Modalidades

 

Jorge Viegas será o próximo presidente da FIM

xkvwoeq3oifxscsnhknagmwtha2

Depois de Wolfgang Srb ter anunciado a sua desistência como candidato à presidência da Federação Internacional de Motociclismo e também à sua posição como Presidente da FIM Europa Jorge Viegas irá ser eleito como o próximo presidente do orgão máximo do motociclismo mundial. Actual membro do Conselho da Direcção da FIM (desde 2016), Jorge Viegas irá ser eleito no próximo dia 1 em Andorra e aos 61 anos assumirá o lugar de Vito Ippolito, o actual presidente da instituição máxima do motociclismo mundial.

A Federação de Motociclismo de Portugal, o seu presidente, Manuel Marinheiro, a direcção e todos os elementos da sua estrutura congratulam-se por mais este triunfo de Jorge Viegas e também do motociclismo português que terá nos seus próximos quatro anos liderança portuguesa pela primeira vez na sua história.

ISDE 2018 – Chile: Lusos sobem uma posição

Com um novo percurso no terceiro dia de competição os atletas lusos presentes nos International Six Days Enduro 2018 em Viña Del Mar no Chile conseguiram ontem ganhar uma posição na classificação Sénior (World Trophy) para assumirem o sexto posto atrás de espanhóis e franceses que estão a menos de dez minutos da equipa lusa.

Com 250 quilómetros no somatório das duas voltas ao percurso desenhado pela organização os resistentes enfrentaram quase sete horas de corrida com o pó a ser mais uma vez o grande adversário de todos os pilotos que ainda resistem à prova sul-americana.

(mais…)

ISDE 2018: Júniores perdem piloto no segundo dia

Com o pó e as longas ligações de asfalto a marcarem novamente a jornada dos International Six Days Enduro foi de forma mais modesta que os pilotos lusos cumpriram as mais de sete horas de competição agendadas. Com ligeiras alterações ao nível do desenho das especiais – essencialmente para evitar as zonas mais massacradas pela dupla passagem das 450 motos em prova no dia anterior – foi novamente o pó e a degradação das especiais que mais diferenças causaram.

O dia foi igualmente marcado pelo abandono de Tomás Clemente com problemas técnicos na sua moto sem solução possível a ditarem o ponto final na corrida do piloto da Quinta da Conde e a motivarem um maior atraso dos Júniores que continuam a ser décimos entre as 11 equipas presentes.

(mais…)

ISDE 2018 – Chile: Arranque sólido para equipas lusas

Paddock - FIM ISDE 2018 Chile

Depois de um derradeiro dia de descanso após o desfile e apresentação das equipas no passado Sábado, começaram hoje os International Six Days Enduro 2018. A localidade chilena de Viña Del Mar encheu-se com a imensa caravana que acompanha os  445 pilotos e motos que ultrapassaram o processo de verificações técnicas e administrativas, oriundos de três dezenas de nações e onde se contam os 13 pilotos portugueses que iniciaram a sua prova.

Para o primeiro dia de prova a organização preparou duas voltas a um percurso com pouco menos de 144 quilómetros e onde foram igualmente desenhadas uma ‘Cross Test’ e 2 ‘Enduro Test’ para um total de seis especiais após quase sete horas e meia de prova que começaram ás oito horas locais.

(mais…)

ISDE 2018: Arranque oficial em Viña Del Mar

Após quase uma semana de montagem e preparação da participação lusa nos ISDE 2018, os 13 pilotos presentes na localidade chilena de Viña Del Mar iniciam hoje lado a lado com os restantes 600 participantes na prova aquela que é a edição número 92 da competição.

Como é tradição em todas as edições do International Six Days Enduro o arranque oficial do programa será realizado hoje ás 17 horas locais, 20 horas em Portugal Continental, com a realização do habitual desfile de apresentação de todas as equipas e onde estarão as três selecções lusas (Seniores, Juniores e Feminina) lado a lado com a equipa de clube (Team Portugal – FMP/IS3).

Com o primeiro dia marcado para a próxima segunda-feira a imensa caravana dos ISDE está de regresso à América do Sul depois da Argentina em 2014 e as equipas lusas procuram repetir as excelentes prestações conseguidas no passado ano em França quando a equipa Senior garantiu o quarto posto final e a selecção feminina foi considerada como a equipa revelação.

ISDE 2018: Selecções a caminho do Chile

Com início marcado para o próximo dia 12 de Novembro as três selecções lusas (Séniores, Juniores e Feminina) viajam para o Chile já no próximo Domingo de forma a preparar a participação naquela que é considerada como a ‘Olimpíada do Motociclismo’ desde 1913, quando se realizou a sua primeira edição.

Pela primeira vez na sua história a prova – que conta com 600 pilotos inscritos originários de três dezenas de nações distintas – realiza-se no Chile e depois das excelentes prestações conseguidas no passado ano em França – a equipa Sénior foi quarta e as Senhoras consideradas a revelação da prova – é com natural expectativa e ambição que a armada lusitana enfrenta a 92ª edição da prova.

(mais…)

FMP