Modalidades

 

CNV 2017: Calor e acção a sul

CNV2017_Portimao

O Autódromo Internacional do Algarve acolheu no passado fim-de-semana a primeira de seis paragens calendarizadas para o Nacional de Velocidade em 2017. Com os termómetros a revelarem temperaturas elevadas e habituais no sul do país os 4.592 metros da pista receberam um total de 77 pilotos divididos pelas classes de campeonato nacional e também pelos troféus, com destaque para a estreia da Copa Dunlop Motoval que neste seu segundo ano de existência irá igualmente visitar outros traçados que não apenas o Circuito do Estoril.

(mais…)

CNV 2017: Época começa no AIA

CNV

Uma semana depois da ronda de estreia da Velocidade 2020 e do Oliveira Cup o complexo do Autódromo Internacional do Algarve volta a acolher uma prova de um campeonato FMP, agora a prova inaugural do campeonato nacional de velocidade.

No regresso da especialidade ás pistas depois da corrida de resistência realizada no passado mês de Abril no Estoril, esta será em definitivo a prova onde todas as novidades serão mostradas e onde pilotos e equipas irão exibir as suas novas cores e motos nas diversas categorias do campeonato.

Do programa constam sete corridas divididas pela tarde de Sábado e de Domingo, com o dia de Sábado a ser igualmente reservado a treinos privados para todas as categorias, destacando-se a estreia da Copa Dunlop Motoval que no seu segundo ano de existência irá levar os pilotos até ao circuito do AIA.

Os 4.592 metros da pista serão assim o cenário para o arranque de uma época que se prevê bastante animada e onde Tiago Magalhães e Ivo Lopes vão defender os títulos nas duas categorias maiores do CNV, mas onde se espera igualmente um bom lote de novidade nas restantes classes que integram o programa, com atenção dedicada aos mais jovens pois são também aguardados mais jovens nas classes a eles destinadas naquela que será a primeira de seis paragens do calendário neste ano de 2017.

(mais…)

Oliveira Cup: Tomás Alonso com dupla vitória em Portimão

2H5A4386

Tomás Alonso, Diogo Luís e Marco Mateiro ocuparam os lugares do pódio na primeira corrida do troféu escola motociclismo Oliveira Cup em Portimão.

No cômputo das duas mangas daquela que foi a prova inaugural desta competição, com apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, os jovens com idades compreendidas entre os 10 e 14 anos, ofereceram um espectáculo inigualável para as mais de cinco centenas de espectadores que ali se deslocaram para ver os jovens lobos em acção.

(mais…)

Velocidade 2020: Novos valores estrearam-se em Portimão

c7253c18-3902-4e98-866f-1c34f23bd800

Juntamente com a primeira prova do Oliveira Cup, troféu de iniciação promovido por Miguel Oliveira e apoiado pela FMP, começou ontem em Portimão a primeira época do Troféu Velocidade 2020. Destinado a pilotos muito jovens – entre os 6 e os 12 anos – que começam a descobrir o prazer da competição em duas rodas com toda a segurança que um circuito e o equipamento adequado podem proporcionar.

(mais…)

Oliveira Cup e Velocidade 2020: Iniciação à velocidade arranca em Portimão

 

O Kartódromo Internacional do Algarve acolhe no próximo Domingo duas importantes novidades da velocidade nacional neste ano de 2017. Com o nome de Oliveira Cup e Velocidade 2020 estas duas competições destinam-se a jovens que querem dar os seus primeiros passos na competição e irão ambas arrancar a sua época de estreia nos 1531 metros de extensão do moderno kartódromo junto ao Autódromo Internacional do Algarve.

O Troféu Oliveira Cup é promovido por Miguel Oliveira e colocará em pista as pequenas RAV nas versões MiniGP para os mais jovens e também na versão Naked onde podem competir pilotos de todas as idades. A Velocidade 2020 é uma iniciativa da Federação de Motociclismo de Portugal em parceria com o Motor Clube do Estoril e Motoval Neumáticos e utiliza as IMR que são igualmente utilizadas nas acções de promoção realizadas no Circuito do Estoril.

(mais…)

FMP