Modalidades

Nacional Supermoto: Campeonato começou em Almeirim

De regresso ao formato convencional e com seis provas no seu programa, o campeonato nacional Supermoto cumpriu a primeira das seis rondas agendas para este ano no traçado do Kartódromo de Almeirim.

Dividido em duas categorias, Supermoto e Minimotard como em anteriores edições do mesmo a ronda ribatejana contou com mais de duas dezenas de participantes divididos pelas duas categorias que integram o regulamento.

(mais…)

Supermoto e Velocidade 2020 com calendário comum

865fa0c3-6d87-43be-aac3-1632002afe52

Depois de dois anos onde o campeonato se realizou em três fases distintas o Supermoto terá em 2018 um calendário único e sem divisões por regiões.

Um calendário com seis provas em agenda e onde além do Supermoto irão igualmente estar em pista os concorrentes da nova categoria do Velocidade 2020 com as MIR 220cc que surgem pela primeira vez nas pistas lusas.

Com passagem por Almeirim, Vila de Poiares, Fátima, Portalegre e Chaves, fica apenas por indicar o local e data de uma das provas deste regresso do campeonato ao formato mais convencional.

Calendário

1 de Maio – Almeirim
3 de Junho – Vila Nova de Poiares
16 de Junho – Fátima
29 de Julho – Portalegre
A indicar
21 de Outubro – Chaves

Gala dos Campeões 2017: Noite de consagração no Estoril

Após um ano de 2017 onde se realizaram mais de uma centena de provas desportivas válidas para os diversos campeonatos nacionais de motociclismo onde participaram os mais de 1300 atletas com licença desportiva, a Federação de Motociclismo de Portugal juntou ontem no Salão Preto e Prata do Casino Estoril os campeões nacionais da época, marcas, patrocinadores, entidades oficiais e os membros das diversas comissões das modalidades.

(mais…)

Calendários Desportivos 2018

Com uma dezena de campeonatos nacionais em agenda – faltam ainda definir as datas do Trial e Supermoto – o ano de 2018 prometye muita animação ao longo de todos os seus fins-de-semana, ou quase todos. Os calendários para o próximo ano estão já definidos nas restantes modalidades, com algumas novidades, nomeadamente no Motocross com o regresso de Carrazeda de Ansiães após quase uma década de ausência, o formato tradicional do Supermoto em 2018 e a estreia do novo campeonato nacional Rally Raid. O próximo ano será igualmente de muita actividade de campeonatos dos mundo e da Europa no nosso país.

(mais…)

2017 foi ano de crescimento

AG

No fecho de mais um ano a sede da Federação de Motociclismo de Portugal recebeu no passado Sábado a Assembleia Geral Ordinária da instituição onde foram divulgados os planos de actividades para o próximo ano nas diversas áreas de intervenção da FMP em conjunto com a aprovação do orçamento para o ano de 2018.

Mais uma vez foram os delegados a exercer o seu direito de voto tendo comparecido ao acto 15 dos 40 representantes, dois deles via video-conferência, aos quais se juntaram 13 clubes.

(mais…)

FMP