Modalidades

 

Raide de Góis adiado

209c1be5-7124-4ed0-aba5-45d75e40de4b

O Góis Moto Clube informa que o 25º Raide Todo-Terreno, previsto para os próximos dias 22 e 23 de Setembro foi adiado por motivos alheios à organização.

Para a realização da prova, e cumprindo a lei em vigor, é necessário um parecer favorável do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, documento que foi remetido ao clube no dia de ontem, 19 de Setembro, com parecer desfavorável devido, principalmente, à previsão por parte do IPMA Instituto Português do Mar e da Atmosfera, de temperaturas bastante elevadas e por isso risco muito elevado de incêndio para o próximo fim-de-semana.

De forma a garantir a segurança de pilotos, espectadores, voluntários e de todos os envolvidos, bem como das áreas florestais abrangidas pelo itinerário, o clube beirão vai agendar em breve, nova data para a realização da prova, com a nova data a ser posteriormente comunicada.

Arnaldo Martins renova título

RO18CPTT05IDA258

Depois de pouco mais de 115 quilómetros terem sido realizados no dia de ontem o segundo dia da Baja TT Idanha-a-Nova destinou 234,75 km (SS2) cronometrados aos pilotos de motos, quads e SSV, com passagem pelas regiões de Loreto, Penamacor, Zebreira, Rosmaninhal, Toulica e Monfortinho.

Na prova organizada pela Escuderia Castelo Branco foram bem diferentes as realidades que se viveram nas três categorias, mas sempre com um denominador comum, emoção ao rubro.

Nos quads, Arnaldo Martins iniciou este dia decisivo na frente, com a vantagem de 17,55s conseguida ontem sobre o segundo classificado, Fernando Cardoso. Para este Sábado, e com 234,75 km a disputar, o piloto, em Suzuki LTR 450, não baixou o ritmo, e apesar de a liderança virtual do SS2 ter alternado entre Arnaldo Martins, Joni Fonseca e Filipe Martins, o comando da geral nunca esteve em causa para o campeão nacional. No final do SS2 o tempo mais rápido pertencia ao piloto da Suzuki, seguido pelas Yamaha YFZ 450 de Filipe Martins e Joni Fonseca, a 2m01s e 2m27s, respectivamente. Com este resultado na Baja TT Idanha-a-Nova, Arnaldo Martins sagra-se Campeão Nacional TT 2018 nos quads, renovando o título alcançado no último ano.

(mais…)

15º Troféu Yamaha terminou em festa na Nazaré

765_Martim Rodrigues

A quinta etapa do 15º Troféu YAMAHA disputou-se este sábado, dia 1 de Setembro, na Nazaré,  vila que recebeu com uma enchente de público e uma pista fantástica, desenhada num cenário diferente do habitual, a derradeira jornada deste que é o mais antigo troféu de todo-o-terreno que se disputa em Portugal.

Com a presença de mais de duas centenas de pilotos, à semelhança do que aconteceu ao longo de toda a temporada, a Nazaré teve um dia inteiro de sábado extremamente animado numa pista, com cerca de 2000 metros de extensão, localizada na Docapesca da Nazaré com a praia mesmo ao lado.

Tendo contado com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré, da DOCAPESCA Portos e Lotas S.A., através do Porto da Nazaré e do concessionário Yamaha Marine da Nazaré, Atlantic Marine, nesta última etapa do Troféu Yamaha participaram pilotos dos 4 aos 60 anos e muitas senhoras. Estiveram também presentes algumas caras novas e o destaque para a participação, entre os pilotos oficiais, do actual líder do campeonato brasileiro de motocross Paulo Alberto.

(mais…)

Paulo Gonçalves vence Desafio Ruta 40

Aos  comandos da Honda CRF 450 Rally Paulo Gonçalves assegurou hoje a vitória no Desafio Ruta 40, a quarta prova do Campeonato do Mundo Cross-Country e Rallyes. Depois de cinco exigentes dias no deserto Argentino o campeão do mundo em 2013 foi segundo classificado na derradeira especial – 200 quilómetros cronometrados – que ligou Villa Union a San Juan, prestação suficiente para lhe garantir a primeira posição final com seis segundos de vantagem face ao adversário mais directo.

“Estou muito satisfeito, conseguimos uma boa prova aqui na Argentina estando desde sempre na luta pela vitória em etapas e na geral. Hoje consegui fazer uma etapa limpa como esperava, e o segundo melhor tempo chegou para segurar a liderança final. O nível está elevadíssimo, apenas seis segundos me separaram do segundo classificado. Todos os pilotos têm trabalhado muito bem e nós, equipa Honda, não somos exceção. Quero dedicar esta vitória a toda a equipa Honda em particular aos meus colegas de equipa que tiveram o infortúnio de se lesionarem nestas duas rondas sul americanas. Vamos continuar a trabalhar com foco no Dakar!”

Paulo Gonçalves regressa assim ás vitórias no campeonato do mundo depois de um longa paragem, mostrando mais uma vez estar a preparar da melhor forma o seu regresso ao Dakar, do qual esteve ausente no passado mês de Janeiro devido a uma lesão.

Travessia de Portugal com apoio do ‘Dakar’

Portugal de Lés-a-Lés Off-Road 10

Com atrativos reforçados a cada ano que passa, o Portugal de Lés-a-Lés Off-Road chega à 4.ª edição consolidando posição de maior aventura mototurística nacional em fora-de-estrada. Passeio sem espírito competitivo mas com logística de fazer inveja às maiores competições do Mundo, incluindo ao Rali Dakar, com presença oficial de algumas marcas de dimensão mundial. Caso da KTM que, de 26 a 29 de setembro, estará presente nas partidas e chegadas das três etapas, em Macedo de Cavaleiros, Castelo Branco, Monsaraz e Albufeira, bem como em diversos ‘Oásis’ existentes pelo caminho, com o camião que a Jetmar, importador nacional da marca austríaca, levou às últimas edições do Dakar. Limitada a 300 participantes e com inscrições (quase esgotadas…) a decorrer até final do mês de agosto, a grande aventura do todo-o-terreno que vai ligar os extremos norte e sul do mapa continental, é destinada aos fãs do mototurismo em fora-de-estrada, adeptos da descoberta através de caminhos pouco conhecidos.

(mais…)

Azeméis Super TT com as principais equipas do CNTT

 

Oliveira de Azeméis vai receber nos próximos dias 14 e 15 de julho, a 2ª edição do Azeméis Super TT, um grande evento de promoção do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que contará com a presença dos seus mais destacados pilotos aos quais se juntam diversos nomes bem conhecidos dos desportos motorizados como é o caso de Hélder Rodrigues e Armindo Araújo.

(mais…)

FMP