Modalidades

 

Jorge Viegas será o próximo presidente da FIM

xkvwoeq3oifxscsnhknagmwtha2

Depois de Wolfgang Srb ter anunciado a sua desistência como candidato à presidência da Federação Internacional de Motociclismo e também à sua posição como Presidente da FIM Europa Jorge Viegas irá ser eleito como o próximo presidente do orgão máximo do motociclismo mundial. Actual membro do Conselho da Direcção da FIM (desde 2016), Jorge Viegas irá ser eleito no próximo dia 1 em Andorra e aos 61 anos assumirá o lugar de Vito Ippolito, o actual presidente da instituição máxima do motociclismo mundial.

A Federação de Motociclismo de Portugal, o seu presidente, Manuel Marinheiro, a direcção e todos os elementos da sua estrutura congratulam-se por mais este triunfo de Jorge Viegas e também do motociclismo português que terá nos seus próximos quatro anos liderança portuguesa pela primeira vez na sua história.

Circuito do Estoril IV: Condições climatéricas cancelam prova

As previsões deixavam antever um fim‑de‑semana complicado no Circuito do Estoril na derradeira prova do campeonato nacional de velocidade e a chuva estragou a festa e as decisões em algumas classes no campeonato.
Caindo de forma intensa e constante ao longo de todo o dia a chuva forçou a organização a cancelar as corridas agendadas para este Domingo por força de condições de segurança mínimas impossíveis de atingir dada a intensidade da precipitação não só sobre o Circuito do Estoril mas igualmente sobre o restante território de Portugal Continental.

Circuito do Estoril IV: Sérgio Leitão homenageado

Com o nome de Circuito Sérgio Leitão a derradeira prova do CNV 2018 homenageou este fim‑de‑semana o malogrado piloto da Copa Dunlop Motoval que faleceu na anterior prova do campeonato nacional realizada no passado mês de Setembro.

Elementos da Federação de Motociclismo de Portugal, Motor Clube do Estoril, Dunlop e Motoval juntaram-se ao redor da moto de Sérgio Leitão para em conjunto com pilotos, equipas e família recordarem e homenagearem  Sérgio Leitão num momento único e especial onde como uma ‘família’ os pilotos do CNV se despediram do seu adversário e amigo.

Velocidade 2018: Estoril encerra época

Com títulos ainda por decidir o campeonato nacional de velocidade ruma no próximo fim‑de‑semana (10 e 11 de Novembro) ao Circuito do Estoril para a jornada de encerramento.

Com organização a cargo do Motor Clube do Estoril esta será a quarta visita ao traçado junto a Lisboa e se na classe maior o ceptro está já com ‘destino’ marcado para o palmarés de Ivo Lopes, nas Superstock 600 Jesus Macarro vai tentar segurar os nove pontos de vantagem sobre Eduardo Cabreira no caso da grelha ter o número exigido pelo regulamento para que a prova seja elegível para pontuação do campeonato.

(mais…)

Lendas do MotoGP e SBK em pista

img_7556

Nos próximos dias 6 e 7 de Outubro o Circuito do Estoril recebe pela primeira vez os GP Legends, um lote de pilotos que são considerados lendas do MotoGP ou SBK, que vão não apenas efectuar uma parada com motos de competição clássicas, as saudosas 500cc com motor a dois-tempos vão estar em pista, mas realizarão igualmente duas corridas, uma no Sábado e outra no Domingo, cujo resultado será impossível de adivinhar antes da bandeira de xadrêz.

(mais…)

Évora fecha ano na iniciação

Lado a lado com a Oliveira Cup, Troféu-Escola promovido pelo piloto da KTM no mundial Moto2, a classe 1 da Velocidade 2020 ruma também a Évora no próximo Domingo, 30 de Setembro, para discutir a sua derradeira prova do ano e também a primeira posição da classificação final entre o jovem pelotão dos pilotos que utilizam as pequenas IMR 90.

Depois de Vila Real ter acolhido pela primeira vez uma prova desta iniciativa da Federação de Motociclismo de Portugal onde Martin Jesus venceu para se tornar no único piloto com dupla vitória nas seis provas realizadas, a segunda visita ao Kartódromo de Évora terá importância maior pois tudo se decidirá na pista alentejana.

Beatriz Ramos lidera a classificação com 114 pontos e uma vitória assinada no Bombarral, tendo 19 pontos de vantagem sobre Fernando Santos, sendo que matematicamente Martim Jesus também pode chegar ao primeiro lugar pois está a 23 pontos da comandante com 25 ainda por jogar. Qualquer um dos adversários de Beatriz Ramos terá que contar sempre com um mau resultado da jovem piloto que lidera desde a prova do Bombarral o pelotão de 18 pilotos já pontuados.

Francisco Pires, Beatriz Ramos, Lourenço Vicente, Bernardo Santos e Martim Jesus já venceram ao longo do ano, com o jovem Martim a ser o único a conseguir bisar em 2018 depois de vencer na segunda visita a Santo André e em Vila Real. Em hora de decisões a pista eborense promete igualmente receber presença numerosa de público, sendo quase por tradição a prova mais reconhecida ao longo do ano a par com Santo André.

FMP