Modalidades

 

Nacional TT 2018: Alentejo recebeu mais de uma centena de equipas

Dividida em dois dias de competição e ligando Abrantes ao Gavião a terceira prova do campeonato nacional TT 2018 levou mais de uma centena de equipas aos trilhos e pistas que integram também a mítica Baja de Portalegre.

Com três décadas de existência o Raid da Ferraria é uma das duas provas do calendário onde as categorias da Federação de Motociclismo de Portugal (motos, moto4 e SSV) competem em exclusivo e sem a companhia dos automóveis, tendo o clube organizador delineado para esta sua 31ª edição dois sectores selectivos, o primeiro com pouco menos de quatro dezenas de quilómetros realizado no Sábado e o derradeiro com 86 quilómetros a ser utilizado por duas vezes no derradeiro dia de prova.

(mais…)

Nacional TT 2018: Primeira passagem pelo Alentejo

Depois da zona do Pinhal Interior no centro do país e do Algarve o campeonato nacional TT 2018 está este fim‑de‑semana pela primeira vez em 2018 nas pistas do Alentejo com a realização do 31º Raid Ferraria.

Com três sectores selectivos divididos em duas etapas a prova será realizada nos concelhos de Abrantes e Gavião já a partir de amanhã (28 de Abril) com a realização das verificações técnicas e administrativas em Abrantes, onde estará igualmente localizado o Parque-Fechado no Aquapolis localizado Parque Urbano Ribeirinho de Abrantes, de onde sairão os concorrentes a partir das 13 horas e trinta minutos para o primeiro sector selectivo com 38 quilómetros de extensão e que levará a caravana até ao Gavião.

(mais…)

Nacional TT 2018: Raide Góis a 22 e 23 de Setembro

Integrando mais uma vez o calendário do campeonato nacional TT o 25º Raide de Góis viu a sua data ser alterada para os dias 22 e 23 de Setembro ao invés do originalmente definido fim-de-semana de 5 e 6 de Outubro.

Esta alteração deve-se à coincidência de datas com o Rallye de Marrocos que contará com forte adesão de pilotos lusos que participam no campeonato interno da especialidade.

Nacional TT 2018: Algarve recebeu segunda prova

António Maio e Arnaldo Martins, actuais campeões nacionais nas duas rodas e nos moto4 respectivamente, venceram a Baja de Loulé, segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Depois de assumirem a liderança no final do primeiro dia de prova, no qual se realizou o prólogo e o primeiro sector selectivo, voltaram a afirmar a sua superioridade ao longo dos dois troços de 81,60 e 142,15 quilómetros que se disputaram durante o segundo dia. Se Maio terminou a Baja de Loulé com uma vantagem de 8m52s sob o segundo classificado, a diferença de Martins para o segundo posto foi de 2m49s.

(mais…)

Nacional TT 2018: Caravana desce ao Sul

A edição 2018 da Baja de Loulé está aí à porta sendo a segunda prova pontuável para o campeonato nacional de TT da Federação de Motociclismo de Portugal. A prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve realiza-se nos dias 7 e 8 de Abril, regista um acréscimo de inscritos em relação ao ano passado, terá o centro nevrálgico em Almancil onde ficarão localizados o secretariado e o Parques Fechado e de Assistência. No Sábado decorrerá o prólogo (5.200 metros) na zona do Vale Judeu, partindo depois os concorrentes para o primeiro selectivo que terá uma total de 83.25 quilómetros de extensão. Dois sectores selectivos seguem-se no Domingo, o primeiro com 76,28 e o segundo com 80,95 quilómetros.

(mais…)

FMP