Modalidades

 

Jogos Santa Casa: Patrocínio renovado até 2018

Os Jogos Santa Casa (JSC) renovaram o patrocínio com a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) até 2018. Esta parceria estabelece que os Jogos Santa Casa são o Patrocinador Oficial das Selecções Nacionais séniores e de duas provas internacionais: o Mundial de Enduro em Castelo Branco, e a Taça do Mundo de Bajas em Idanha-a-Nova.

Para além do patrocínio às Seleções Nacionais e às maiores provas dos calendários, os Jogos Santa Casa quiseram também apostar na prevenção rodoviária, promovendo iniciativas de sensibilização para as boas práticas de condução.

Neste âmbito estão previstas actividades dirigidas ao público interno e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que visam o contacto e experimentação, assim como o aperfeiçoamento na condução de um motociclo. Estão ainda previstas acções de baptismo de pista em UTV para portadores de deficiência, cursos de condução defensiva e a participação de colaboradores da SCML no Portugal Lés-a-Lés (um evento de mototurismo, que promove o convívio e o conhecimento do nosso riquíssimo património paisagístico, histórico e cultural).

Maria João Matos, directora de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mostrou-se satisfeita com a renovação desta “aliança” e afirma que “este foi um acordo natural, que vem reforçar a parceria que os Jogos Santa Casa têm, desde 2013, com a FMP e que decorre da política de patrocínios seguida nos últimos anos pelos Jogos Santa Casa, assente no apoio ao universo federativo e aos Comités Olímpico e Paralímpico”.

A directora de comunicação sublinha, ainda, que “os Jogos Santa Casa acreditam no sonho e apostam na vitória do talento nacional.” Recorda, também, que “actualmente apoiam 12 federações desportivas e que são a marca que mais apoia o desporto em Portugal.”

3.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road

LALOR2017

Concebida, delineada e produzida para os adeptos da condução em fora de estrada, fãs do mototurismo pelos caminhos menos conhecidos, apaixonados pelas grandes aventuras com pneus de tacos, a 3.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road vai levar pelotão de 300 participantes de Boticas a Lagoa, ao longo de três etapas com paragem em Belmonte e Arraiolos, entre os dias 20 e 23 de setembro. As inscrições estão abertas em www.les-a-les.pt até final de agosto e a Federação de Motociclismo de Portugal promete três etapas, a rondar os 300 quilómetros diários, com índice de dificuldade bastante acessível (baixo ou moderado e sem complicações trializantes) pensado para ser facilmente transponível mesmo para as maiores das maxi-trail.

(mais…)

Nacional TT 2017: Arnaldo Martins campeão

IMG_8391_

António Maio, Arnaldo Martins e Pedro Grancha foram os grandes vencedores da Baja TT do Pinhal 2017. A prova organizada pela Escuderia Castelo Branco no eixo compreendido entre os concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã ficou marcada por alguns duelos, como o de Bühler e Maio nas motos, pelo muito calor e por pistas técnicas e exigentes.

Tal como em 2016, António Maio foi o piloto mais rápido na Baja TT do Pinhal. O alentajno protagonizou um duelo renhido com Sebastian Bühler, que chegou a andar muito tempo na frente, e obteve um triunfo importante para revalidar o título de campeão nacional. Depois de começar a prova em segundo, Maio acabou o primeiro dia de competição na frente, fruto do melhor tempo registado em SS1. Já no Sábado não aguentou o ritmo de Bühler, que bateu toda a gente em SS2, mas respondeu na mesma moeda e acabou a ronda organizada pela Escuderia Castelo Branco como vencedor.

(mais…)

TT 2017: Buhler, Martins e Lopes vencem em Reguengos

SBuhler

Sebastian Buhler nas Motos, Arnaldo Martins nos Quad e João Lopes nos SSV foram os vencedores da Baja TT Capital do Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz que se realizou este fim-de-semana nas pistas alentejanas.

A 29ª edição da prova alentejana apresentou este ano diversas novidades, mas manteve a sua tradicional dureza dos pisos que a caracteriza. O tempo esteve quente, mas não excessivo e o pó dificultou como é habitual a tarefa dos pilotos e navegadores.

(mais…)

CNTT: Mais de 100 em Reguengos de Monsaraz

TTReguengos_2017

Depois de duas jornadas encharcadas em Góis e no Gavião e do sol, calor e pó nas pistas serranas algarvias será também debaixo de temperaturas mais quentes que se irá disputar a quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que terá lugar em Reguengos de Monsaraz já no próximo fim-de-semana.

Com organização a cargo da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, a 29ª edição da prova que agora celebra Reguengos de Monsaraz como capital dos Vinhos de Portugal propõe aos concorrentes uma jornada de três dia que arranca com um desfile pela cidade na noite de 6ª feira. À partida deverão estar mais uma centena de concorrentes repartidos pelas categorias moto (49), quad (9) e SSV (52) entre os quais se incluem diversas equipas Hobby que não cumprirão a totalidade do percurso.

(mais…)

Protocolo FMP, FPAK E Secção de Motorismo SAR

Barrocal

Entre o Hotel São Lourenço do Barrocal e a Federação de Motociclismo de Portugal, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a Secção de Motorismo SAR, foi celebrado um acordo através do qual os participantes na prova Baja TT, a ocorrer em Reguengos de Monsaraz, entre os dias 26 e 28 de maio de 2017, terão acesso a condições preferenciais de tarifas nas reservas de alojamento na referida unidade hoteleira.

(mais…)

FMP