Modalidades

Supermoto e Velocidade 2020: Poiares acolheu segunda jornada

Com um lote recheado de corridas em agenda o Kartódromo de Poiares recebeu no passado Domingo a segunda prova dos calendários do Nacional Supermoto e Velocidade 2020 – Classe 2.

Com duas mangas para cada em pista foram oito as corridas nos cerca de 1200 metros de perímetro do traçado beirão onde naturalmente as provas do Nacional Supermoto foram aquelas que mais atenção concentraram. Aos comandos da sua Husqvarna Nuno Rego foi o vencedor em ambas as corridas recebendo a bandeira de xadrêz sempre na frente de Luis Ferreira e Sebastian Gil, que ficaram logo atrás em ambas as corridas perante um pelotão com mais de uma dezena de pilotos e algum público a acompanhar o evento na pista junto a Vila Nova de Poiares.

(mais…)

Segundas rondas em Poiares

Uma semana depois do Kartódromo do Oeste ter recebido a segunda prova da Classe 1 do Velocidade 2020, a categoria maior da iniciativa – reservada ás MIR 220 – ruma no próximo Domingo ao Kartódromo de Poiares para lado a lado com o Nacional de Supermoto cumprir a sua segunda ronda do ano.
Segunda prova para ambas as competições a mesma será organizada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos levando aos 1210 metros da pista beirã um programa com oito corridas onde as elegíveis para o Nacional Supermoto serão as principais a fechar o programa das duas rondas de mangas a realizar pelas classes em pista e onde se incluem igualmente as MiniGP e MiniMotard.
Depois de Almeirim o campeonato nacional Supermoto cumpre aqui a sua segunda etapa do ano e será o campeão em título, Nuno Rego, a defender a invencibilidade da prova inaugural face a Luis Ferreira e Ricardo Silva.

(mais…)

Nacional Supermoto: Campeonato começou em Almeirim

De regresso ao formato convencional e com seis provas no seu programa, o campeonato nacional Supermoto cumpriu a primeira das seis rondas agendas para este ano no traçado do Kartódromo de Almeirim.

Dividido em duas categorias, Supermoto e Minimotard como em anteriores edições do mesmo a ronda ribatejana contou com mais de duas dezenas de participantes divididos pelas duas categorias que integram o regulamento.

(mais…)

Supermoto e Velocidade 2020 com calendário comum

865fa0c3-6d87-43be-aac3-1632002afe52

Depois de dois anos onde o campeonato se realizou em três fases distintas o Supermoto terá em 2018 um calendário único e sem divisões por regiões.

Um calendário com seis provas em agenda e onde além do Supermoto irão igualmente estar em pista os concorrentes da nova categoria do Velocidade 2020 com as MIR 220cc que surgem pela primeira vez nas pistas lusas.

Com passagem por Almeirim, Vila de Poiares, Fátima, Portalegre e Chaves, fica apenas por indicar o local e data de uma das provas deste regresso do campeonato ao formato mais convencional.

Calendário

1 de Maio – Almeirim
3 de Junho – Vila Nova de Poiares
16 de Junho – Fátima
29 de Julho – Portalegre
A indicar
21 de Outubro – Chaves

Gala dos Campeões 2017: Noite de consagração no Estoril

Após um ano de 2017 onde se realizaram mais de uma centena de provas desportivas válidas para os diversos campeonatos nacionais de motociclismo onde participaram os mais de 1300 atletas com licença desportiva, a Federação de Motociclismo de Portugal juntou ontem no Salão Preto e Prata do Casino Estoril os campeões nacionais da época, marcas, patrocinadores, entidades oficiais e os membros das diversas comissões das modalidades.

(mais…)

FMP