Modalidades

 

Eleições 2017: Lista A com maioria

Realizou-se ontem o derradeiro acto das eleições para os Orgãos Sociais da Federação de Motociclismo de Portugal com vista ao período compreendido entre 2017 e 2020.

Com duas listas concorrentes, sendo uma liderada pelo actual presidente – Manuel Marinheiro (Lista A) e outra liderada por Jorge Morgado (Lista B), o acto eleitoral foi reservado aos 40 delegados anteriormente eleitos que ao longo da tarde se deslocaram à sede da FMP ou enviaram anteriormente o seu voto por correspondência.

No fecho das urnas e com os votos confirmados e contabilizados, a lista A venceu com um total de 34 votos para a Presidência, Direcção e Mesa de Assembleia Geral, com a lista B a recolher 3 votos sendo ainda considerado nulo um dos votos colocado nas urna. A lista A garantiu igualmente maioria absoluta nas restantes áreas sob votação: Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem, Conselho de Justiça e Conselho Fiscal.

Desta forma a lista liderada por Manuel Marinheiro foi reconduzida para o seu segundo mandato de quatro anos na liderança da Federação de Motociclismo de Portugal.

Gala dos Campeões 2016

Campeoes2016

Tal como tem acontecido nos últimos anos o Casino do Estoril acolheu na noite do passado Sábado a Gala dos Campeões da Federação de Motociclismo de Portugal.

O Salão Preto e Prata do emblemático espaço recebeu os campeões nacionais 2016 nas diversas disciplinas do motociclismo português, bem como as individualidades , selecções e pilotos que competiram em campeonatos do mundo ou da Europa que foram igualmente homenageados pelas FMP numa noite bem especial onde se juntaram os melhores dos melhores após mais um ano de muita competição de Norte a Sul de Portugal.

A Gala dos Campeões 2016 marcou assim de forma definitiva o fecho da temporada do ano prestes a findar, com muitos pilotos e equipas já a preparem o ano de 2017 onde mais uma vez os primeiros pilotos a entrar em competição serão os participantes no Dakar.

Nacional SX: Paulo Alberto campeão

PauloAlberto

No fecho de mais uma época de campeonato nacional de Supercross e em noite de regresso ao Ribatejo e a Paço dos Negros – que recebeu pela nona vez uma prova da especialidade – Paulo Alberto conquistou os títulos nacionais nas classes Elite e SX1, com Diogo Graça a não necessitar de vencer para assegurar o primeiro lugar em SX2 à semelhança do que tinha feito no nacional de MX na classe MX2.

(mais…)

CNSX: Decisões em Paços dos Negros

Poster Horizontal Paço do Negros SX2016 V1

De regresso ao calendário do campeonato nacional de Supercross após uma notada ausência a localidade de Paço dos Negros perto de Almeirim marca na noite do próximo Sábado o regresso de uma modalidade com bastante tradição a paragens do Ribatejo.

A prova organizada pela Secção Motocross 20kms de Almeirim irá colocar nos 500 metros de perímetro do traçado os melhores pilotos nacionais da especialidade e sendo a derradeira ronda do ano será igualmente aqui que se vão decidir os títulos nacionais Elite, SX1 e SX2 depois da etapa anterior ter definido as primeiras posições nos Infantis A e B que estarão novamente em pista para uma noite de grande espectáculo.

(mais…)

Nacional SX: Basaúla reage

Partida

Pela terceira semana consecutiva os pilotos do campeonato nacional de Supercross estiveram em pista para cumprir aquela que foi a penúltima prova do campeonato nacional 2016. A pista de Lustosa, junto a Lousada, voltou a acolher a caravana e o público que numa quente noite de Sábado se deslocou ao traçado para assistir a mais um animado duelo pelas vitórias no campeonato.

Após as divisões das rondas anteriores, com vitórias de Hugo Basaúla e Paulo Alberto, o piloto de Leiria queria manter a liderança do campeonato naquela que foi a segunda visita do mesmo a este traçado, mas era mais do que esperada a reacção de Hugo Basaúla após a derrota na semana anterior.

(mais…)

Nacional SX: Lousada acolhe terceira prova

Poster Horizontal Lousada SX2016 V1

Após duas fantásticas provas na abertura do campeonato nacional de Supercross, na Poutena e em Fafe, o campeonato tem continuidade já este Sábado com a terceira prova a realizar-se em Lustosa/Lousada. Com organização a cargo do Clube Motard de Felgueira em parceria com o Voltas e Rodas, a prova realiza-se no complexo Voltas e Rodas na Quinta da Azenha os pilotos irão enfrentar um traçado com 450 metros de extensão e uma largura mínima de seis metros.

Desportivamente o campeonato é liderado por Paulo Alberto, apostado em discutir o título neste ano de 2016, com uma diferença pontual de apenas seis pontos face ao campeão em título, Hugo Basaúla, eles que foram igualmente os dois vencedores até ao momento. Basaúla não teve uma noite feliz em Arões, junto à cidade de Fafe, mas a resposta é esperada e juntamente com estes dois também Joaquim Rodrigues e Sandro Peixe querem estar na luta pelas primeiras posições.

A prova de Lustosa/Lousada, será a terceira do calendário de 2016 e num traçado com bastante tradição na especialidade espera-se mais uma grande enchente de público desejoso de assistir ao vivo a mais um grande duelo pela primazia no Supercross nacional mas também às lutas entre os pilotos da duas classes Infantis, sempre motivo de atracção dentro do campeonato.

Horário

21h00: 1ª Meia Final Grupo A (8m +2v)
21h20: 1ª Meia Final Grupo B (8m +2v)
21h35: 1ª Final MINISX A (8 v)
21h50: 1ª Final MINISX B (8V)
22h10: SuperPole (voltas rápidas)
22h30: Super Repescagem (5m +2v)
22h45: Pedicross
23h00: 1ª Final SX Elite (12m + 2v)
23h30: 2ª Final MINISX A (8 v)
23h50: 2ª Final MINI SX B (8v)
00h10: 2ª Final Final SX Elite (12m + 2v)
00h35: Cerimónias de pódio

FMP