Modalidades

 

Buhler em estreia na Baja em Portalegre

Buhler

A edição de 2018 da Baja Portalegre 500 ficou marcada pelo triunfo de Sebastian Buhler, que pela primeira vez inscreveu o seu nome na prova, e pelo título nacional absoluto conquistado por António Maio. Os dois pilotos deram muitas razões para a Yamaha festejar pois ambos correm com motos da marca japonesa.

Sebastian Buhler voltou a Portalegre depois do acidente que sofreu no ano passado, e que implicou uma longa recuperação, com uma forte vontade de terminar e, acima de tudo, colocar o seu nome na elite dos vencedores da mítica prova organizada pelo ACP Motorsport. Motivado pelo vitória alcançada na ronda do campeonato nacional que precedeu a clássica alentejana, Buhler andou sempre entre os mais rápidos. Depois de secundar Luís Oliveira, que foi o mais rápido no prólogo e voltou a fazê-lo no segundo sector selectivo. Contudo, entre a noite do primeiro dia e a manhã do segundo, o piloto da WR450F ascendeu ao primeiro posto, fruto de um rol de penalizações atribuídas pelo colégio de comissários ao seu adversário. Buhler esteve numa dimensão diferente da concorrência e completou os mais de 400 quilómetros com uma vantagem próxima dos 13 minutos, face ao segundo classificado, Bruno Santos (KTM). Martim Ventura fechou o pódio, a quase um quarto de hora de diferença do vencedor.

(mais…)

Nacional TT: Caravana a caminho de Portalegre

É novamente com uma forte lista de inscritos nas três categorias que a Baja de Portalegre recebe os pilotos do campeonato nacional de TT. A ‘Cidade Branca’ como é conhecida, acolhe pela 32ª vez a prova rainha do TT nacional, este ano não para encerrar a época mas sim como penúltima ronda do ano.

Com organização a cargo do ACP Motorsport a prova será dividida em três dias nos quais pilotos e máquinas terão que cumprir uma quilometragem superior aos 553 quilómetros, dos quais 423 serão cronometrados. O primeira dia, 26 de Outubro, estará reservado ás verificações técnicas e administrativas nas instalações da Nerpor, onde estará situado o parque-fechado e centro nevrálgico da prova, seguindo-se ao final do dia a já tradicional cerimónia de partida oficial nos Jardins do Tarro no centro da cidade de Portalegre.

(mais…)

Nacional TT 2018: Góis a 24 e 25 de Novembro

As temperaturas que continuam elevadas e o tempo seco levaram a que pela segunda vez o 25º Raide de Góis tivesse que ser novamente adiado devido ao parecer negativo das autoridades quanto à sua realização devido ao elevado risco de incêndio por força das elevadas temperaturas previstas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A prova do Góis Moto Clube, agendada para o próximo fim‑de‑semana (13 e 14 de Outubro) tem desta forma nova data marcada para o fim‑de‑semana de 24 e 25 de Novembro sendo desta forma a derradeira prova do campeonato nacional TT 2018.

Raide de Góis adiado

209c1be5-7124-4ed0-aba5-45d75e40de4b

O Góis Moto Clube informa que o 25º Raide Todo-Terreno, previsto para os próximos dias 22 e 23 de Setembro foi adiado por motivos alheios à organização.

Para a realização da prova, e cumprindo a lei em vigor, é necessário um parecer favorável do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, documento que foi remetido ao clube no dia de ontem, 19 de Setembro, com parecer desfavorável devido, principalmente, à previsão por parte do IPMA Instituto Português do Mar e da Atmosfera, de temperaturas bastante elevadas e por isso risco muito elevado de incêndio para o próximo fim-de-semana.

De forma a garantir a segurança de pilotos, espectadores, voluntários e de todos os envolvidos, bem como das áreas florestais abrangidas pelo itinerário, o clube beirão vai agendar em breve, nova data para a realização da prova, com a nova data a ser posteriormente comunicada.

Arnaldo Martins renova título

RO18CPTT05IDA258

Depois de pouco mais de 115 quilómetros terem sido realizados no dia de ontem o segundo dia da Baja TT Idanha-a-Nova destinou 234,75 km (SS2) cronometrados aos pilotos de motos, quads e SSV, com passagem pelas regiões de Loreto, Penamacor, Zebreira, Rosmaninhal, Toulica e Monfortinho.

Na prova organizada pela Escuderia Castelo Branco foram bem diferentes as realidades que se viveram nas três categorias, mas sempre com um denominador comum, emoção ao rubro.

Nos quads, Arnaldo Martins iniciou este dia decisivo na frente, com a vantagem de 17,55s conseguida ontem sobre o segundo classificado, Fernando Cardoso. Para este Sábado, e com 234,75 km a disputar, o piloto, em Suzuki LTR 450, não baixou o ritmo, e apesar de a liderança virtual do SS2 ter alternado entre Arnaldo Martins, Joni Fonseca e Filipe Martins, o comando da geral nunca esteve em causa para o campeão nacional. No final do SS2 o tempo mais rápido pertencia ao piloto da Suzuki, seguido pelas Yamaha YFZ 450 de Filipe Martins e Joni Fonseca, a 2m01s e 2m27s, respectivamente. Com este resultado na Baja TT Idanha-a-Nova, Arnaldo Martins sagra-se Campeão Nacional TT 2018 nos quads, renovando o título alcançado no último ano.

(mais…)

15º Troféu Yamaha terminou em festa na Nazaré

765_Martim Rodrigues

A quinta etapa do 15º Troféu YAMAHA disputou-se este sábado, dia 1 de Setembro, na Nazaré,  vila que recebeu com uma enchente de público e uma pista fantástica, desenhada num cenário diferente do habitual, a derradeira jornada deste que é o mais antigo troféu de todo-o-terreno que se disputa em Portugal.

Com a presença de mais de duas centenas de pilotos, à semelhança do que aconteceu ao longo de toda a temporada, a Nazaré teve um dia inteiro de sábado extremamente animado numa pista, com cerca de 2000 metros de extensão, localizada na Docapesca da Nazaré com a praia mesmo ao lado.

Tendo contado com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré, da DOCAPESCA Portos e Lotas S.A., através do Porto da Nazaré e do concessionário Yamaha Marine da Nazaré, Atlantic Marine, nesta última etapa do Troféu Yamaha participaram pilotos dos 4 aos 60 anos e muitas senhoras. Estiveram também presentes algumas caras novas e o destaque para a participação, entre os pilotos oficiais, do actual líder do campeonato brasileiro de motocross Paulo Alberto.

(mais…)

FMP