Modalidades

 

João Vale nos Estados-Unidos

JoaoVale

A convite de um dos nomes mais sonantes do QX norte-americano, Joe Byrd – campeão americano por quatro vezes em 1994 e 1995 e posteriormente em 2004 e 2005, João Vale participa no próximo fim-de-semana na quarta prova do campeonato norte-americano de QX que se vai realizar na pista de Ironman perto de Indianápolis.

O piloto português conquistou no passado ano o título italiano da especialidade e enfrenta no próximo fim-de-semana os pilotos mais competitivos com que alguma vez se deparou, pois o campeonato americano é sem dúvida o mais concorrido e discutido na especialidade a nível mundial.

Natural de Santo Tirso João Vale está já desde a passada semana nas instalações da Joe Byrd Riding School e irá utilizar nesta sua estreia nos Estados-Unidos umas das máquinas preparadas pelo mítico número 7 que endereçou o convite ao jovem ex-campeão nacional que será o primeiro português a participar numa prova do campeonato americano de QX.

 

FMP suspende Nacional QX 2015

Face ao reduzido número de pilotos presentes no campeonato e após duas jornadas marcadas por grelhas de partida quase vazias, a Federação de Motociclismo de Portugal decidiu suspender a realização do campeonato nacional de Quadcross neste ano de 2015. A FMP irá agora juntamente com os organizadores e pilotos analisar o melhor formato com vista ao regresso deste campeonato em 2016.

FMP