Supermoto

Com organização a cargo do Grupo Motard Novo Milénio a cidade de Portalegre acolheu no seu kartódromo a quarta ronda do campeonato nacional de Supermoto depois de Almeirim, Vila Nova de Poiares e Fátima terem igualmente recebido etapas do calendário 2018 da categoria.

Com o kartódromo localizado junto à Nerpor, na entrada da Cidade Branca, a prova alentejana realizou-se debaixo de temperaturas bem agradáveis e com presença de público local para animar ainda mais os pilotos não apenas da categoria rainha mas igualmente das restantes categorias que integram o pelotão do campeonato.

Depois de ter sido batido em ambas as mangas de Fátima por Luis Ferreira, o comandante do campeonato – e defensor do ceptro conquistado em 2017 – Nuno Rego, puxou dos ‘galões’ e atacou decidido o topo da tabela classificativa da prova para somar uma vitória na primeira manga e um segundo posto na corrida de fecho de jornada onde trocou de posição com Ricardo Silva, o homem da ‘pole’ que depois de duas rondas da ausência voltou em forma. Este duelo pelas vitórias deixou Luis Ferreira no degrau mais baixo do pódio em ambas as corridas, permitindo ao bairradino reforçar a sua segunda posição no campeonato face a Hugo Silva.

Nos ‘Rookies’ Beatriz Morais foi a única a pontuar para se destacar ainda mais na liderança da classificação, cabendo a Sebastian Gil a vitória nos Sub-22 e Fernando Freitas nos Master 45.

Entre os mais pequenos, sempre espectaculares e empenhados em todas as mangas, Fábio Felicia foi o vencedor em ambas as corridas do Minimotard, batendo Ivan Bolaño em ambos os duelos, sendo este um destacado primeiro na classificação do troféu.Martim Marco e Adelino Patroniljo dividiram as vitórias nos Infantis, Fábio Felicia venceu na classe X e Eduardo Luna na C.

O campeonato nacional de Supermoto tem ainda mais duas provas por realizar, Baltar e Chaves, por esta mesma ordem.

Please follow and like us:
Supermoto esteve em Portalegre
FMP