Modalidades

 

Jorge Viegas será o próximo presidente da FIM

xkvwoeq3oifxscsnhknagmwtha2

Depois de Wolfgang Srb ter anunciado a sua desistência como candidato à presidência da Federação Internacional de Motociclismo e também à sua posição como Presidente da FIM Europa Jorge Viegas irá ser eleito como o próximo presidente do orgão máximo do motociclismo mundial. Actual membro do Conselho da Direcção da FIM (desde 2016), Jorge Viegas irá ser eleito no próximo dia 1 em Andorra e aos 61 anos assumirá o lugar de Vito Ippolito, o actual presidente da instituição máxima do motociclismo mundial.

A Federação de Motociclismo de Portugal, o seu presidente, Manuel Marinheiro, a direcção e todos os elementos da sua estrutura congratulam-se por mais este triunfo de Jorge Viegas e também do motociclismo português que terá nos seus próximos quatro anos liderança portuguesa pela primeira vez na sua história.

Trial de Góis: Estreia com vitória de Diogo Vieira

CN Trial 2018 - Góis

CN Trial 2018 – Góis

A cumprir a sua terceira prova da temporada o campeonato nacional de trial esteve este Domingo pela primeira vez em Góis com a excelência organizativa do clube sedeado junto ao Rio Ceira a estrear-se no acolhimento a provas desta especialidade.

Com um total de oito zonas de obstáculos desenhadas no Cerro da Candosa, e que foram percorridas por quatro vezes, a chuva que caiu logo na primeira volta tornou ainda mais escorregadia e exigente a transposição dos obstáculos colocados perante todos os pilotos.

(mais…)

Estágio selecção trial

555

Realizou-se no passado fim-de-semana de 1 e 2 de Setembro, nas instalações da Trialmotor na vila da Lousã, o estágio da Selecção Nacional de Trial com vista à preparação do Trial das Nações que este ano se disputará na Republica Checa.

Os pilotos seleccionados (Diogo Vieira, Filipe Paiva, Leandro Castro, Rita Vieira, Sofia Porfírio e Leonor Moreira) tiveram contacto com as diferentes áreas de trial que a escola Trialmotor dispõe, e foi possível realizar um treino em conjunto muito proveitoso.

O mesmo foi dividido em duas partes, iniciando exercícios na área intermédia (mais do tipo indoor, onde se focou o apurar da técnica correcta para se ultrapassar os obstáculos) e terminando a tarde na área mais técnica e exigente, onde se puderam realizar obstáculos similares aos que a selecção nacional vai encontrar em Sokolov, no Trial das Nações.

Este foi o primeiro treino técnico em conjunto da selecção, que terá já no dia 22 e 23 que dar o máximo para poder obter o melhor resultado possível para Portugal.

Para acompanharem a selecção nacional na República Checa basta seguirem no Instagram a Trialmotor.

 

Selecção de Trial em estágio na Lousã

É já neste fim-de-semana que se irá realizar, na única escola de Trial do País, localizada na Lousã, o estágio da Selecção Nacional de Trial destinado à preparação para a participação da formação lusa no Trial das Nações, que este ano será realizado em Sokolov, na Républica Checa, nos dias 22 e 23 de Setembro.

Os pilotos seleccionados para representar Portugal são: Diogo Vieira, Filipe Paiva, Leandro Castro, Rita Vieira, Sofia Porfírio e Leonor Moreira, dividindo-se a presença nacional por duas equipas.

Estes pilotos irão tirar vantagem das áreas de trial que o espaço da Trialmotor dispõe para poderem afinar as motos, bem como preparar ao máximo a prova rainha do trial mundial, considerada como as Olimpíadas da modalidade, onde apenas os 3 melhores pilotos de cada país competem entre si.

A Serra da Lousã irá ter também um papel preponderante na preparação dos pilotos, uma vez que há bastantes similaridades a nível de terreno com o local da prova a realizar na Républica Checa.

Para ficarem a par de tudo o que se passa na Trialmotor, bem como assistir aos vídeos dos treinos dos pilotos da selecção nacional durante o fim de semana, basta seguirem no Instagram a Trialmotor. 

Toni Bou vence pela 100ª vez

No dia em que cumpriu o seu 200º Grande Prémio o espanhol Toni Bou conseguiu hoje em Gouveia tornar-se no piloto com mais vitórias no campeonato do mundo de trial, ultrapassando os 99 sucessos de Doug Lampkin ao subir pela 100ª vez ao degrau mais alto do pódio, recorde conseguido entre 2006 e 2018. Um recorde que se junta aos 145 pódios no campeonato a um rácio de vitórias de 50%, algo que nenhum piloto de motociclismo conseguiu em campeonatos do mundo de trial ou qualquer outra disciplina.

Toni Bou pode fazer história em Gouveia

ToniBou

Está já instalada no Parque da Senhora dos Verdes, junto à cidade serrana de Gouveia, a ‘aldeia’ do TrialGP. Com pouco menos de seis dezenas de pilotos inscritos, onde se inclui o luso Diogo Vieira, a quarta etapa do campeonato do mundo de Trial anima nos próximos dois dias o Parque da Senhora dos Verdes.

Campeão do Mundo consecutivamente desde 2007, o espanhol Toni Bou chega a Portugal preparado para não apenas defender os sete pontos de liderança que tem face a Jeroni Fajardo mas também preparado para tentar a sua 100ª vitória no campeonato do mundo, um feito histórico que irá colocar o dominador do campeonato há mais de uma década num patamar ainda mais difícil de ser alcançado.

(mais…)

FMP