Modalidades

 

Aventura de todos os recordes

LAL2017

Em ano marcado pela estreia de novo formato, o 19.º Portugal de Lés-a-Lés, primeiro com quatro dias de aventura e descoberta na travessia de dois extremos do mapa nacional, viveu sob o signo do calor intenso. Temperaturas elevadíssimas que não derreteram o prazer mototurístico da maior caravana de sempre, com mais de 1800 participantes em 1650 motos, naquele que foi também o trajeto mais longo de sempre, com 1164 quilómetros na ligação entre Vila Pouca de Aguiar e Faro, com paragem no Fundão e Elvas. Recordes que continuaram com inovador Arrastão da Grande Pedra, com quase todos os participantes a rebocarem bloco de granito de quase 13 toneladas (12 980 kg para absoluta precisão…) ao longo de 250 metros na mítica estrada N2, às portas da vila aguiarense.

(mais…)

Concentração Viana 2017

Viana2017

Viana do Castelo voltou a receber a visita da festa das motos, através do convívio anual do Moto Clube Foz do Lima, no bonito Parque da Cidade, junto às margens do rio Lima. Um fim-de-semana sempre muito agradável, por terras do Alto Minho!

Há muito que as gentes de Viana do Castelo, se habituaram à presença assídua das motos ao longo do ano. Uma terra que recebe de braços abertos quem a queira visitar. Depois não faltam motivos para conhecer esta bela região do nosso país, seja pela rica história e cultura, seja pela boa gastronomia ou participando neste encontro anual que junta motociclistas de vários pontos do país e além-fronteiras.

Uma vez mais as gentes do Foz do Lima, preparou da melhor forma o seu convívio que contou com uma boa moldura humana, muita animação, boas refeições, passeios, sempre com a preocupação de bem receber!

(mais…)

Pelas maravilhas de Alter do Chão

 

DSC_5765

 

O 21º Troféu Nacional de Moto-Ralis Turísticos BMW/Dunlop seguiu para o Alto Alentejo. A 3ª jornada realizada pelos experientes Motards do Ocidente, levou uma caravana composta por 33 equipas e cerca de 50 participantes, nos passados dias 27 e 28 de Maio, a percorrer os cantos e recantos de Alter do Chão. Um fim-de-semana para mais tarde recordar!

É notável o trabalho de quem organiza os moto-ralis, procurando dar a conhecer as maravilhas do nosso país. Foi o que aconteceu uma vez mais, por um concelho e região que tanto têm para oferecer. Vivam os moto-ralis!

(mais…)

FMP