Modalidades

 

22ª Concentração C.M.C.de Guimarães 2017

DSC_7306

O Multiusos de Guimarães voltou a ser palco de mais um convívio anual de motos dos Conquistadores, entre os passados dias 28 e 30 de Julho. Um fim-de-semana bem passado na cidade  «berço » !

O Conquistadores Moto Clube de Guimarães preparou uma vez mais a sua festa das motos junto ao Pavilhão Multiusos, nas vésperas da grande animação da cidade ligada às Festas Gualterianas. Uma boa oportunidade para se conhecer melhor a bonita e interessante cidade de Guimarães.

(mais…)

Jogos Santa Casa: Patrocínio renovado até 2018

Os Jogos Santa Casa (JSC) renovaram o patrocínio com a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) até 2018. Esta parceria estabelece que os Jogos Santa Casa são o Patrocinador Oficial das Selecções Nacionais séniores e de duas provas internacionais: o Mundial de Enduro em Castelo Branco, e a Taça do Mundo de Bajas em Idanha-a-Nova.

Para além do patrocínio às Seleções Nacionais e às maiores provas dos calendários, os Jogos Santa Casa quiseram também apostar na prevenção rodoviária, promovendo iniciativas de sensibilização para as boas práticas de condução.

Neste âmbito estão previstas actividades dirigidas ao público interno e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que visam o contacto e experimentação, assim como o aperfeiçoamento na condução de um motociclo. Estão ainda previstas acções de baptismo de pista em UTV para portadores de deficiência, cursos de condução defensiva e a participação de colaboradores da SCML no Portugal Lés-a-Lés (um evento de mototurismo, que promove o convívio e o conhecimento do nosso riquíssimo património paisagístico, histórico e cultural).

Maria João Matos, directora de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mostrou-se satisfeita com a renovação desta “aliança” e afirma que “este foi um acordo natural, que vem reforçar a parceria que os Jogos Santa Casa têm, desde 2013, com a FMP e que decorre da política de patrocínios seguida nos últimos anos pelos Jogos Santa Casa, assente no apoio ao universo federativo e aos Comités Olímpico e Paralímpico”.

A directora de comunicação sublinha, ainda, que “os Jogos Santa Casa acreditam no sonho e apostam na vitória do talento nacional.” Recorda, também, que “actualmente apoiam 12 federações desportivas e que são a marca que mais apoia o desporto em Portugal.”

3.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road

LALOR2017

Concebida, delineada e produzida para os adeptos da condução em fora de estrada, fãs do mototurismo pelos caminhos menos conhecidos, apaixonados pelas grandes aventuras com pneus de tacos, a 3.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road vai levar pelotão de 300 participantes de Boticas a Lagoa, ao longo de três etapas com paragem em Belmonte e Arraiolos, entre os dias 20 e 23 de setembro. As inscrições estão abertas em www.les-a-les.pt até final de agosto e a Federação de Motociclismo de Portugal promete três etapas, a rondar os 300 quilómetros diários, com índice de dificuldade bastante acessível (baixo ou moderado e sem complicações trializantes) pensado para ser facilmente transponível mesmo para as maiores das maxi-trail.

(mais…)

22ª Concentração do Grupo Motard Lobo e Cª 2017

LoboECompanhia2017

O Grupo Motard Lobo e Cª levou a efeito a sua 22ª concentração de motos, no Complexo Desportivo Jorge Sampaio em Pedroso-Gaia, nos passados dias 14 a 16 de Julho. Um bom convívio entre amigos!

Com uma boa moldura humana, composta por representantes de mais de uma centena de clubes de Norte a Sul do país, a abrilhantar o bom ambiente vivido entre a malta das motos, este encontro é mais um bom exemplo de que criar laços de amizade “rolando” pelos eventos dos outros dá os seus frutos.

(mais…)

13ª Concentração M.C.Serra do Gerês 2017

13MCSerradoGeres2017

O Parque Nacional da Peneda-Gerês voltou a receber a visita dos motociclistas que participaram na concentração anual do Moto Clube Serra do Gerês, nos passados dias 7 a 9 de Julho. Um grande convívio que juntou motociclistas de norte a sul do país e da vizinha Espanha.

Este encontro que decorreu uma vez mais na simpática e típica aldeia de Campo do Gerês, junto ao Museu de Vilarinho da Furna, voltou a juntar centenas de motociclistas. Espaço muito agradável e funcional numa zona turística por excelência que torna este convívio num dos mais participados, para além naturalmente do facto do clube se fazer representar em inúmeros eventos, o que acaba por ser determinante no bom ambiente criado por motociclistas oriundos dos quatro cantos do país e dos muitos companheiros espanhóis presentes.

(mais…)

Aventura de todos os recordes

LAL2017

Em ano marcado pela estreia de novo formato, o 19.º Portugal de Lés-a-Lés, primeiro com quatro dias de aventura e descoberta na travessia de dois extremos do mapa nacional, viveu sob o signo do calor intenso. Temperaturas elevadíssimas que não derreteram o prazer mototurístico da maior caravana de sempre, com mais de 1800 participantes em 1650 motos, naquele que foi também o trajeto mais longo de sempre, com 1164 quilómetros na ligação entre Vila Pouca de Aguiar e Faro, com paragem no Fundão e Elvas. Recordes que continuaram com inovador Arrastão da Grande Pedra, com quase todos os participantes a rebocarem bloco de granito de quase 13 toneladas (12 980 kg para absoluta precisão…) ao longo de 250 metros na mítica estrada N2, às portas da vila aguiarense.

(mais…)

FMP