Modalidades

 

CN TT: Animação total no Sul

Arnaldo Martins

Com uma luta emocionante nas motos, que terminou favorável ao campeão António Maio, cumpriu-se no Algarve a terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que teve também como vencedores Arnaldo Martins nos Quad e a dupla João Lopes/Bruno Santos nos SSV.

Nas duas rodas foi necessário que os três primeiros pilotos em pista terminassem a corrida para se apurar o vencedor. O trio que subiu ao pódio terminou separado por apenas 21 segundos com vantagem para António Maio que bisou esta temporada e reforçou a liderança do campeonato.

(mais…)

Nacional TT: Loulé recebe terceira ronda

Ferraria2017

Com organização a cargo do experiente Clube Automóvel do Algarve realiza-se este fim-de-semana (entre os dias 13 e 15 de Abril) a terceira prova do campeonato nacional TT. A cidade de Loulé volta a dar o nome à prova mais a sul do calendário e com um total de 460 quilómetros divididos por dois dias de competição tudo se conjuga para mais uma jornada bem animada de um campeonato em crescimento desde a abertura em Góis.

(mais…)

Eleições 2017: Lista A com maioria

Realizou-se ontem o derradeiro acto das eleições para os Orgãos Sociais da Federação de Motociclismo de Portugal com vista ao período compreendido entre 2017 e 2020.

Com duas listas concorrentes, sendo uma liderada pelo actual presidente – Manuel Marinheiro (Lista A) e outra liderada por Jorge Morgado (Lista B), o acto eleitoral foi reservado aos 40 delegados anteriormente eleitos que ao longo da tarde se deslocaram à sede da FMP ou enviaram anteriormente o seu voto por correspondência.

No fecho das urnas e com os votos confirmados e contabilizados, a lista A venceu com um total de 34 votos para a Presidência, Direcção e Mesa de Assembleia Geral, com a lista B a recolher 3 votos sendo ainda considerado nulo um dos votos colocado nas urna. A lista A garantiu igualmente maioria absoluta nas restantes áreas sob votação: Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem, Conselho de Justiça e Conselho Fiscal.

Desta forma a lista liderada por Manuel Marinheiro foi reconduzida para o seu segundo mandato de quatro anos na liderança da Federação de Motociclismo de Portugal.

Dilúvio no Raide TT da Ferraria

Maio

Disputada em condições meteorológicas extremas, o Raid TT da Ferraria cumpriu a sua 30ª edição com corridas muito animadas. António Maio, Arnaldo Martins e Pedro Santinho Mendes foram os vencedores das três disciplinas em competição.

Entre chuva e sol a etapa inaugural do Raid TT da Ferraria começou em Abrantes ao lado do Tejo com um cenário magnífico para as verificações técnicas e para o parque fechado que reuniu mais de 120 equipas.

(mais…)

Nacional TT 2017: Chuva, lama e nevoeiro a abrir

BuhlerGois2017
Com pouco mais de 200 quilómetros de extensão divididos entre Góis e Arganil iniciou-se este fim-de-semana o campeonato nacional TT 2017. Na sua 24 edição a prova organizada pelo Góis Moto Clube levou até à vila plantada nas margens do rio Ceira quase nove dezenas de equipas divididas entre as motos, moto 4 e SSV, uma classe com enorme crescimento em 2017 e onde pontificam neste novo ano alguns nomes bem sonantes da modalidade.
Após as verificações realizadas no Sábado pela manhã a caravana enfrentou um prólogo com pouco mais de 16 quilómetros que definiu a ordem de partida para os dois troços desenhados para o dia de hoje e que foram percorridos por duas vezes cada.

(mais…)

FMP