 (Domingo).

Utentes do CMRA visitaram CNV

6702a55d-fcb3-4712-9e95-89d0d8d99801

Dando continuidade à parceria que liga ambas as instituições, a Federação de Motociclismo de Portugal e a Santa Casa, através do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, levaram no passado Domingo ao circuito do Estoril utentes do referido centro especializado na reabilitação de pessoas com mobilidade reduzida pelos mais diversos motivos.

Estiveram presentes 7 utentes do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão que foram acompanhados pela Dra. Ana Rita Henriques, Diretora do Núcleo de Animação Cultural e Recreativa do Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, por um colaborador, uma enfermeira e por um auxiliar da CMRA. Também esteve presente a Dr. Maria da Cunha, Sub-Diretora de Gestão de Patrocínios e Eventos.  Pela FMP os visitantes foram acompanhados pelos dois Vice Presidentes, Armando Vieira Marques e Gonçalo Morais Sarmento.

Com a especial e valiosa ajuda dos pilotos Ricardo Carvalho e Rui Reigoto a Yamaha e a Polaris, através de Carlos Antunes da Motomercado, um dos seus distribuidores em Portugal, juntaram-se a esta acção e ajudaram a que todos estes sete pacientes do CMRA descobrissem as sensações da velocidade num SSV e também as características do circuito que recebeu a primeira prova do CNV.

No final era bem evidente a felicidade espelhada nos rostos de todos aqueles que participaram nesta iniciativa, sendo que todos acompanharam as provas do campeonato nacional e manifestaram a vontade de voltar ao CNV e a esta acção que poderá ser reeditada ainda durante o ano de 2018.

Velocidade 2018: Animação total no arranque de época

Num fim‑de‑semana recheado de competição em duas rodas nas mais diversas disciplinas o Circuito do Estoril acolheu a primeira prova elegível para o campeonato nacional de velocidade 2018. Com sete dezenas de pilotos em pista foi debaixo de condições mistas que todos enfrentaram o primeiro duelo do ano aos comandos das suas máquinas, pois a chuva voltou a cobrir de água o tapete de asfalto, especialmente no dia de Sábado quando se realizaram os primeiros treinos oficiais da temporada e também uma derradeira ronda de treinos privados.

(mais…)

FMP