14468425_1165385053505014_2890956324494111733_o

Durante o fim de semana passado de 24 e 25 de Setembro, juntamente com o Campeonato Nacional de Velocidade 2016 no Autódromo do Estoril, decorreu uma nova iniciativa que teve como objetivo proporcio-nar uma experiência totalmente diferente a quem nunca tinha rodado de moto num circuito. A ZANZA Racing Team juntou-se ao Team Motards do Ocidente e convidaram a Operação Nariz Vermelho para umas voltas no circuito.

Utilizando três motos gentilmente cedidas pela BMW Motorrad Portugal, e também com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, da Motoval e ainda do Motor Clube do Estoril, os pilotos das duas equipas, Rui Marto da ZANZA Racing Team e Pedro Flores e Jorge Afonso pelo Team Motards do Ocidente, deram ‘boleia’ a alguns voluntários da Operação Nariz Vermelho que assim puderam sentir de perto o que é andar de moto num circuito.

No final da experiência em pista os sorrisos na cara dos participantes demonstram que o mundo da competição do motociclismo de velocidade tem também a possibilidade de chamar a atenção para várias causas sociais, e nesse sentido estão já a ser preparadas novas iniciativas dentro do mesmo género.

“Foi muito gratificante ver tantos “narizes vermelhos” pelo circuito e proporcionar um dia diferente aos voluntários que dedicam muito do seu tempo a ajudar quem mais precisa! A ZANZA Racing Team não é só competição… Também apoia as causas sociais! Estamos já a planear juntamente com o Team Motards do Ocidente novas iniciativas!” disse Joana Ferraria, diretora da ZANZA Racing Team.

Please follow and like us:
Operação Nariz Vermelho foi ao Circuito do Estoril
FMP