Modalidades

 

ISDE 2017: Team IS3 reforça presença lusa

A equipa IS3 Team Portugal vai mais uma vez juntar-se ás selecções nacionais e marcar presença nos International Six Days Enduro que se realizam em Brive-La-Gaillard entre os dias 28 de Agosto e 2 de Setembro.

Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr. e Ricardo Wilson defenderão as cores da equipa e desta forma a presença portuguesa será reforçada para um número total de 13 pilotos.

Jogos Santa Casa: Patrocínio renovado até 2018

Os Jogos Santa Casa (JSC) renovaram o patrocínio com a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) até 2018. Esta parceria estabelece que os Jogos Santa Casa são o Patrocinador Oficial das Selecções Nacionais séniores e de duas provas internacionais: o Mundial de Enduro em Castelo Branco, e a Taça do Mundo de Bajas em Idanha-a-Nova.

Para além do patrocínio às Seleções Nacionais e às maiores provas dos calendários, os Jogos Santa Casa quiseram também apostar na prevenção rodoviária, promovendo iniciativas de sensibilização para as boas práticas de condução.

Neste âmbito estão previstas actividades dirigidas ao público interno e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que visam o contacto e experimentação, assim como o aperfeiçoamento na condução de um motociclo. Estão ainda previstas acções de baptismo de pista em UTV para portadores de deficiência, cursos de condução defensiva e a participação de colaboradores da SCML no Portugal Lés-a-Lés (um evento de mototurismo, que promove o convívio e o conhecimento do nosso riquíssimo património paisagístico, histórico e cultural).

Maria João Matos, directora de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mostrou-se satisfeita com a renovação desta “aliança” e afirma que “este foi um acordo natural, que vem reforçar a parceria que os Jogos Santa Casa têm, desde 2013, com a FMP e que decorre da política de patrocínios seguida nos últimos anos pelos Jogos Santa Casa, assente no apoio ao universo federativo e aos Comités Olímpico e Paralímpico”.

A directora de comunicação sublinha, ainda, que “os Jogos Santa Casa acreditam no sonho e apostam na vitória do talento nacional.” Recorda, também, que “actualmente apoiam 12 federações desportivas e que são a marca que mais apoia o desporto em Portugal.”

ISDE 2017: Dez pilotos em França

ISDE2017

A decorrer na cidade francesa de Brive-la-Gaillard entre os dias 28 de Agosto e 2 de Setembro a 92ª edição dos International Six Days Enduro vai contar com a presença de uma dezena de pilotos lusos divididos por três selecções distintas: Sénior, Júnior e Feminina.

Três equipas que se vão juntar ás formações oriundas de todo os planeta na competição que é considerada como os Jogos Olímpicos do Motociclismo e na qualquer deverão estar envolvidos mais de meio milhar de atletas para seis dias de corrida onde irão percorrer mais de 1000 quilómetros.

(mais…)

Selecções Enduro em Góis

Estagio

A poucos dias do anúncio oficial da convocatória das selecções nacionais que vão participar nos ISDE 2017, os pilotos que podem vir a integrar as mesmas estiveram na vila de Góis para um estágio que clarificou e ajudou as responsávis pelas equipas a esclarecer dúvidas quantos aos pilotos a escolher.

Entre Séniores, Júniores e Senhoras estiveram na vila beirã 15 pilotos de entre os quais serão escolhidos aqueles que vão integrar as três formações lusas, sendo que nos mais velhos serão quatro os elementos da equipa das quinas e nas restantes formações serão três pilotos a defender as cores de Portugal e da FMP.

(mais…)

EnduroGP Castelo Branco: O “show” de Nathan Watson no primeiro dia

RO17ECB0ENDURO501

Concluído o primeiro dia do Alegro Enduro de Castelo Branco, sexta prova pontuável para o Campeonato do Mundo da modalidade, Nathan Watson (KTM) é a grande figura da competição. O inglês demonstrou toda a sua superioridade e acabou na frente da classificação da principal categoria, a Enduro GP, com 1m23,5s de vantagem sobre o segundo classificado e campeão do Mundo em título, Matthew Phillips (Sherco). O australiano protagonizou um duelo tremendo com o líder do Mundial, Steve Holcombe (Beta), que fechou na terceira posição, a apenas 1,16s de Phillips.

(mais…)

EnduroGP Castelo Branco arranca amanhã

EnduroGPCasteloBranco

A pouco mais de 24 horas do início do Grande Prémio de Portugal, sexta ronda da temporada de 2017 do EnduroGP, toda a caravana da competição está já instalada em Castelo Branco, cidade que por estes dias é a capital mundial do enduro.

É junto ao Centro Comercial Alegro que o centro nevrálgico do evento organizado pela Escuderia Castelo Branco está montado e onde durante o dia de hoje a agitação foi enorme. Isto porque as diversas equipas afinaram os últimos pormenores para a prova e mais em concreto para a Super Teste de amanhã, em plena cidade de Castelo Branco, que decorrerá ao final da tarde e dará uma primeira ‘ordem’ na classificação geral bem como as bonificações para o dia seguinte.

(mais…)

FMP