Modalidades

 

Toni Bou vence pela 100ª vez

No dia em que cumpriu o seu 200º Grande Prémio o espanhol Toni Bou conseguiu hoje em Gouveia tornar-se no piloto com mais vitórias no campeonato do mundo de trial, ultrapassando os 99 sucessos de Doug Lampkin ao subir pela 100ª vez ao degrau mais alto do pódio, recorde conseguido entre 2006 e 2018. Um recorde que se junta aos 145 pódios no campeonato a um rácio de vitórias de 50%, algo que nenhum piloto de motociclismo conseguiu em campeonatos do mundo de trial ou qualquer outra disciplina.

Toni Bou pode fazer história em Gouveia

ToniBou

Está já instalada no Parque da Senhora dos Verdes, junto à cidade serrana de Gouveia, a ‘aldeia’ do TrialGP. Com pouco menos de seis dezenas de pilotos inscritos, onde se inclui o luso Diogo Vieira, a quarta etapa do campeonato do mundo de Trial anima nos próximos dois dias o Parque da Senhora dos Verdes.

Campeão do Mundo consecutivamente desde 2007, o espanhol Toni Bou chega a Portugal preparado para não apenas defender os sete pontos de liderança que tem face a Jeroni Fajardo mas também preparado para tentar a sua 100ª vitória no campeonato do mundo, um feito histórico que irá colocar o dominador do campeonato há mais de uma década num patamar ainda mais difícil de ser alcançado.

(mais…)

Trial Urbano: Primeira prova em Leça da Palmeira

Em pleno feriado de 25 de Abril os pilotos que aderiram ao campeonato de trial urbano tiveram a liberdade de discutir a primeira prova do calendário 2018. Leça da Palmeira acolheu a ronda inaugural onde num espaço bem central e de fácil acesso ao público estavam desenhadas as zonas de obstáculos.

Numa tarde de sol e calor, com algum vento a condimentar, os pilotos tiveram que ultrapassar três zonas de obstáculos com caixas metálicas, uma com paletes de madeira e uma derradeira com toros de madeira. A zona paralela utilizava uma escadaria e duas caixas metálicas triangulares.

(mais…)

Nacional Trial 2018: Mais de 50 em Padela

Com uma semana de atraso face à data inicialmente prevista devido ao mau tempo que assolou Portugal, a primeira prova do campeonato nacional de trial realizou-se no passado fim-de-semana no Monte da Padela.

Com oito zonas de obstáculos que foram percorridas por quatro vezes, foram 52 os pilotos que marcaram presença na prova e acompanhar a caravana também muito público se deslocou ás zonas de obstáculos a ‘convite’ do sol que mesmo tímido se mostrou suficiente para uma tarde de bom trial, com muitas e animadas lutas ao longo do pelotão que originou mesmo congestionamentos na entrada de algumas zonas.

(mais…)

Arranque do CN Trial 2018 adiado por uma semana

Com quatro de seis provas já definidas no seu calendário 2018, o arranque do campeonato nacional de trial foi adiado em 1 semana devido ás condições climatéricas que se fazem sentir em todo o país.

Aconselhada pela Protecção Civil da região de Viana do Castelo a organização do Trial da Padela em Barroselas adiou a sua prova em uma semana e irá realizar a mesma no dia 18 de Março, mantendo os seus horários e formato da competição que contará com um percurso com cerca de mil metros onde estarão as oito zonas de obstáculos e que será percorrido por quatro vezes. Os concorrentes das diversas classes iniciarão a sua prova ás 13 horas.

Calendário 2018

18 de Março – Barroselas (Padela Natura)
30 de Setembro – Chaves (Clube Motard de Chaves)
21 de Outubro – Góis (Góis Motoclube)
11 de Novembro – Fontes (Centro Cultural e Desportivo de Fontes)

FMP