112bc83a-89ba-4701-8161-ae213feeab23

Depois da anulação da prova do CNV agendada para Braga algumas alterações surgem no calendário da especialidade para o ano em curso, alterações não nas datas mas sim no formato das corridas para que todas as categorias tenham o mesmo número de corridas.

Assim a próxima corrida do campeonato nacional, a realizar no Estoril, contará como ronda dupla para as classes 85GP/Moto4 e 125GP/PréMoto3 que realizarão corridas no Sábado e também no Domingo. A prova será organizada pelo Motor Clube do Estoril e será a segunda do ano depois do arranque no Autódromo Internacional do Algarve.


Por motivos alheios e devido a um conjunto de problemas que surgiram os responsáveis pelo Supermoto no seio da FMP viram-se igualmente na obrigação de anular uma prova em cada uma das zonas do campeonato. Passa a Zona Sul a contar com as provas de Stº André (já realizada) e Portalegre, e a Zona Norte com as provas de Lousada e Guilhabreu.

A fase final mantém-se sem alterações. A corrida de Minimotard que deveria ser realizada em Chaves passa a ser realizada em Guilhabreu a 30 de Julho. Novidade será a realização a 22 de Outubro da ‘Taça de Portugal de Supermoto’ em Chaves.

Em 2018 o campeonato abandona a actual divisão por zonas e passa a ter um formato tradicional de 6 provas para todos os concorrentes.

Please follow and like us:
Supermoto e CNV 2017: Alterações nos calendários
Tagged on:             
FMP