Modalidades

 

Gala dos Campeões 2017: Noite de consagração no Estoril

Após um ano de 2017 onde se realizaram mais de uma centena de provas desportivas válidas para os diversos campeonatos nacionais de motociclismo onde participaram os mais de 1300 atletas com licença desportiva, a Federação de Motociclismo de Portugal juntou ontem no Salão Preto e Prata do Casino Estoril os campeões nacionais da época, marcas, patrocinadores, entidades oficiais e os membros das diversas comissões das modalidades.

(mais…)

Basaula foi quarto em Birmingham

Aos comandos da sua Kawasaki e depois do brilhante terceiro lugar na semana anterior Hugo Basaula alcançou na terceira ronda do campeonato britânico Arenacross uma fantástica quarta posição para se manter na luta pelo título. No Genting Arena o campeão nacional esteve em plano de evidência mais uma vez e ruma a Belfast com apenas sete pontos de diferença para o primeiro da classificação geral.

Mais uma grande exibição de Basaula que continua a maravilhar os britânicos com a sua rapidez e espectacularidade.

MX e SX 2018: Calendários confirmados

_LD_1979

 

A pouco mais de um mês do arranque da época 2018 do Motocross Nacional, estão definitivamente alinhados os calendários dos diversos campeonatos de motocross (nacionais e regionais) bem como o nacional de supercross, novamente desenhado no mês de Agosto.

Com nove provas em agenda o Motocross Nacional será o primeiro a arrancar com a prova de Alqueidão, fechando em Junho na localidade de Carrazeda de Ansiães. Os campeonatos Infantis A e B e os Iniciados irão igualmente marcar presença em algumas das rondas do mesmo, dividindo algumas datas com os regionais.

(mais…)

Calendários Desportivos 2018

Com uma dezena de campeonatos nacionais em agenda – faltam ainda definir as datas do Trial e Supermoto – o ano de 2018 prometye muita animação ao longo de todos os seus fins-de-semana, ou quase todos. Os calendários para o próximo ano estão já definidos nas restantes modalidades, com algumas novidades, nomeadamente no Motocross com o regresso de Carrazeda de Ansiães após quase uma década de ausência, o formato tradicional do Supermoto em 2018 e a estreia do novo campeonato nacional Rally Raid. O próximo ano será igualmente de muita actividade de campeonatos dos mundo e da Europa no nosso país.

(mais…)

2017 foi ano de crescimento

AG

No fecho de mais um ano a sede da Federação de Motociclismo de Portugal recebeu no passado Sábado a Assembleia Geral Ordinária da instituição onde foram divulgados os planos de actividades para o próximo ano nas diversas áreas de intervenção da FMP em conjunto com a aprovação do orçamento para o ano de 2018.

Mais uma vez foram os delegados a exercer o seu direito de voto tendo comparecido ao acto 15 dos 40 representantes, dois deles via video-conferência, aos quais se juntaram 13 clubes.

(mais…)

FMP