Em dia de muito calor o campeonato nacional de trial realizou mais uma das suas rondas 2017 no passado fim-de-semana, desta vez em Pombal de Ansiães no que foi igualmente um regresso a paragens de Trás-os-Montes, região com forte tradição na modalidade no nosso país.

Com o sempre apaixonado público transmontano a optar por paragens mais frescas a prova decorreu com menor moldura humana e ao longo das quatro voltas ao percurso – com oito zonas de obstáculos onde a pedra granítica e a terra obrigaram a precisão nas linhas escolhidas e acerto no dosear de acelerador – foram notadas as ausências de Rita Vieira, a participar na Baja de Aragão em Espanha, e de Martim Garcia, com não presença deste a facilitar a ascensão de um novo nome ao degrau mais alto do pódio da sua classe.


Globalmente Diogo Vieira assinou mais uma vitória no campeonato, mantendo-se a hegemonia do campeão em título, que fechou a ronda com mais de uma dezena de pontos de margem sobre Javier Piñero, o segundo classificado na frente de Filipe Paiva.

Nos consagrados foi Manuel Teixeira quem se impôs com autoridade a Bernardo Vots e Sofia Porfirio, o mesmo acontecendo na Promoção onde Mariana Afonso impôs o seu trial a Leonor Moreira e Mariana Valente. Vitórias também para Paulo Ballas Jr. e Matias Mesquita, nos Iniciados e Infantis respectivamente.

Classificações

Elite
1º Diogo Vieira – Beta com 63 pontos
2º Javier Piñeiro – Gas Gas com 75
3º Filipe Paiva – Montesa com 111

Consagrados
1º Manuel Teixeira – Sherco com 32 pontos
2º Bernardo Vots – Gas Gas com 86
3º Sofia Porfírio – Sherco com 126
4º João Borges – Gas Gas com 153

PROMOÇÃO
1º Mariana Afonso – Gas Gas com 27 pontos
2º Leonor Moreira – Gas Gas com 65
3º Mariana Valente – Gas Gas com 100

INICIADOS
1º Paulo Ballas Jr – Oset com 25 pontos
2º João Silva – Oset com 25
3º Diogo Pereira – Oset com 56
4º Dinis Sá – Oset com 57
5º Madalena Moreira – Oset com 75

INFANTIS
1º Matias Mesquita – Oset com 46 pontos
2º Henrique Lopes – Oset com 58

Please follow and like us:
Nacional de Trial: Regresso a Trás-os-Montes
Tagged on:
FMP