Modalidades

 

MX e SX 2018: Calendários confirmados

_LD_1979

 

A pouco mais de um mês do arranque da época 2018 do Motocross Nacional, estão definitivamente alinhados os calendários dos diversos campeonatos de motocross (nacionais e regionais) bem como o nacional de supercross, novamente desenhado no mês de Agosto.

Com nove provas em agenda o Motocross Nacional será o primeiro a arrancar com a prova de Alqueidão, fechando em Junho na localidade de Carrazeda de Ansiães. Os campeonatos Infantis A e B e os Iniciados irão igualmente marcar presença em algumas das rondas do mesmo, dividindo algumas datas com os regionais.

(mais…)

Calendários Desportivos 2018

Com uma dezena de campeonatos nacionais em agenda – faltam ainda definir as datas do Trial e Supermoto – o ano de 2018 prometye muita animação ao longo de todos os seus fins-de-semana, ou quase todos. Os calendários para o próximo ano estão já definidos nas restantes modalidades, com algumas novidades, nomeadamente no Motocross com o regresso de Carrazeda de Ansiães após quase uma década de ausência, o formato tradicional do Supermoto em 2018 e a estreia do novo campeonato nacional Rally Raid. O próximo ano será igualmente de muita actividade de campeonatos dos mundo e da Europa no nosso país.

(mais…)

2017 foi ano de crescimento

AG

No fecho de mais um ano a sede da Federação de Motociclismo de Portugal recebeu no passado Sábado a Assembleia Geral Ordinária da instituição onde foram divulgados os planos de actividades para o próximo ano nas diversas áreas de intervenção da FMP em conjunto com a aprovação do orçamento para o ano de 2018.

Mais uma vez foram os delegados a exercer o seu direito de voto tendo comparecido ao acto 15 dos 40 representantes, dois deles via video-conferência, aos quais se juntaram 13 clubes.

(mais…)

Europeu Supercross Polónia: Basaula foi quarto

d93cfa51-65a9-4f94-a5d4-8180614d8cc2

Foi perante oito mil espectadores que se realizou no passado dia 18 a prova única que decidiu o título Europeu de Supercross. O cenário do evento foi o Ergo Arena em Gdansk na Polónia e Hugo Basaula foi o único representante luso a integrar o pelotão de pilotos na categoria maior.

Foram 55 os atletas oriundos de 16 países divididos pelas quatro categorias e ao lado de Basaula discutiram as melhores posições naquela que é a classe rainha deste campeonato com prova única. Cole Martinez e  Boris Maillard venceram as meias-finais e assumiram favoritismo para a final com a duração de 15 voltas ao traçado.

No arranque da decisiva corrida foi Boris Maillard quem assumiu o comando da corrida, mas Cole Martinez aproximou-se do rival gaulês até conseguir passar para a frente após uma ultrapassagem limpa ao francês que consolidou até ser o primeiro na linha de meta. Dominique Thury foi o terceiro na frente de Hugo Basaula que lutou de forma intensa ao longo de toda a corrida com o britânico Jack Brunnel  para terminarem a corrida separados por apenas 3 milésimas de segundo.

SX Paço dos Negros: Basaula regressa ao título

PodioCampeonatoElite

Na ronda de todas as decisões no campeonato nacional de Supercross foi com uma animada e conhecedora moldura humana que se realizou a derradeira prova do campeonato nacional de Supercross. A localidade de Paço dos Negros, perto de Almeirim, acolheu pela décima vez uma prova da especialidade e em noite decisiva foi Hugo Basaula quem acabou por somar os pontos necessários para se sagrar novamente campeão nacional depois de ter perdido o ceptro no passado ano para Paulo Alberto.

(mais…)

Nacional SX: Paço dos Negros decide título

Poster Horizontal SXFMP Paço dos Negros 2017 V1[1]

A noite do próximo Sábado, 26 de Agosto, irá ser decisiva para a atribuição do título nacional Supercross 2017. Em pleno Ribatejo a localidade de Paço dos Negros, perto de Almeirim, acolhe o fecho do ano e são três os pilotos que se perfilam para discutir o ceptro.

Nesta derradeira ronda do ano ainda ninguém conseguiu repetir a vitória numa prova. Hugo Basaula vence na abertura em Lousada, Sandro Peixe na Poutena e Paulo Alberto em Arões-Fafe foi o terceiro vencedor de um ano em que o piloto de Leiria não defendeu o título conquistado no passado ano por força dos seus compromissos no Brasil. Contas feitas ao campeonato quatro pontos separam os dois primeiros antes da prova ribatejana –  que está a ser preparada ao pormenor pela Secção Motocross 20km de Almeirim – cabendo a Husgo Basaula defender o primeiro lugar face a Sandro Peixe, que vai estar a jogar perto de casa e terá certamente grande apoio local na luta pelo seu primeiro título Elite SX.

(mais…)

FMP