Modalidades

 

Travessia de Portugal com apoio do ‘Dakar’

Portugal de Lés-a-Lés Off-Road 10

Com atrativos reforçados a cada ano que passa, o Portugal de Lés-a-Lés Off-Road chega à 4.ª edição consolidando posição de maior aventura mototurística nacional em fora-de-estrada. Passeio sem espírito competitivo mas com logística de fazer inveja às maiores competições do Mundo, incluindo ao Rali Dakar, com presença oficial de algumas marcas de dimensão mundial. Caso da KTM que, de 26 a 29 de setembro, estará presente nas partidas e chegadas das três etapas, em Macedo de Cavaleiros, Castelo Branco, Monsaraz e Albufeira, bem como em diversos ‘Oásis’ existentes pelo caminho, com o camião que a Jetmar, importador nacional da marca austríaca, levou às últimas edições do Dakar. Limitada a 300 participantes e com inscrições (quase esgotadas…) a decorrer até final do mês de agosto, a grande aventura do todo-o-terreno que vai ligar os extremos norte e sul do mapa continental, é destinada aos fãs do mototurismo em fora-de-estrada, adeptos da descoberta através de caminhos pouco conhecidos.

(mais…)

Inscrições em bom ritmo, sem medo ao calor

Portugal de Lés-a-Lés Off-Road 03

Em tempo de férias, nada como preparar a reentré com a inscrição atempada no 4.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road que, de 26 a 29 de setembro, vai ligar os extremos norte e sul do mapa continental. De Macedo de Cavaleiros a Albufeira, com passagens por Castelo Branco e Monsaraz, a grande aventura do todo-o-terreno, limitada a 300 participantes, é destinada aos fãs do mototurismo em fora-de-estrada, adeptos da descoberta através de caminhos pouco conhecidos. Versão revista e atualizada que mantém figurino de três etapas a rondar os 300 quilómetros diários, alicerçada no sucesso crescente das três primeiras edições, o Portugal de Lés-a-Lés Off-Road é evento de turismo/aventura, sem qualquer caráter competitivo, surgindo como oportunidade ímpar para colocar em prática as técnicas de condução em fora de estrada que o TT exige. Aventura que permite desfrutar da tranquilidade, das paisagens e do ambiente turístico, apoiada em grande facilidade do percurso, bastante acessível, de nível de exigência técnica baixo ou moderado e sem complicações trializantes, facilmente transponível para as maiores das maxi-trail.

(mais…)

23ª Concentração Conquistadores M.C.de Guimarães 2018

DSC_0147

A cidade histórica de Guimarães recebeu uma vez mais a visita dos motociclistas nos passados dias 27 a 29 de Julho que participaram na concentração de motos dos Conquistadores. Um bom convívio onde, como sempre, reinou a boa disposição!

O Pavilhão Multiusos voltou a abrir as portas para a realização do convívio anual das motos do Conquistadores Moto Clube de Guimarães que já vai na sua 23ª edição. Um espaço com boas condições que foi remodelado, de modo a receber ainda melhor quem aparece para viver um bom fim-de-semana com a malta das motos e visitar a cidade “berço”!

(mais…)

5ª Concentração Moto Clube da Régua

Foi no fim-de-semana de 14 e 15 de Julho que o Moto Clube da Régua organizou a sua 5ª concentração de motos. Sexta-feira foi o início de um grande fim-de-semana que o clube ia oferecer e o bom tempo ajudar. Na margem do Douro, palco para mais uma concentração que não deixa os seus créditos por mãos alheias, simpatia e boa disposição, eram assim recebidos todos os que apareceram na Régua.

Sexta feira duas bandas ofereceram boa música, e as catraias a levantar o calor aos que assistiam aos seus movimentos sensuais. Mas no Sábado com um programa mais completo, abria cedo, pois o dia era curto para tanta animação que a malta da Régua oferecia.

Após um almoço faustoso, o Bike Show abria a festa, seguido da festa de espuma, que ajudava a refrescar o dia quente, um passeio pela região, e para os mais calmos, muita sombra e bebida fresca. Outra faustosa refeição e para esmoer o tacho, os “Ledderplan” abriram os concertos até a temperatura aquecer novamente com a banda de heavy metal mais famosa de Portugal os “Moonspell”, seguido das curvas sensuais das catraias. Finalizando os espectáculos a tenda electrónica com o DJ “Carteiro” continuou a festa.

Domingo de manhã pequeno-almoço e convívio com almoço e as entregas de lembranças.

Álbum de fotos: https://photos.app.goo.gl/ctPFaPqxS1bjHHSy5

23ª Concentração do Grupo Motard Lobo e Cª 2018

DSC_0009

A 23ª concentração de motos do Grupo Motard Lobo e Cª, realizou-se uma vez mais no Complexo Desportivo Jorge Sampaio em Pedroso-Gaia, nos passados dias 13, 14 e 15 de Julho. Um fim-de-semana bem passado com o pessoal das motos!

Há locais onde decorrem as concentrações que atraem logo à partida pelas belezas naturais, entre outros motivos. Quando tal não acontece, os clubes procuram tornar mais agradáveis os espaços disponíveis. Foi o que aconteceu com o convívio do Grupo Motard Lobo e Cª. O espaço foi remodelado de modo a separar e bem, o local onde decorre habitualmente o “Freestyle” e os diversos espaços da concentração. Ficou muito mais agradável e funcional!

Voltámos a encontrar muita gente das motos oriunda de vários pontos do país e da vizinha Espanha. O clube preocupa-se em se fazer representar nos convívios dos amigos que vai fazendo, pelo que não foi surpresa ver muitos “panos” a circular e a conviver à boa maneira de quem palmilha muitos quilómetros. para partilhar bons momentos entre amigos e companheiros de estrada.

Foram três dias de muita animação, proporcionada pelas acrobacias do Paulo Martinho, a boa disposição da “lavagem das motos”, passeios pela região, tempo de reflexão com a missa e bênção das motos e muita música com bandas nacionais e uma espanhola, entre outros bons momentos mais ou menos “calorosos” como as sessões de strip. Também foi celebrado o 23º aniversário do clube, a que se seguiu a entrega de prémios e lembranças, em grande festa!

O dinâmico Grupo Motard Lobo e Cª está, pois, de parabéns pela organização e pelo esforço, em tornar o seu convívio anual de motos ainda mais acolhedor, sempre com a preocupação de receber bem os amigos!

O clube agradece o apoio da Câmara Municipal de Gaia, Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo, B.V.dos Carvalhos e GNR.

Álbum de fotos: https://photos.app.goo.gl/Pye59hZyg8ieq3fTA

14ª Concentração MC Serra do Gerês 2018

DSC_0014

O magnífico e verdejante espaço junto ao Museu de Vilarinho da Furna em Campo do Gerês, voltou a ser palco de mais um excelente convívio entre motociclistas, nos passados dias 6 a 8 de Julho. Foi a 14ª edição realizada pelo experiente Moto Clube Serra do Gerês.

Este encontro que decorre num dos mais belos espaços naturais do nosso país, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, por si só já é motivo suficiente para se passar um óptimo fim-de-semana de moto. Depois quem participa sabe que vai encontrar uma boa organização, sempre empenhada em receber bem, sobretudo quem vem de longe, proporcionando as melhores condições de pernoita. Esta é uma questão sempre importante que o clube dá especial atenção. A área de convívio está bem embrenhada na natureza, pelo que o apelo à confraternização de volta duns bons petiscos e dumas “fresquinhas” é obrigatório. O enquadramento é perfeito!

(mais…)

FMP