Modalidades

 

CNTT: Mais de 100 em Reguengos de Monsaraz

TTReguengos_2017

Depois de duas jornadas encharcadas em Góis e no Gavião e do sol, calor e pó nas pistas serranas algarvias será também debaixo de temperaturas mais quentes que se irá disputar a quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que terá lugar em Reguengos de Monsaraz já no próximo fim-de-semana.

Com organização a cargo da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, a 29ª edição da prova que agora celebra Reguengos de Monsaraz como capital dos Vinhos de Portugal propõe aos concorrentes uma jornada de três dia que arranca com um desfile pela cidade na noite de 6ª feira. À partida deverão estar mais uma centena de concorrentes repartidos pelas categorias moto (49), quad (9) e SSV (52) entre os quais se incluem diversas equipas Hobby que não cumprirão a totalidade do percurso.

(mais…)

Protocolo FMP, FPAK E Secção de Motorismo SAR

Barrocal

Entre o Hotel São Lourenço do Barrocal e a Federação de Motociclismo de Portugal, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a Secção de Motorismo SAR, foi celebrado um acordo através do qual os participantes na prova Baja TT, a ocorrer em Reguengos de Monsaraz, entre os dias 26 e 28 de maio de 2017, terão acesso a condições preferenciais de tarifas nas reservas de alojamento na referida unidade hoteleira.

(mais…)

CN TT: Animação total no Sul

Arnaldo Martins

Com uma luta emocionante nas motos, que terminou favorável ao campeão António Maio, cumpriu-se no Algarve a terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que teve também como vencedores Arnaldo Martins nos Quad e a dupla João Lopes/Bruno Santos nos SSV.

Nas duas rodas foi necessário que os três primeiros pilotos em pista terminassem a corrida para se apurar o vencedor. O trio que subiu ao pódio terminou separado por apenas 21 segundos com vantagem para António Maio que bisou esta temporada e reforçou a liderança do campeonato.

(mais…)

Nacional TT: Loulé recebe terceira ronda

Ferraria2017

Com organização a cargo do experiente Clube Automóvel do Algarve realiza-se este fim-de-semana (entre os dias 13 e 15 de Abril) a terceira prova do campeonato nacional TT. A cidade de Loulé volta a dar o nome à prova mais a sul do calendário e com um total de 460 quilómetros divididos por dois dias de competição tudo se conjuga para mais uma jornada bem animada de um campeonato em crescimento desde a abertura em Góis.

(mais…)

Eleições 2017: Lista A com maioria

Realizou-se ontem o derradeiro acto das eleições para os Orgãos Sociais da Federação de Motociclismo de Portugal com vista ao período compreendido entre 2017 e 2020.

Com duas listas concorrentes, sendo uma liderada pelo actual presidente – Manuel Marinheiro (Lista A) e outra liderada por Jorge Morgado (Lista B), o acto eleitoral foi reservado aos 40 delegados anteriormente eleitos que ao longo da tarde se deslocaram à sede da FMP ou enviaram anteriormente o seu voto por correspondência.

No fecho das urnas e com os votos confirmados e contabilizados, a lista A venceu com um total de 34 votos para a Presidência, Direcção e Mesa de Assembleia Geral, com a lista B a recolher 3 votos sendo ainda considerado nulo um dos votos colocado nas urna. A lista A garantiu igualmente maioria absoluta nas restantes áreas sob votação: Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem, Conselho de Justiça e Conselho Fiscal.

Desta forma a lista liderada por Manuel Marinheiro foi reconduzida para o seu segundo mandato de quatro anos na liderança da Federação de Motociclismo de Portugal.

Dilúvio no Raide TT da Ferraria

Maio

Disputada em condições meteorológicas extremas, o Raid TT da Ferraria cumpriu a sua 30ª edição com corridas muito animadas. António Maio, Arnaldo Martins e Pedro Santinho Mendes foram os vencedores das três disciplinas em competição.

Entre chuva e sol a etapa inaugural do Raid TT da Ferraria começou em Abrantes ao lado do Tejo com um cenário magnífico para as verificações técnicas e para o parque fechado que reuniu mais de 120 equipas.

(mais…)

FMP