Modalidades

 

Ventura somou segunda vitória consecutiva

Com o aproximar do final da temporada o Campeonato Nacional de Enduro – CFL esteve no passado Domingo em Souselas, perto de Coimbra, para cumprir a sua penúltima ronda do ano, a derradeira com apenas um dia de duração pois o fecho de época será feito em jornada dupla nos trilhos de Valpaços e já no próximo mês de Julho.

Com pouco menos de meia centena de quilómetros de percurso o Alhastros TT preparou mais uma vez ao pormenor a recepção aos pilotos do campeonato, nesta que foi a sua quarta prova na localidade nos arredores de Coimbra. Um percurso com três especiais como é hábito em todas as rondas do campeonato que os pilotos das classes Elite e Open tiveram que cumprir por quatro vezes e as restantes em menor número de acordo com as categorias.

Vencedor na ronda anterior realizada em Águeda Diogo Ventura voltou a subir ao degrau mais alto do pódio com quase um minuto de vantagem face a Luis Oliveira naquela que foi a terceira vitória do ano para o campeão em título que leva para Valpaços maiores esperanças para o duelo que se avizinha intenso com Oliveira, que defende uma liderança mais reduzida no fecho nortenho do campeonato. João Vivas fechou o pódio em termos absolutos na frente de Gonçalo Reis e Diogo Vieira, o melhor na classe e quinto da geral. Na Open foi Sebastian Buhler quem venceu com menos de uma mão cheia de segundos face a Pedro Oliveira e com Nuno Oliveira a fechar o pódio.

O campeonato fica assim por decidir na derradeira ronda do ano, a realizar em Valpaços nos próximos dias 14 e 15 de Julho.

CNE – CFL 2018: Souselas acolhe penúltima ronda

A caminho do seu fecho de temporada o Nacional de Enduro – CFL realiza no próximo Domingo (17 de Junho) a penúltima paragem do calendário 2018. Com organização a cargo do Alhastro Clube TT esta será a quarta edição da prova com sede na vila do concelho de Coimbra.

Com o campeonato longe de estar decidido e com uma diferença pontual reduzida entre os dois primeiros na classificação absoluta espera-se um duelo intenso ao longo dos 46 quilómetros de percurso e as suas três especiais.

(mais…)

Nacional Enduro – CFL 2018: Águeda acolhe campeonato

edad4045-8d3d-4ad8-9f25-f0c7453ba464

Pouco mais de um mês após ter recebido o campeonato maior do motocross a nível mundial a cidade de Águeda recebe já no próximo fim‑de‑semana, Sábado e Domingo, uma dupla e animada jornada elegível para o Troféu Mini-Enduro e também para o Campeonato Nacional – CFL de Enduro. Uma prova que verá os mais jovens a competir na tarde de Sábado, cabendo à caravana do campeonato nacional discutir a sua quinta prova do calendário no dia seguinte, Domingo (20 de Maio).

(mais…)

Salvini em dose dupla no Alegro GP Polisport Portugal

IMG_1130

Alex Salvini (Husqvarna) foi a figura maior do fim de semana no Alegro Polisport GP Portugal, terceira etapa do Campeonato do Mundo da especialidade. Depois da vitória de ontem, o italiano assumia-se como o natural candidato ao triunfo este domingo. E apesar de um início mais apagado, recuperou consistentemente posições ao longo do dia para, num golpe de mestre, saltar para a liderança ao cair do pano, na última Super Testda jornada. Uma vitória muito suada, depois de ontem ter liderado com alguma margem durante praticamente todo o evento.

(mais…)

Estágio de Enduro com vista aos Seis Dias

2ec6d509-80ba-42eb-aa4d-423e29abb66e

A prova do campeonato do mundo de enduro, o Alegro Enduro de Castelo Branco, foi escolhida pela Federação de Motociclismo de Portugal para um estágio com vista à participação na edição deste ano dos International Six Days Enduro a realizar no Chile.

A elite a nível planetária vai estar presente na ronda nacional do campeonato do mundo e isso contribuiu para que os pilotos portugueses previamente selecionados para a prova por selecções possam treinar com padrões competitivos e exigência máximos. O programa e os percursos definidos pela organização do evento, a Escuderia Castelo Branco, dão garantias plenas para a realização da preparação essencial para quem deseja apresentar-se da melhor forma numa prova como os 6 Dias de Enduro que este ano se realizam em Viña del Mar.

(mais…)

CNE – CFL 2018: Luis Oliveira vence na Reserva da Lousã

Pela 22ª vez a vila da Lousã recebeu o campeonato nacional de enduro. Em ano de elevada competitividade o Montanha Clube preparou uma corrida considerada por muitos como a mais dura e exigente da temporada, com excelentes especiais e alguma lama a condimentar o evento tornando a prova ainda mais técnica e mais ‘endurista’.

Sendo a quarta paragem no calendário, quinta pontuação depois da dupla ronda da Régua, a prova lousanense marcou igualmente a viragem no campeonato, pois ficam a faltar três rondas e quatro pontuações até ao final do ano.

(mais…)

FMP