Modalidades

 

Moto Clube do Porto distinguido na Gala da FIM

Presença notada na Gala de Entrega de Prémios da Federação Internacional de Motociclismo, lado a lado com todos os campeões do Mundo das diversas modalidades, o Moto Clube do Porto esteve em Andorra para receber o FIM Fair Play Award. Distinção entregue pela primeira vez a um clube de vocação mototurística, na sequência do apoio dado a um casal canadiano que sofreu um acidente em Portugal, já depois do FIM Mototour of Nations, em setembro de 2016.

(mais…)

Albufeira, Capital do Moto… Turismo

O Troféu de Moto-Ralis Turísticos regressou ao Algarve após um interregno de três anos! Demonstrando as saudades e o carinho que os mototuristas tem pelo Moto Clube de Albufeira, bem como pela esta região ímpar, a 14ª edição da sua imaginativa organização recebeu o maior pelotão de sempre, com 51 equipas e bem mais de uma centenas de pessoas se consideramos os motociclistas organizadores, emboscados aqui e ali para muita brincadeira e patifaria.

(mais…)

Mototuristas foram apreciar e viver Viana

O 21º Troféu Nacional de Moto-Ralis Turísticos BMW/Dunlop da FMP 2017, seguiu para Viana do Castelo. A Associação Clube Moto Galos de Barcelos voltou ao Alto Minho, nos passados dias 16 e 17 Setembro, para mais um excelente passeio que deu a conhecer e a viver esta fantástica cidade e região do nosso país.

A 5ª jornada do troféu contou com a participação de 22 equipas em igual número de motos e 36 participantes que entusiasticamente desfrutaram deste agradável fim-de-semana mototurístico, marcado pela rica história e cultura da cidade, a sua energia e a bela região onde está inserida.

(mais…)

FMP cria parcerias com bombeiros e autarquias para reforço da proteção florestal

Durante quatro dias, mais de duas centenas e meia de motociclistas atravessaram o País, de Boticas a Lagoa, e confirmaram estado lastimoso de muitas serras nacionais. Paisagens enegrecidas e cenários de absoluta desolação reforçaram entusiasmo na Campanha Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés, enaltecendo plantação de árvores autóctones para salvaguardar futuro sustentável.

(mais…)

3º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road: Atravessar Portugal em defesa da floresta

Um enorme sucesso a 3ª edição da grande aventura organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal, ligando Boticas a Lagoa em travessia nacional por caminhos de terra batida, estradões mais rolantes ou trilhos mais enduristas, que visitou alguns dos mais recônditos locais do mapa lusitano. Sucesso bem patente nos rostos cobertos de pó, com evidentes sinais de fatiga disfarçados por sorrisos de quem viveu três dias de prazer de condução em ‘off-road’ e espírito de camaradagem, recheados de estórias para todos os gostos, dos furos à falta de gasolina, dos enganos no percurso que levaram a aldeias perdidas onde não faltou a oferta de uma cerveja gelada ou bom copo de tinto até às sempre enriquecedoras conversas com as populações visitadas. E que deixou nos mais de 250 motociclistas que chegaram a terras algarvias sentimento de ‘missão cumprida’, participando de forma ativa da Campanha Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés.

(mais…)

3º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road: Motociclistas dão o exemplo de Lés-a-Lés

 

Dia de sentimentos fortes, das memórias de tragédias que, há poucos meses, entraram porta adentro de forma tão violenta, através de tantos diretos televisivos, interrompendo a pacatez do dia-a-dia com inusitada brutalidade, à reflexão sobre a árdua tarefa de devolver a vida a tão extensas e massacradas áreas. Dia que começou em tons de negro intenso para a caravana do 3º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, com saída de Belmonte, via Covilhã, rumo à Estrela, ‘mãe das serras portuguesas’, para testemunhar a extensão da tragédia com marcas visíveis durante quilómetros a fio. E onde zelosos trabalhadores, equipados com camiões, gruas e retroescavadoras, tentavam apagar, debalde, as marcas de tão hediondo crime perpetrado contra a Natureza.

(mais…)

FMP