O Campeonato Nacional de Velocidade volta no Domingo ao Autódromo do Estoril para a sua segunda jornada, num evento reforçado pela presença dos concorrentes ao “International Classic Grand Prix” (ICGP).

FICHA DA PROVA
Evento………..Data……………

Competição

Circuito………

Localização….

Horários……..

 

 

 

Organização..

Circuito MCE II24 de Abril.

Campeonato Nacional de Velocidade, 2.ª jornada.

Autódromo do Estoril, com 4182 metros.

Alcabideche, a 6 Km do Estoril, 31 Km de Lisboa.

Treinos: sessões das 8h25 às 13h00;

Corridas: 14h00 – ICGP; 15h45 – Superstock 600; 15h25 – Troféu

Século XX – Taça Luís Carreira; 16h00 – Clássicas; 16h45 – Júnior;

17h20 – Superbike; 18h10 – ICGP.

Motor Clube do Estoril.

Como o nome indica, o ICGP é reservado a Motos Clássicas de competição, construídas até 1984, inclusive, repartidas em duas classes, 250 e 350cc. A sua temporada integra seis jornadas, sendo esta do Estoril a segunda da série iniciada em Paul Ricard no primeiro fim-de-semana de Abril.

O ICGP constitui boa oportunidade para apreciar motos de competição que marcaram a sua época nos circuitos mundiais, muito bem conservadas e ainda capazes de proporcionar farta animação em pista. Para esta classe a acção começa no Sábado, com sessões de treinos entre as 12h e 12h20 e das 17h20 às 17h40, enquanto as duas corridas acontecem no Domingo.

Quanto ao “Nacional” de Velocidade, a ronda de abertura em Abril – também no Estoril – foi bastante promissora, com diferenças mínimas para apurar os vencedores no final das cinco corridas – a maior vantagem aconteceu em Superbike e cifrou-se apenas em 2,2s. Como tal, é legítimo esperar novos e renhidos despiques no Domingo.

Em Superbike, Tiago Magalhães e André Pires parecem querer reeditar o duelo travado nas duas últimas temporadas, com prognóstico reservado. Outro aliciante confronto em perspectiva opõe Ivo Lopes e Pedro Nuno, que na corrida anterior cruzaram a meta do Autódromo separados por 143 milésimos de segundo. Muita curta, de 1,9s, foi também a diferença pela qual João Vieira bateu Paulo Leite em 125 GP/Pré Moto3.

Nas Clássicas e no Troféu Século XX/ Taça Luís Carreira este ano não existe classificação geral. Todavia, na anterior visita ao Autódromo distinguiram-se António Machado e André Caetano, que terminaram a corrida de Clássicas separados por 0,9s, enquanto 63 milésimos foi a diferença na Taça Luís Carreira que valeu o sucesso a António Maximiano, diante de Diamantino Santos.

Por conseguinte, são estes os pilotos que merecem especial referência à partida para o próximo Domingo, sendo que em algumas classes outros contendores têm argumentos para entrar na discussão das vitórias, animando ainda mais o ambiente na mancha de asfalto do Estoril.

 

 

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Nova visita ao Estoril
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