Modalidades

 

Red Bull Rookies Cup: Alonso e Costa nas selecções

RookiesCuo

Com as provas de selecção a realizarem-se já na próxima semana (17 a 19 de Outubro) no circuito espanhol de Almeria, serão dois os pilotos portugueses a tentar entrar na Red Bull Rookies Cup 2018. No seu 12º ano a iniciativa promovida pela Red Bull e pela KTM terá em Tomás Alonso e Patrick Costa dois dos pretendentes a um dos 24 lugares disponíveis para a próxima temporada da competição.

Com mais de uma centena de participantes as provas de selecção serão decisivas para que Portugal possa ter um piloto novamente nesta competição – onde até hoje apenas Ivo Lopes esteve a tempo inteiro nos anos de 2011 e 2012 tendo mesmo conseguido dois pódios no segundo ano de participação. Miguel Oliveira passou igualmente pela Rookies Cup como convidado em 2008 tendo ganho duas das três corridas em que participou (Donington Park e Assen).

 

CNV 2017: Estoril recebe penúltima ronda

Num fim-de-semana onde podem ser desvendados os nomes dos primeiros campeões nacionais 2017 o Circuito do Estoril acolhe pela terceira vez na temporada uma ronda elegível para o campeonato nacional de velocidade. Pela terceira vez este ano cabe ao Motor Clube do Estoril acolher a caravana do campeonato com as suas classes e troféus e ao longo dos dias 14 e 15 (Sábado e Domingo).

(mais…)

CNV 2017: No Estoril a 14 e 15 de Outubro

Com duas provas ainda por cumprir no calendário do campeonato nacional de velocidade 2017, e depois de mais uma jornada no passado fim‑de‑semana, a próxima prova do calendário, quinta da época em curso, irá realizar-se nos dias 14 e 15 de Outubro no Circuito do Estoril (e não no Circuito Vasco Sameiro em Braga como inicialmente agendado).

Com organização do Motor Clube do Estoril será esta a penúltima prova da temporada.

ZANZA Motomil Racing: Acção de solidariedade com bombeiros!

Durante o passado fim-de-semana a ZANZA Motomil Racing e Tugabikers Speed & Dust organizaram uma vez mais uma iniciativa para levar uma acção solidária ao Circuito do Estoril, proporcionando uma experiência totalmente diferente aos nossos Bombeiros! Utilizando 3 motos gentilmente cedidas pela BMW Motorrad Portugal, com o apoio também da Federação de Motociclismo de Portugal e Motor Clube do Estoril, os pilotos Rui Marto da ZANZA Motomil Racing, Pedro Flores da Tugabikers Speed & Dust, e Jorge Afonso, também ele bombeiro, deram “boleia” a alguns dos nossos Bombeiros Voluntários que na sua maioria, apenas conhecem ou acompanham do lado de fora da pista!

Ainda, com o apoio do Motor Clube do Estoril, foram cedidos passes de entrada paddock às corporações aderentes. As equipas estão já a trabalhar para a próxima acção que irá decorrer no dia 29 de Outubro, também no Circuito do Estoril.

CNV 2017 – Estoril II: Reigoto e Lopes a dobrar

Depois de Portimão no final do mês de Julho a velocidade nacional regressou ás pistas este fim-de-semana com a realização da quarta ronda da temporada, com corrida dupla mais uma vez para as duas classes maiores, Superbike e Superstock 600 e onde Rui Reigoto na primeira e Ivo Lopes na segunda repetiram as vitórias das corridas anteriores, com Reigoto a manter-se invicto em 2017 ao assegurar a sua sexta vitória.

(mais…)

CNV 2017: Estoril recebe quarta prova

Uma semana depois do Mundial de Superbike ter passado por Portugal os pilotos do campeonato nacional de velocidade regressam já no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de Setembro, à actividade com a realização da quarta prova do ano.

O Circuito do Estoril recebe a caravana pela segunda vez neste ano de 2017 e depois de Portimão ter acolhido pilotos e equipas no final de Julho este regresso à competição marca a entrada na fase final do campeonato que terminará em Outubro igualmente no circuito do Estoril.

(mais…)

FMP