Modalidades

 

Acidente cancela prova do CNV no Estoril

Em virtude de um acidente ocorrido hoje no Circuito do Estoril e que tragicamente resultou no falecimento do piloto Sérgio Leitão. Apesar de prontamente socorrido e evacuado para o Hospital de Cascais o piloto não resistiu aos ferimentos e faleceu já no hospital. Depois do acidente a organização da prova cancelou as restantes corridas agendadas para este dia de Domingo.

“Logo após o acidente foram accionados todos os meios habituais neste tipo de situações. A equipa de comissários e a equipa médica cumpriram com o seu trabalho e o piloto foi evacuado assim que as operações de estabilização terminaram. Infelizmente veio a falecer já no hospital e após uma reunião com todos os elementos do júri foi decidido cancelar o restante evento.” comenta António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril.

O Motor Clube do Estoril e a Direcção da Federação de Motociclismo de Portugal lamentam a infeliz ocorrência e endereçam as mais sentidas condolências aos familiares, equipa e amigos do piloto Sérgio Leitão.

Estoril pode decidir títulos

CNVEstoril

Depois de anunciada a data da derradeira prova do CNV 2018 o campeonato segue já este fim‑de‑semana para mais um duelo tendo como cenário o recém-asfaltado Circuito do Estoril cujo novo tapete terá nas motos a sua competição de estreia.

Após quase duas décadas com o mesmo asfalto o novo manto negro da pista junto a Lisboa será a grande novidade numa ronda que poderá ser decisiva quanto a títulos, com especial destaque para as Superbike onde Ivo Lopes pode assegurar o seu primeiro triunfo na classe maior em ano de estreia na mesma. O campeão Superstock em título necessita apenas de seis pontos para deixar a questão do título resolvida a seu favor deixando a discussão do segundo posto entregue a Tiago Magalhães e André Pires, separados por 12 pontos, com as posições seguintes ainda mais fechadas em termos de diferença pontual pois entre o quarto e o oitavo estão apenas 11 pontos de diferença.

(mais…)

Estoril recebe fecho de temporada

PelotãoZCup_TLC

Com duas rondas ainda por realizar neste ano de 2018 o campeonato nacional de velocidade terá no Circuito do Estoril o cenário do encerramento de época nos dias 22 e 23 de Setembro e também nos dias 10 e 11 de Novembro. A data do fecho de campeonato está assim encontrada e também o circuito que irá decidir os campeões nacionais 2018.

O campeonato terá assim um total de seis rondas, algumas delas com prova dupla para as diversas categorias com ‘carimbo’ de campeonato nacional. A comissão de velocidade da FMP tentou encontrar uma data para realizar a prova no Autódromo Internacional do Algarve, não conseguindo no entanto apesar dos esforços do traçado algarvio encontrar uma data em que o  circuito não estivesse ocupado para ser possível realizar a prova.

CALENDÁRIO
22 e 23 de Setembro – Estoril III
10 e 11 de Novembro – Estoril IV

Velocidade 2020: Época fecha em Vila Real

Depois de Portimão o Troféu de Iniciação Velocidade 2020 cumpre no próximo dia 2 de Setembro (Domingo) a sua derradeira prova da época 2018, com o Kartódromo de Vila Real a receber pela primeira a caravana que pelo segundo ano consecutivo tem dividido as pistas com a Oliveira Cup, competição que fará igualmente a sua estreia na cidade transmontana, também ela com forte tradição no motociclismo de velocidade nacional e mundial.

Com cinco provas realizadas em 2018 nenhum piloto conseguiu repetir vitórias no final da dupla jornada que preenche cada paragem do calendário. A regularidade tem sido palavra de ordem e quem lidera à chegada a Vila Real é Beatriz Ramos, que vai ter que defender nove pontos de vantagem face a Fernando Santos, estando entre eles a decisão do primeiro lugar final da competição.

Com 18 pilotos já pontuados em 2018 o pelotão da IMR 90 promete mais uma vez intensos duelos ao longo do dia lado a lado com as três classes da Oliveira Cup num total de pilotos em pista que se aproximará das quatro dezenas.

(mais…)

Velocidade 2020: Jovens pilotos em Portimão

60306a3e-e894-473c-8c42-56947804d6a5

Lado a lado com a Oliveira Cup promovida por Miguel Oliveira e após uma paragem mais longa para recuperar forças e desejo de estar em pista, os mais jovens pilotos da velocidade lusa estão de regresso à actividade já no próximo Domingo (19 de Agosto) para discutir aquela que será a quinta prova do segundo ano de existência deste Troféu de Iniciação promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal em vários kartódromos lusos.

Com quase duas dezenas de pilotos presentes nas pistas neste ano de 2018, o Velocidade 2020 utiliza motos de 90cc de capacidade e destina-se aos mais jovens pilotos que querem chegar ás pistas da velocidade nacional ou internacional e no regresso ao KIA, onde estiveram em 2017, será Beatriz Ramos a defender a primeira posição na classificação geral do mesmo, com 13 pontos de vantagem sobre Fernando Santos, cabendo a Martim Jesus, vencedor da ronda anterior, a terceira posição na classificação global das quatro provas já realizadas (duas em Santo André e uma nas pistas do Bombarral e Évora).

Uma jornada que promete mais uma vez levar mais de três dezenas de pilotos ao circuito junto ao Autódromo Internacional do Algarve, divididos pela Velocidade 2020 e Oliveira Cup com as suas duas categorias de Iniciação e o Troféu Naked.

(mais…)

Miguel Oliveira histórico em Brno

38497320_10155958715490000_7107780376453447680_n

Miguel Oliveira desfrutou no passado Domingo em Brno de um dia histórico ao iniciar a segunda metade da temporada do Campeonato do Mundo de Moto2 com uma vitória, reclamando assim a liderança do campeonato.

O piloto de Almada  voltou a mostrar a sua supremacia ao vencer esta prova bastante exigente. Arrancou para as 19 voltas ao traçado de Brno na 4a posição da grelha de partida e chegou a liderar momentaneamente na 7ª volta, para depois baixar algumas posições e atacar nas três voltas finais. A vitória foi decidida na última passagem quando Miguel Oliveira aguentou Luca Marini até à bandeira de xadrez depois de um ataque decidido já com a a linha de meta à vista.

(mais…)

FMP