Modalidades

 

Eleições 2017: Lista A com maioria

Realizou-se ontem o derradeiro acto das eleições para os Orgãos Sociais da Federação de Motociclismo de Portugal com vista ao período compreendido entre 2017 e 2020.

Com duas listas concorrentes, sendo uma liderada pelo actual presidente – Manuel Marinheiro (Lista A) e outra liderada por Jorge Morgado (Lista B), o acto eleitoral foi reservado aos 40 delegados anteriormente eleitos que ao longo da tarde se deslocaram à sede da FMP ou enviaram anteriormente o seu voto por correspondência.

No fecho das urnas e com os votos confirmados e contabilizados, a lista A venceu com um total de 34 votos para a Presidência, Direcção e Mesa de Assembleia Geral, com a lista B a recolher 3 votos sendo ainda considerado nulo um dos votos colocado nas urna. A lista A garantiu igualmente maioria absoluta nas restantes áreas sob votação: Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem, Conselho de Justiça e Conselho Fiscal.

Desta forma a lista liderada por Manuel Marinheiro foi reconduzida para o seu segundo mandato de quatro anos na liderança da Federação de Motociclismo de Portugal.

Gala dos Campeões 2016

Campeoes2016

Tal como tem acontecido nos últimos anos o Casino do Estoril acolheu na noite do passado Sábado a Gala dos Campeões da Federação de Motociclismo de Portugal.

O Salão Preto e Prata do emblemático espaço recebeu os campeões nacionais 2016 nas diversas disciplinas do motociclismo português, bem como as individualidades , selecções e pilotos que competiram em campeonatos do mundo ou da Europa que foram igualmente homenageados pelas FMP numa noite bem especial onde se juntaram os melhores dos melhores após mais um ano de muita competição de Norte a Sul de Portugal.

A Gala dos Campeões 2016 marcou assim de forma definitiva o fecho da temporada do ano prestes a findar, com muitos pilotos e equipas já a preparem o ano de 2017 onde mais uma vez os primeiros pilotos a entrar em competição serão os participantes no Dakar.

CN Trial: Decisões no Monte da Padela

Com todos os campeonatos nacionais de motociclismo com as suas contas já fechadas apenas o trial tem o seu calendário ainda em aberto até ao próximo Domingo (27 de Novembro) quando o Monte da Padela na freguesia de Mujães – Viana do Castelo acolher as derradeiras e decisivas zonas de obstáculos da época desportiva que encerrará definitivamente com a realização desta prova.

(mais…)

CNTrial 2016: Vieira continua invicto

CN Trial 2016 - Chaves

CN Trial 2016 – Chaves

De regresso ás zonas de obstáculos o campeonato nacional de trial foi até Chaves para discutir a sua terceira prova da época 2016. Com oito zonas de obstáculos a serem cumpridas por quatro vezes foram 36 os pilotos que marcaram presença na competição, um número recordista que mostra a popularidade da modalidade na região.

Num dia quente e com muito público a acompanhar a prova os pilotos encontraram uma prova com as habituais zonas de pedra da região onde o elevado nível de aderência das mesmas ajudou ao espectáculo.

Invicto à chegada a Trás-os-Montes Diogo Vieira entrou decidido a vencer e somando apenas dois pontos na primeira volta ‘assinou’ quase de imediato a terceira vitória do ano. O campeão nacional apenas entregou mais pontos na derradeira passagem pelas oito zonas (seis) para fechar o dia com 10 pontos de penalização depois 26 zonas sem qualquer ponto de penalização. A segunda posição foi para Miguel Rodrigues, sempre segundo desde a primeira volta, o mesmo se passando com Javier Piñero e Filipe Paiva, que ocuparam desde a primeira passagem a terceira e quarta posições respectivamente.

Manuel Teixeira foi igualmente superior nos Consagrados e no final da primeira passagem pelos obstáculos estava já solidamente instalado na frente da classificação, confirmando nas passagens seguintes a vitória com clara margem sobre Rita Vieira, esta em luta pela segunda posição com Bernardo Vots com a diferença a fazer-se apenas na derradeira volta quando Vieira levou a melhor sobre o adversário para terminarem separados por apenas um ponto.

Mariana Afonso venceu de forma confortável na Promoção, o mesmo se passando com Paulo Ballas e Miguel Garcia nos Iniciados e Infantis respectivamente.

CLASSIFICAÇÕES

Elite

1º Diogo Vieira – Beta com 10 pontos
2º Miguel Rodrigues – JotaGas com 64
3º Javier Pinero – Gas Gas com 86
4º Filipe Paiva – Montesa com 89

Consagrados
1º Manuel Teixeira – Sherco com 4 pontos
2º Rita Vieira – Beta com 43
3º Bernardo Vots – Gas Gas com 44
4º Leonardo Coimbra – Gas Gas com 91
5º João Borges – Gas Gas com 135
6º Sofia Porfirio – Gas Gas com 141
7º Ruben Carvalho – JotaGas com 153

Promoção
1º Mariana Afonso – Oset com 46 pontos
2º Mariana Valente – Gas Gas com 128
3º Duarte Lopes – Gas Gas com 145

Iniciados
1º Paulo Ballas – Oset com 7 pontos
2º Leonor Moreira – Oset com 35
3º Dinis Sá – Oset com 38

Infantis
1º Miguel Garcia – Oset com 13 pontos
2º Madalena Moreira – Oset com 52
3º Matias Mesquita – Oset com 72

Campeonato

Elite

1º Diogo Vieira com 30 pontos; 2º Miguel Rodrigues, 22; 3º Javier Pinero, 19; 4º Filipe Paiva, 16

Consagrados
1º Manuel Teixeira com 30 pontos; 2º Rita Vieira , 24; 3º Leonardo Coimbra, 16; 4º Bernardo Vots, 12; 5º João Borges, 11; 6º Henrique Raposo, 7; 6º Sofia Porfirio, 7; 8º Ruben Carvalho, 3

Promoção
1º Mariana Afonso com 30 pontos; 2º Duarte Lopes, 22; 3º Mariana Valente, 20

Iniciados
1º Paulo Ballas com 30 pontos; 2º Leonor, 24; 3º Dinis Sá, 18; 4º Martim Garcia, 10

Infantis
1º Miguel Garcia com 30 pontos; 2º Madalena Moreira, 24; 3º Matias Mesqueita, 18

FMP