Modalidades

 

Azeméis Super TT com as principais equipas do CNTT

 

Oliveira de Azeméis vai receber nos próximos dias 14 e 15 de julho, a 2ª edição do Azeméis Super TT, um grande evento de promoção do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que contará com a presença dos seus mais destacados pilotos aos quais se juntam diversos nomes bem conhecidos dos desportos motorizados como é o caso de Hélder Rodrigues e Armindo Araújo.

(mais…)

Rally Raid segue até Mação

4a402b02-b3a0-4c68-9b30-46e0cd2a16d0

Com 376 quilómetros divididos em duas etapas o campeonato nacional de Rally Raid – iTcenter leva a caravana já este fim‑de‑semana (7 e 8 de Julho) até Mação, bem no centro do país.

Depois do recorde de inscrições na ronda anterior em Fafe esta terceira prova do mais recente campeonato nacional sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal promete mais uma vez levar um elevado lote de pilotos divididos pelas categorias em competição, entre eles algumas das estrelas do TT nacional que aos poucos se convertem igualmente ás provas de navegação ou treinam para preparar futuras participações em provas internacionais.

Nomes como os de António Maio ou Mário Patrão estão na lista de inscritos e prometem dar forte réplica a Bruno Santos, o líder da classificação absoluta nas duas rodas face a António Maio e Paulo Gonçalves, o vencedor na ronda anterior em Fafe depois de Bruno Santos ter sido o vencedor em Santo André no arranque do ano. Nos SSV quem está na frente do campeonato é David Rodrigues, vencedor em Fafe depois de Marco Silva ter subido ao degrau mais alto do pódio na primeira prova. Esta terceira prova do campeonato é a ronda intermédia do campeonato que tem cinco etapas na sua agenda.

(mais…)

Rally Raid 2018 – ITCenter: Fafe com recorde de inscrições

No final de uma longa espera desde o arranque do campeonato no passado mês de Março, o nacional Rally Raid 2018 está de volta aos trilhos este fim‑de‑semana (8 a 10 de Junho) de com um número recorde de inscritos e um novo patrocinador para a competição, a ITCenter que se juntou à Federação de Motociclismo de Portugal numa das modalidade com maior indice de crescimento na actualidade.

(mais…)

Marco Silva vence nos SSV em Reguengos

Marco

Depois de uma corrida animadíssima disputada ao segundo entre vários concorrentes e até ao derradeiro quilómetro da prova, Marco Silva navegado pelo seu pai João Silva aos comandos de um Can-Am inscrito pela Benimoto Racing Team sagrou-se vencedor da 30ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal na classe SSV.

Foi o regresso de Marco Silva às vitórias depois de ter ganho na estreia na Baja de Portalegre em 2016. Em Reguengos venceu também o Troféu Can-Am e terminou a corrida com uma vantagem de 34 segundos sobre a dupla Vitor Santos/Válter Sá com o par líder do campeonato João Monteiro/Manuel Pereira a subir ao derradeiro lugar do pódio com uma desvantagem de 39 segundos. O primeiro venceu entre os veteranos e o segundo a classe Júnior.

Nesta quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno todas as posições até ao oitavo lugar foram ocupadas por pilotos que pilotaram Can-Am Maverick X3: Ivo Nogueira (que venceu a Promoção), Ruben Faria, Luís Cidade, Ricardo Domingues e David Tubarão terminaram separados por pouco mais de dois minutos após cumpridos os 223 quilómetros desta Baja. João Dias que dominou grande parte da corrida foi forçado a parar para mudar uma correia do variador baixando para o 13º lugar final.

Na categoria TT2, disputada por máquinas sem turbocompressor, a vitória pertenceu pela quarta vez este ano a Mário Franco, que triunfou também na Classe Open da Taça Yamaha YXZ 1000. Entre os concorrentes da classe Stock a vitória pertenceu ao estreante Nuno Santa Bárbara que tal como Mário Franco foi inscrito pela Franco Sport. No Troféu Polaris Sérgio Bandeira foi o mais rápido entre os Turbo e Alexandre Silva venceu entre os RZR de motor atmosférico.

Maio e Martins vencem em Reguengos

Maio

Os campeões nacionais António Maio, em Yamaha, nas motos e Arnaldo Martins, em Suzuki, nos Moto4 triunfaram de forma clara na 30ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal depois de terem sido os mais rápidos na etapa inaugural realizada ontem.

Na competição moto António Maio, em Yamaha, terminou a prova alentejana com uma vantagem de 3m25s para o segundo classificado. Bruno Borrego piloto da KTM foi para além de segundo à geral o vencedor da classe TT3. Martim Ventura fez uma excelente corrida e na despedida da 125 ocupou o derradeiro lugar no pódio absoluto e venceu tanto a Classe TT1 como a Júnior.

Mário Patrão em KTM gastou mais 7m13s que António Maio e ocupou o segundo lugar da Classe TT3. Bernardo Megre, companheiro de equipa de Maio, foi 5º da classificação geral e o 2º entre os TT1 e os Juniores. Com a portuguesa AJP o piloto de Campo Maior Domingos Santos fechou o pódio das TT3. Entre os veteranos a vitória foi conquistada por Armindo Neves (Honda), enquanto Rui Cebola (KTM) venceu a Classe Promoção e foi 2º à geral na Classe TT2.

Na competição destinada aos Quad Arnaldo Martins, em Suzuki LTR, conquistou mais uma vitória, a terceira em quatro corridas disputadas, tendo completado os 230 quilómetros cronometrados desta prova alentejana com uma vantagem de 2m48s para Filipe Silva em moto idêntica. Joni Fonseca, em Yamaha, foi o 3º classificado a 5m26s do vencedor.

TT 2018: Regresso ao Alentejo

Território de excelência para a prática do TT o Alentejo recebe este fim‑de‑semana a segunda prova do calendário desportivo no seu território. Depois da Ferraria agora cabe a vez a Reguengos de Monsaraz para a recepção aos pilotos das três categorias que incluídas na competição e que irão certamente levar muita animação à região.

(mais…)

FMP