Modalidades

 

Trial Urbano: Primeira prova em Leça da Palmeira

Em pleno feriado de 25 de Abril os pilotos que aderiram ao campeonato de trial urbano tiveram a liberdade de discutir a primeira prova do calendário 2018. Leça da Palmeira acolheu a ronda inaugural onde num espaço bem central e de fácil acesso ao público estavam desenhadas as zonas de obstáculos.

Numa tarde de sol e calor, com algum vento a condimentar, os pilotos tiveram que ultrapassar três zonas de obstáculos com caixas metálicas, uma com paletes de madeira e uma derradeira com toros de madeira. A zona paralela utilizava uma escadaria e duas caixas metálicas triangulares.

(mais…)

Nacional Trial 2018: Mais de 50 em Padela

Com uma semana de atraso face à data inicialmente prevista devido ao mau tempo que assolou Portugal, a primeira prova do campeonato nacional de trial realizou-se no passado fim-de-semana no Monte da Padela.

Com oito zonas de obstáculos que foram percorridas por quatro vezes, foram 52 os pilotos que marcaram presença na prova e acompanhar a caravana também muito público se deslocou ás zonas de obstáculos a ‘convite’ do sol que mesmo tímido se mostrou suficiente para uma tarde de bom trial, com muitas e animadas lutas ao longo do pelotão que originou mesmo congestionamentos na entrada de algumas zonas.

(mais…)

Arranque do CN Trial 2018 adiado por uma semana

Com quatro de seis provas já definidas no seu calendário 2018, o arranque do campeonato nacional de trial foi adiado em 1 semana devido ás condições climatéricas que se fazem sentir em todo o país.

Aconselhada pela Protecção Civil da região de Viana do Castelo a organização do Trial da Padela em Barroselas adiou a sua prova em uma semana e irá realizar a mesma no dia 18 de Março, mantendo os seus horários e formato da competição que contará com um percurso com cerca de mil metros onde estarão as oito zonas de obstáculos e que será percorrido por quatro vezes. Os concorrentes das diversas classes iniciarão a sua prova ás 13 horas.

Calendário 2018

18 de Março – Barroselas (Padela Natura)
30 de Setembro – Chaves (Clube Motard de Chaves)
21 de Outubro – Góis (Góis Motoclube)
11 de Novembro – Fontes (Centro Cultural e Desportivo de Fontes)

Gala dos Campeões 2017: Noite de consagração no Estoril

Após um ano de 2017 onde se realizaram mais de uma centena de provas desportivas válidas para os diversos campeonatos nacionais de motociclismo onde participaram os mais de 1300 atletas com licença desportiva, a Federação de Motociclismo de Portugal juntou ontem no Salão Preto e Prata do Casino Estoril os campeões nacionais da época, marcas, patrocinadores, entidades oficiais e os membros das diversas comissões das modalidades.

(mais…)

2017 foi ano de crescimento

AG

No fecho de mais um ano a sede da Federação de Motociclismo de Portugal recebeu no passado Sábado a Assembleia Geral Ordinária da instituição onde foram divulgados os planos de actividades para o próximo ano nas diversas áreas de intervenção da FMP em conjunto com a aprovação do orçamento para o ano de 2018.

Mais uma vez foram os delegados a exercer o seu direito de voto tendo comparecido ao acto 15 dos 40 representantes, dois deles via video-conferência, aos quais se juntaram 13 clubes.

(mais…)

FMP