Modalidades

Calendários Desportivos 2018

Com uma dezena de campeonatos nacionais em agenda – faltam ainda definir as datas do Trial e Supermoto – o ano de 2018 prometye muita animação ao longo de todos os seus fins-de-semana, ou quase todos. Os calendários para o próximo ano estão já definidos nas restantes modalidades, com algumas novidades, nomeadamente no Motocross com o regresso de Carrazeda de Ansiães após quase uma década de ausência, o formato tradicional do Supermoto em 2018 e a estreia do novo campeonato nacional Rally Raid. O próximo ano será igualmente de muita actividade de campeonatos dos mundo e da Europa no nosso país.

(mais…)

2017 foi ano de crescimento

AG

No fecho de mais um ano a sede da Federação de Motociclismo de Portugal recebeu no passado Sábado a Assembleia Geral Ordinária da instituição onde foram divulgados os planos de actividades para o próximo ano nas diversas áreas de intervenção da FMP em conjunto com a aprovação do orçamento para o ano de 2018.

Mais uma vez foram os delegados a exercer o seu direito de voto tendo comparecido ao acto 15 dos 40 representantes, dois deles via video-conferência, aos quais se juntaram 13 clubes.

(mais…)

Nacional SM Almeirim: Tiago Dias em dose dupla

TiagoDias

No regresso ás pista a Zona Sul do campeonato nacional de Supermoto esteve no passado Domingo em Almeirim para cumprir a sua terceira prova do ano. Depois de Santo André e Portalegre foram nove os pilotos que marcaram presença na pista ribatejana com Tiago Dias a conseguir a vitória em ambas as mangas. O piloto da Parede conseguiu a ‘dobradinha’ pela primeira vez este ano e somou a quarta vitória -terceira consecutiva – em mangas neste campeonato nacional para dilatar a sua vantagem na frente da tabela da classificação geral do campeonato.

(mais…)

Jogos Santa Casa: Patrocínio renovado até 2018

Os Jogos Santa Casa (JSC) renovaram o patrocínio com a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) até 2018. Esta parceria estabelece que os Jogos Santa Casa são o Patrocinador Oficial das Selecções Nacionais séniores e de duas provas internacionais: o Mundial de Enduro em Castelo Branco, e a Taça do Mundo de Bajas em Idanha-a-Nova.

Para além do patrocínio às Seleções Nacionais e às maiores provas dos calendários, os Jogos Santa Casa quiseram também apostar na prevenção rodoviária, promovendo iniciativas de sensibilização para as boas práticas de condução.

Neste âmbito estão previstas actividades dirigidas ao público interno e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que visam o contacto e experimentação, assim como o aperfeiçoamento na condução de um motociclo. Estão ainda previstas acções de baptismo de pista em UTV para portadores de deficiência, cursos de condução defensiva e a participação de colaboradores da SCML no Portugal Lés-a-Lés (um evento de mototurismo, que promove o convívio e o conhecimento do nosso riquíssimo património paisagístico, histórico e cultural).

Maria João Matos, directora de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mostrou-se satisfeita com a renovação desta “aliança” e afirma que “este foi um acordo natural, que vem reforçar a parceria que os Jogos Santa Casa têm, desde 2013, com a FMP e que decorre da política de patrocínios seguida nos últimos anos pelos Jogos Santa Casa, assente no apoio ao universo federativo e aos Comités Olímpico e Paralímpico”.

A directora de comunicação sublinha, ainda, que “os Jogos Santa Casa acreditam no sonho e apostam na vitória do talento nacional.” Recorda, também, que “actualmente apoiam 12 federações desportivas e que são a marca que mais apoia o desporto em Portugal.”

Nacional Supermoto: Zona Sul esteve em Portalegre

SMPortalegre2017

 

Após o arranque no bonito traçado do Saki em Santo André a Zona Sul do Nacional de Supermoto esteve no passado Domingo em Portalegre para a sua segunda prova do ano. Com organização a cargo do Grupo Motard Novo Milénio e no Kartódromo junto à Nerpor, os pilotos regressaram à ‘Cidade Branca’ para mais uma jornada bem animada.

Com corridas em agenda para as classes Mini Supermoto e Supermoto – aqui a Zona Sul – a classe das motos mais pequenas teve em Bruno Cruz o vencedor em ambas as corridas, sempre na frente de Vasco Monteiro e Gonçalo Mota e seguidos por Martim Marco e Adelino Petronilho, pilotos que repetiram igualmente as suas posições em ambas as corridas.

(mais…)

FMP