O Autódromo Internacional do Algarve recebeu este fim-de-semana a sétima prova do campeonato do mundo de Superbike, com dois pilotos portugueses a marcarem presença no paddock em duas das categorias que integram o pelotão da série.

Miguel Praia regressou ás Supersport para fazer uma derradeira corrida em Portugal no ano em que colocar um ponto final na sua carreira desportiva, integrando novamente a equipa da PTR, a mesma formação que integrou a equipa da Parkalgar na passagem da estrutura portuguesa pelo mesmo campeonato.

No lado oposto em termos de carreira o jovem Pedro Nuno, que aos 14 anos está ainda nos primeiros passos da sua vida desportiva, participou no European Júnior Cup, troféu monomarca destinado a jovens pilotos que utiliza as Honda CBR 650F.

download (3)

Pedro Nuno

Num fim-de-semana marcado por muito calor e uma pequena e inesperada tempestade no Domingo – enquanto decorria a primeira manga das Superbike – Miguel Praia despediu-se do público português com a 15ª posição final na corrida das Supersport, tendo Pedro Nuno sido um dos protagonistas das seis voltas da corrida do EJC – mais curta devido a uma queda colectiva logo na primeira curva – lutando o piloto de Vila Franca de Xira pela primeira posição até aos derradeiros momentos de corrida.

Acabaría por fechar o pódio desta quinta corrida do competitivo troféu após ter sido batido por Javier Orellana, o vencedor, e Sam Wilford, qualquer um deles igualmente bastante jovens.

download (4)

Miguel Praia

Nas categorias rainhas as vitórias sorriram a Jonathan Rea, o destacado líder do campeonato Superbike e que venceu ambas as mangas em Portimão, tendo o francês Julez Cluzel assinado a vitória nas Supersport depois de um intenso final de corrida com Kenan Sofuoglu, o comandante do campeonato. Roberto Tamburini foi o vencedor nas Superstock 1000 e nas Superstock 600 foi o turco Toprak Razgatlioglu a vencer pela quinta vez este ano para manter a invencibilidade no campeonato.

A prova portuguesa do campeonato do mundo foi marcada pelo muito calor que se fez sentir e ainda pela chuva na primeira manga das Superbike, o que motivou pela primeira vez este ano que os pilotos viessem ás boxes trocar de pneus para cumprir as cinco voltas que então faltavam concluir. Com cerca de 25.000 espectadores presentes, espalhados pelas bancadas mas especialmente pelo animado paddock, esta foi a oitava visita consecutiva do campeonato à pista inaugurada em 2008.

Please follow and like us:
Pedro Nuno e Miguel Praia em Portimão
Tagged on:         
FMP