Modalidades

 

SX Paço dos Negros: Basaula regressa ao título

PodioCampeonatoElite

Na ronda de todas as decisões no campeonato nacional de Supercross foi com uma animada e conhecedora moldura humana que se realizou a derradeira prova do campeonato nacional de Supercross. A localidade de Paço dos Negros, perto de Almeirim, acolheu pela décima vez uma prova da especialidade e em noite decisiva foi Hugo Basaula quem acabou por somar os pontos necessários para se sagrar novamente campeão nacional depois de ter perdido o ceptro no passado ano para Paulo Alberto.

(mais…)

Nacional SX: Paço dos Negros decide título

Poster Horizontal SXFMP Paço dos Negros 2017 V1[1]

A noite do próximo Sábado, 26 de Agosto, irá ser decisiva para a atribuição do título nacional Supercross 2017. Em pleno Ribatejo a localidade de Paço dos Negros, perto de Almeirim, acolhe o fecho do ano e são três os pilotos que se perfilam para discutir o ceptro.

Nesta derradeira ronda do ano ainda ninguém conseguiu repetir a vitória numa prova. Hugo Basaula vence na abertura em Lousada, Sandro Peixe na Poutena e Paulo Alberto em Arões-Fafe foi o terceiro vencedor de um ano em que o piloto de Leiria não defendeu o título conquistado no passado ano por força dos seus compromissos no Brasil. Contas feitas ao campeonato quatro pontos separam os dois primeiros antes da prova ribatejana –  que está a ser preparada ao pormenor pela Secção Motocross 20km de Almeirim – cabendo a Husgo Basaula defender o primeiro lugar face a Sandro Peixe, que vai estar a jogar perto de casa e terá certamente grande apoio local na luta pelo seu primeiro título Elite SX.

(mais…)

Nacional SX: Basaula recupera e relança campeonato

ArranqueOK

Na noite em que o campeão nacional em título esteve em pista a terceira ronda do nacional de Supercross teve um novo vencedor e com um toque internacional por força da presença do britânico Adam Chatfield o campeonato voltou a ter em Hugo Basaula o seu líder mas será mesmo a prova de encerramento a clarificar quem vai suceder a Paulo Alberto, o vencedor da terceira noite do campeonato neste ano de 2017.

Após a vitória de Sandro Peixe na semana anterior na Poutena, tornando-se no 21º piloto a vencer na Elite uma prova do nacional, a localidade de Arões – nas proximidades de Fafe – recebeu pela 16ª vez uma ronda do campeonato nacional de Supercross. Pela primeira vez em 2017 o detentor do título, Paulo Alberto, esteve em pista ao lado dos seus pares lusos e também na companhia do seu colega de equipa no Brasil, Adam Chatfield, piloto britânico que tem feito igualmente carreira por terras de Vera Cruz.

(mais…)

Nacional SX: Penúltimo duelo em Fafe

_LD_2980

Com organização a cargo do Conquistadores Moto Clube de Guimarães o campeonato nacional de Supercross realizada na noite do próximo Sábado, 12 de Agosto, a terceira e penúltima ronda da temporada no Crossódromo de Arões/Fafe (EN 206 no sentido Guimarães/Fafe ao quilómetro 10 virar à esquerda na igreja românica de Arões).

Em pista estarão mais uma vez os pilotos das quatro categorias que integram o campeonato, Mini SX A e B e ainda SX 1 e SX 2 e se nas duas classes reservadas aos miúdos a liderança está confortável nas mãos de Filipe Duarte e Sandro Lobo, na classe maior tudo está por decidir depois de Sandro Peixe ter ganho na passada semana na Poutena para assumir o comando do campeonato que vai defender no regresso a paragens minhotas.

HORÁRIO

21h15 – Meia-final grupo A (8 min + 2 voltas)
21h30 – Meia-final grupo B (8 min + 2 voltas)
21h45 – 1ª Final Mini SX A (8 voltas)
22h05 – 1ª Final Mini SX B (8 voltas)
22h20 – Super Pole (voltas rápidas)
22h40 – Super-repescagem (5 min + 2 voltas)
23h15 – 1ª Final Elite (12 min + 2 voltas)
23h35 – 2ª Final Mini SX A (8 voltas)
23h55-– 2ª Final Mini SX B (8 voltas)
00h15 – 2ª Final Elite (12 min + 2 voltas) 00h40 – Pódios Finais

SX Poutena: Peixe assume liderança

ArranqueOK

Na primeira de três provas agendadas para o mês de Agosto o campeonato nacional de Supercross foi até à pista Nelson Alves na Poutena para a segunda ronda do ano, aquela que marcou o final da primeira metade da época da modalidade.

Numa noite marcada pela forte presença de público no histórico traçado assistiu-se a diversas estreias em termos de vitórias, com destaque para a subida ao degrau mais alto do pódio para Sandro Peixe, que assumiu mesmo o comando do campeonato numa noite onde o comandante do mesmo, Hugo Basaula, sofreu uma queda na primeira final – à quinta volta – e foi mesmo forçado a abandonar uma corrida onde Peixe venceu na frente de Diogo Graça e Ricardo Freire.

(mais…)

Jogos Santa Casa: Patrocínio renovado até 2018

Os Jogos Santa Casa (JSC) renovaram o patrocínio com a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) até 2018. Esta parceria estabelece que os Jogos Santa Casa são o Patrocinador Oficial das Selecções Nacionais séniores e de duas provas internacionais: o Mundial de Enduro em Castelo Branco, e a Taça do Mundo de Bajas em Idanha-a-Nova.

Para além do patrocínio às Seleções Nacionais e às maiores provas dos calendários, os Jogos Santa Casa quiseram também apostar na prevenção rodoviária, promovendo iniciativas de sensibilização para as boas práticas de condução.

Neste âmbito estão previstas actividades dirigidas ao público interno e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que visam o contacto e experimentação, assim como o aperfeiçoamento na condução de um motociclo. Estão ainda previstas acções de baptismo de pista em UTV para portadores de deficiência, cursos de condução defensiva e a participação de colaboradores da SCML no Portugal Lés-a-Lés (um evento de mototurismo, que promove o convívio e o conhecimento do nosso riquíssimo património paisagístico, histórico e cultural).

Maria João Matos, directora de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mostrou-se satisfeita com a renovação desta “aliança” e afirma que “este foi um acordo natural, que vem reforçar a parceria que os Jogos Santa Casa têm, desde 2013, com a FMP e que decorre da política de patrocínios seguida nos últimos anos pelos Jogos Santa Casa, assente no apoio ao universo federativo e aos Comités Olímpico e Paralímpico”.

A directora de comunicação sublinha, ainda, que “os Jogos Santa Casa acreditam no sonho e apostam na vitória do talento nacional.” Recorda, também, que “actualmente apoiam 12 federações desportivas e que são a marca que mais apoia o desporto em Portugal.”

FMP