Modalidades

 

Nacional Enduro – CFL: Ventura continua invicto

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No regresso aos trilhos o CNE-CFL esteve no passado Domingo na vila beirã da Lousã para realizar a quinta ronda da época. Na sua 22ª edição a prova lousanense levou os pilotos e equipas até uma das suas zonas mais emblemáticas, o conhecido aeródromo local, onde durante muitos anos se realizaram as provas organizadas pelo Montanha Clube, válidas para campeonatos nacionais, mundiais ou mesmo os ISDE em 1999. Um regresso ao passado que fez recordar com saudade alguns momentos da história da modalidade em Portugal.

(mais…)

CNE – CFL: Lousã marca regresso

EnduroViladeRei

Pouco mais de um mês depois da ronda anterior o campeonato nacional de enduro CFL está de regresso à actividade no próximo Domingo, 7 de Maio, para realizar a quarta ronda do ano, prova que marcará igualmente o final da primeira metade de uma época anté ao momento dominada por Diogo Ventura, invicto até ao momento e com um total de 92 pontos já somados . A vantagem de 24 pontos sobre Gonçalo Reis significa que no final da prova Diogo Ventura continuará a ser o líder do campeonato, mesmo que não consiga terminar a mesma.

(mais…)

Balletti vence segundo dia em Gouveia

EnduroGouveia2017_2

Após uma noite de descanso e com a chuva a ‘temperar’ o piso do Enduro de Gouveia – primeira prova do campeonato Europeu de Enduro – foram 102 os pilotos que hoje terminaram o derradeiro dia de competição onde à semelhança da jornada anterior todos tiveram que enfrentar três voltas a um percurso com cerca de 45 quilómetros e duas especiais cronometradas em cada passagem.

(mais…)

Europeu Enduro 2017: Gouveia recebe abertura

SteveHolcombeJunior

Está já instalada no Parque da Senhora dos Verdes em Gouveia toda a caravana que integra a primeira prova do campeonato europeu de Enduro que se realiza este fim-de-semana junto à Serra da Estrela.

Cerca de centena e meia de pilotos, entre eles mais de uma dezena de lusos marcam presença na prova que terá mais uma vez como centro nevrálgico o Parque da Senhora dos Verdes onde além do Parque-Fechado e Paddock estarão igualmente as duas especiais (Enduro e Cross Test) com a primeira a ter cerca de 13 quilómetros de extensão e a segunda um total de nove.

Com dois dias de duração a prova terá início ás 9 horas da manhã em cada um dos dias e pela frente os pilotos oriundos de 16 países distintos irão enfrentar três voltas ao percurso com cerca de 45 quilómetros.

Esta será a primeira de quatro provas do campeonato da Europa de Enduro em 2017 e a primeira prova internacional do ano em Portugal.

ONDE VER

LISTA INSCRITOS

Eleições 2017: Lista A com maioria

Realizou-se ontem o derradeiro acto das eleições para os Orgãos Sociais da Federação de Motociclismo de Portugal com vista ao período compreendido entre 2017 e 2020.

Com duas listas concorrentes, sendo uma liderada pelo actual presidente – Manuel Marinheiro (Lista A) e outra liderada por Jorge Morgado (Lista B), o acto eleitoral foi reservado aos 40 delegados anteriormente eleitos que ao longo da tarde se deslocaram à sede da FMP ou enviaram anteriormente o seu voto por correspondência.

No fecho das urnas e com os votos confirmados e contabilizados, a lista A venceu com um total de 34 votos para a Presidência, Direcção e Mesa de Assembleia Geral, com a lista B a recolher 3 votos sendo ainda considerado nulo um dos votos colocado nas urna. A lista A garantiu igualmente maioria absoluta nas restantes áreas sob votação: Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem, Conselho de Justiça e Conselho Fiscal.

Desta forma a lista liderada por Manuel Marinheiro foi reconduzida para o seu segundo mandato de quatro anos na liderança da Federação de Motociclismo de Portugal.

FMP