No final de mais uma época desportiva cinco pilotos lusos estiveram na cidade galega de Baiona em Espanha a participar em mais uma edição do Trial das Nações. Dividido por duas equipas, masculina e feminina, o quinteto português contou com Rita Vieira e Sofia Porfirio na competição das Senhoras, cabendo a Diogo Vieira, Filipe Paiva e Manuel Teixeira a representação masculina no Troféu Internacional e onde estiveram 13 equipas.

Com dois dias de competição, o de Sábado reservado ás Senhoras e o Domingo para a competição masculina, a acção começou na tarde de sexta-feira quando após a apresentação das equipas se realizou a qualificação que definiu a ordem de partida para os eventos de Sábado e Domingo. Na denominada Zona Espectáculo Rita Vieira colocou a equipa portuguesa na quarta posição na linha partida para o dia seguinte, com Diogo Vieira a ser o quinto melhor no Troféu Internacional para desta forma a equipa lusa ser a quinta no arranque no Domingo.

No Sábado a equipa femina enfrentou as duas voltas ás 15 zonas de obstáculos para fechar a prova na 10ª posição final com um total de 194 pontos de penalização. Hoje o trio masculino masculino conseguiu a nona posição final – as prestações dos melhores dois pilotos definiram a classificação – terminando a equipa portuguesa a 15 pontos do oitavo postoe uma dezena de vantagem para os décimos classificados.

Portugal cumpriu assim assim mais uma participação na competição dominada pelos espanhóis, que venceram entre as Senhoras e também na divisão maior masculina, o Troféu Mundial.

Please follow and like us:
TdN 2017: Equipas portuguesas em Baiona
Tagged on:     
FMP