Modalidades

Jorge Viegas será o próximo presidente da FIM

xkvwoeq3oifxscsnhknagmwtha2

Depois de Wolfgang Srb ter anunciado a sua desistência como candidato à presidência da Federação Internacional de Motociclismo e também à sua posição como Presidente da FIM Europa Jorge Viegas irá ser eleito como o próximo presidente do orgão máximo do motociclismo mundial. Actual membro do Conselho da Direcção da FIM (desde 2016), Jorge Viegas irá ser eleito no próximo dia 1 em Andorra e aos 61 anos assumirá o lugar de Vito Ippolito, o actual presidente da instituição máxima do motociclismo mundial.

A Federação de Motociclismo de Portugal, o seu presidente, Manuel Marinheiro, a direcção e todos os elementos da sua estrutura congratulam-se por mais este triunfo de Jorge Viegas e também do motociclismo português que terá nos seus próximos quatro anos liderança portuguesa pela primeira vez na sua história.

Nacional Supermoto: Chaves fechou temporada

No encerramento de mais uma época de campeonato nacional de Supermoto foram 12 os pilotos que marcaram presença no Kartódromo de Chaves para aquela que foi a sexta paragem do calendário 2018 da modalidade.

Com os títulos ainda por decidir o traçado transmontano viu o local Nuno Pinto mostrar superioridade total ao vencer todas as três mangas realizadas. A jogar em casa o flaviense levou a melhor sobre Nuno Rego nas duas primeiras corridas, cabendo a Hélder Batista a segunda posição na corrida de encerramento, confronto onde já não esteve em pista Nuno Rego, que depois de assegurar a renovação do título na corrida intermédia optou por não correr na derradeira corrida do ano que se iniciou com a pista molhada devido à chuva que entretanto chegou à região de Trás-os-Montes.

(mais…)

Supermoto das Nações: Portugal na nona posição

Ambiente

Contando com a presença de 13 selecções nacionais a localidade de Guadassuar nos arredores de Valência acolheu hoje mais uma edição do Supermoto das Nações.

Num traçado com 2353 metros de extensão (1893 de asfalto e 460 de terra) a formação lusa foi composta por Nuno Rego, Nuno Pinto e Ricardo Silva, pilotos que enfrentaram a concorrência debaixo de intenso calor (28 graus) na tarde de hoje. No primeiro confronto Nuno Rego e Nuno Pinto foram os lusos em pista, cabendo ao primeiro fechar a corrida na 15ª posição e Pinto no 17º posto, o que deixava a formação lusa no décimo posto entre equipas.

Na segunda corrida Rego fechou as 11 voltas na 14ª posição e Ricardo Silva foi 18º, com o conjunto luso a manter a 10ª posição, que conseguiu melhor no derradeiro confronto da jornada quando Nuno Pinto foi 15º e Ricardo Silva abandonou devido a uma queda. Os portugueses conseguiram subir ao nono posto entre as 13 equipas presentes no Circuito de La Ribera e cumpriram o seu principal objectivo…estar nos dez primeiros na classificação final. A França venceu pela quinta vez consecutiva a prova.

Nacional Supermoto: Regresso ás pistas em Baltar

SM
Depois de uma paragem mais longa no decorrer do período de Verão o Campeonato Nacional de Supermoto está de volta ás pistas já no próximo Domingo (9 de Setembro) para cumprir a penúltima ronda do ano lado a lado com a Classe 2 da Velocidade 2020.

A pista de Baltar irá receber aquela que será a quarta e penúltima ronda do ano, uma prova onde Luis Ferreira, actual segundo classificado do campeonato, terá que tentar recuperar pontos para o comandante, Nuno Rego. O campeão em título tem 19 pontos de vantagem sobre o seu adversário mantendo tudo em aberto na luta pelo primeiro posto neste ano de 2018 numa contabilidade de campeonato onde além das cinco vitórias de Rego constam igualmente mais três primeiros lugares divididos por Luis Ferreira (dois) e uma vitória de Ricardo Silva.

(mais…)

Supermoto esteve em Portalegre

Supermoto

Com organização a cargo do Grupo Motard Novo Milénio a cidade de Portalegre acolheu no seu kartódromo a quarta ronda do campeonato nacional de Supermoto depois de Almeirim, Vila Nova de Poiares e Fátima terem igualmente recebido etapas do calendário 2018 da categoria.

Com o kartódromo localizado junto à Nerpor, na entrada da Cidade Branca, a prova alentejana realizou-se debaixo de temperaturas bem agradáveis e com presença de público local para animar ainda mais os pilotos não apenas da categoria rainha mas igualmente das restantes categorias que integram o pelotão do campeonato.

(mais…)

Supermoto e Velocidade 2020: Poiares acolheu segunda jornada

Com um lote recheado de corridas em agenda o Kartódromo de Poiares recebeu no passado Domingo a segunda prova dos calendários do Nacional Supermoto e Velocidade 2020 – Classe 2.

Com duas mangas para cada em pista foram oito as corridas nos cerca de 1200 metros de perímetro do traçado beirão onde naturalmente as provas do Nacional Supermoto foram aquelas que mais atenção concentraram. Aos comandos da sua Husqvarna Nuno Rego foi o vencedor em ambas as corridas recebendo a bandeira de xadrêz sempre na frente de Luis Ferreira e Sebastian Gil, que ficaram logo atrás em ambas as corridas perante um pelotão com mais de uma dezena de pilotos e algum público a acompanhar o evento na pista junto a Vila Nova de Poiares.

(mais…)

FMP