2H5A4386

Tomás Alonso, Diogo Luís e Marco Mateiro ocuparam os lugares do pódio na primeira corrida do troféu escola motociclismo Oliveira Cup em Portimão.

No cômputo das duas mangas daquela que foi a prova inaugural desta competição, com apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, os jovens com idades compreendidas entre os 10 e 14 anos, ofereceram um espectáculo inigualável para as mais de cinco centenas de espectadores que ali se deslocaram para ver os jovens lobos em acção.

Este projecto único apoiado pelo clube oficial do piloto, Miguel Oliveira Fan Club, tem como base encontrar novos talentos dos 10 aos 16 anos de idade e formá-los para as grandes competições.

Tomás Alonso saiu da ‘pole-position’ para terminar na primeira posição enquanto mais atrás Diogo Luis, Pedro Fragoso e Marco Mateiro lutavam frenéticamente pelos dois lugares do pódio que faltavam ocupar. Desde ultrapassagens no limite, saídas de pista e toques entre eles, esta prova inaugural foi como que assistir ao vivo a um ‘mini motogp’ no kartódromo internacional do Algarve, o KIA.

Na categoria Naked, categoria que completa o programa da Oliveira Cup, direcionada a maiores de 16 anos sem limite de idade, assistiu-se a grandes batalhas entre os pilotos, dos quais Miguel Oliveira que deliciou todos os presentes que puderam vê-lo em pista. O pódio contou com Javier Gomez, André Pereira e Luís Castro. Esta categoria Naked está pensada para que pais e filhos possam partilhar a pista no mesmo dia, incentivando assim os mais jovens e replicar o inicio de carreia do piloto de Almada com o seu pai.

Paulo e Miguel Oliveira não escondem a satisfação  pelo trabalho efectuado na primeira das 7 corridas programadas para a temporada de 2017, nesta primeira edição da Oliveira Cup.

Miguel Oliveira:

“A prova inaugural correu bastante bem, diria que nós não idealizávamos que as coisas pudessem correr tão bem desta primeira vez. Não é a primeira vez que organizamos uma prova de motociclismo, estamos sempre aprender e a colocar em prática o que pensamos ser o mais adequado, aquilo que pensamos que são as corridas, passar um espirito de grupo de união e de equipa aos pilotos, às famílias e no fundo correu tudo muito bem. Estávamos ansiosos para começar este projecto mas agora que arrancou, julgo que vai ser ainda mais aliciante continuar nas próximas provas.”

A próxima prova terá lugar no Kartódromo de Santo André no municípo de Santiago do Cacém, já no próximo dia 28 de Maio no decorrer da feira Santiagro.

Please follow and like us:
Oliveira Cup: Tomás Alonso com dupla vitória em Portimão
Tagged on:
FMP