DiaMotociclista

O Largo da Feira em Penafiel voltou, no passado dia 08 de Abril, a encher-se de motos e motociclistas para celebrar a 22ª edição do Dia Nacional do Motociclista. Um dia de grandes emoções!

Com a chuva a aparecer novamente mas com maior intensidade na parte final das cerimónias, foi possível desta vez viver de forma ainda mais intensa as comemorações deste dia tão especial para os motociclistas. Foram vários milhares a participar entusiasticamente, vindos de todo o país e do país vizinho cada vez em maior número que se juntam a nós, para celebrar a vida e lembrar os amigos que já partiram.

No interessante Museu Municipal, foram recebidos os representantes dos motoclubes e grupos motards para as boas-vindas e saboroso aperitivo, acompanhado com o bom vinho verde da região.

A procissão desde o Santuário do Sameiro até ao recinto, contou com a presença solene e habitual da Charanga a Cavalo da GNR, dos representantes das entidades envolvidas na organização, bem como inúmeros estandartes das associações de motociclistas presentes. Os andores do nosso padroeiro São Rafael e São Martinho padroeiro de Penafiel compuseram o cortejo muito aguardado, pelos milhares de pessoas presentes no Largo da Feira da cidade.

Em frente à Câmara Municipal de Penafiel foram prestadas honras ao município pela Charanga a Cavalo da GNR.

As cerimónias presididas pelo Bispo Auxiliar do Porto, focaram-se no respeito pela vida, pela estrada e pelos valores que norteiam a solidariedade e a amizade.

Após a bênção das motos e dos capacetes, lembraram-se, ao toque sentido da Charanga a Cavalo da GNR e dos motores, os amigos que infelizmente já não partilham a estrada connosco. O Padre Zé Fernando que tanto deu a este dia tão especial, voltou a ser lembrado com enorme saudade.

A bênção dos presentes pelo pároco de Penafiel, deu por encerradas as cerimónias religiosas a que se seguiram os discursos finais.

O presidente da FMP, entidade responsável pelas celebrações, agradeceu a presença de todos e especialmente o grande esforço e empenho no apoio por parte da Câmara Municipal e do Moto Clube Vale do Sousa que uma vez mais criaram as melhores condições para receberem este dia que nos é dedicado, apesar das condições climatéricas. Entidades que se encontram em perfeita sintonia para receberem de braços abertos todos os motociclistas que queiram visitar Penafiel, como foi referido pelos seus presidentes nos discursos de encerramento de mais um grande Dia Nacional do Motociclista.

 

Álbum de fotos: https://photos.app.goo.gl/8Yu5s9uqEHBTX2Z82

 

Please follow and like us:
Penafiel voltou a celebrar o Dia Nacional do Motociclista
Tagged on:
FMP