Modalidades

 

Supercross 2018: Basaúla renova ceptro

PodioFinalElite

Uma semana depois de ter conseguido a segunda posição no traçado de Arões perto de Fafe – Hugo Basaúla assinou em Lustosa – Lousada, os pontos necessários para se sagrar pela quinta vez na sua carreira campeão nacional Supercross, um feito que o coloca lado a lado com Joaquim Rodrigues Jr. como os dois pilotos mais laureados na história da modalidade no nosso país.

Pela quarta vez o Complexo Voltas & Rodas na Quinta da Azenha, junto a Lousada, acolheu uma prova elegível para o campeonato nacional da especialidade, sendo esta a quarta e derradeira ronda do ano e com cariz decisivo quanto ao ceptro em todas as categorias. Paulo Alberto esteve ausente na segunda prova do ano – realizada na Poutena e mesmo alinhando e vencendo nas duas rondas finais da época, a vantagem conseguida por Hugo Basaúla na segunda prova permitiu ao campeão em título gerir da melhor forma o regresso de Paulo Alberto, o piloto que mais vitórias conseguiu neste ano de 2018, três no total, mas que ao ‘ficar em branco’ numa das provas acabou por perder todas as possibilidades de aspirar ao ceptro final e recuperar um título que foi seu em 2016.

(mais…)

Supercross 2018: Lousada decide título

d1c88299-2589-47ea-bb91-076ff88b1c68

Chegou a hora das decisões no Nacional Supercross 2018. O complexo Voltas & Rodas na Quinta da Azenha junto a Lousada acolhe a quarta e derradeira ronda do ano e onde se decidirá o ceptro da temporada na noite do próximo Sábado, 18 de Agosto.

Com 450 metros de perímetro o traçado que vai receber o derradeiro duelo do ano foi preparado ao pormenor para que a luta pelo título seja não apenas espectacular mas também o mais segura possível, especialmente depois dos mais de 30 pilotos presentes em Arões no passado fim‑de‑semana. Hugo Basaúla vai levar para as derradeiras finais do ano a primeira posição nas suas mãos face a Diogo Graça que com a sua 250cc tem estado em destaque ao longo da época e poderá mesmo ser segundo em termos absolutos ao mesmo tempo que garantirá o ceptro em SX2.

(mais…)

Paulo Alberto vence em Arões

PodioElite

De regresso ao campeonato nacional de Supercross depois da notada ausência na segunda ronda realizada na Poutena, Paulo Alberto venceu pela segunda vez em três provas realizadas. A noite de Arões, junto à cidade de Fafe, voltou a contar com muito público e um lote de pilotos que proporcionaram excelentes duelos em todas as categorias que integram a caravana em 2018.

Com 32 pilotos em pista em Elite – desde Agosto 2014 que o número de pilotos numa ronda do SX não ultrapassava as três dezenas – a 17ª visita do campeonato ao traçado minhoto foi também nesse capítulo especial pois voltou a revelar-se bem animada. Hugo Basaúla, líder do campeonato e campeão em título, mostrou-se como o mais rápido nas Red Bull Flying Laps , um dos momentos sempre especiais em todas as noites do Supercross luso, batendo Paulo Alberto por 170 milésimas e deixando Luis Oliveira, o campeão nacional enduro 2018, a pouco mais de 1 segundo nesta que foi a primeira prova do piloto de Belas neste campeonato.

(mais…)

Nacional SX: Terceira paragem em Fafe

Fafe

Uma semana depois da intensa ronda da Poutena o campeonato nacional de Supercross está já a caminho de Fafe para em Arões serem discutidos os pontos da terceira – e penúltima – paragem do calendário 2018.

As viórias de Hugo Basaúla na Poutena e a ausência de Paulo Alberto – o vencedor na primeira prova do ano em Paço dos Negros – deixaram o campeão nacional na frente do campeonato e uma dose de sucesso idêntica na prova organizada pelo Conquistadores Moto Clube de Guimarães poderá deixar o número 1 de novo com o título à sua mercê ainda antes do fecho de época em Lustosa.

Com 600 metros de pista o Crossódromo de Arões/Fafe irá acolher igualmente os pilotos das classes do Mini SX (Infantis A, Infantis B e Iniciados) com as classificações a serem lideradas respectivamente por Duarte Pinto nos Infantis A, Sandro Lobo nos Infantis B e Rúben Fereira nos Iniciados.

Basaúla voa para o comando

Podio

Duas semanas depois de ter sido arredado de maior protagonismo na ronda de abertura do campeonato nacional de Supercross, Hugo Basaúla conseguiu ontem na Poutena uma noite perfeita que o levou não apenas à desejada vitória mas igualmente ao perseguido primeiro lugar do campeonato nacional.

Pela 39ª vez a localidade da Poutena, uma das mais conhecidas e com mais tradição e história na disciplina em Portugal, recebeu uma prova elegível para o campeonato nacional e com a ausência de Paulo Alberto, que venceu a ronda de arranque, por estar em mais uma etapa do campeonato brasileiro a liderança do campeonato estava em aberto para ser discutida entre os restantes pilotos do pelotão luso.

(mais…)

Poutena recebe Nacional SX

d82b3ca9-7860-403c-8990-9f82c7d87976

Depois de um arranque muito positivo em Paço dos Negros o campeonato nacional de Supercross ruma este fim‑de‑semana á Poutena, uma das suas paragens com mais tradição. A noite do próximo Sábado 4 de Agosto está reservada para a segunda ronda da época e depois da vitória de Paulo Alberto na abertura ribatejana do campeonato espera-se resposta por parte da concorrência numa jornada onde estarão de novo em pista os pilotos Iniciados e Infantis A e B.

(mais…)

FMP