Modalidades

 

Nacional MX: Correia assalta liderança

Partida

Em dia de Páscoa e numa das catedrais do motocross português Luis Correia voltou a vencer na classe maior da especialidade e destacou-se na liderança de um campeonato que em quatro provas teve três vencedores distintos e apenas Luis Correia conseguiu bisar depois do sucessos conseguido no dia de ontem no ‘sobe e desce’ de Casais de Saão Quintino.

Considerada por muitos como a melhor pista de Portugal o traçado de São Quintino, desenhado entre as duas encostas que são a sua imagem de marca, voltou a receber a sua tradicional prova de Páscoa, sendo a 14ª vez que acolheu uma prova do nacional sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

(mais…)

Páscoa em São Quintino

MarinhaOndas2017

O Domingo de Páscoa volta a ser em 2017 dia de romaria a uma das ‘catedrais’ do motocross português. Uma semana depois da areia da Marinha das Ondas o traçado de Casais de São Quintino recebe a quarta prova do ano e espera-se mais um grande duelo entre os protagonistas do campeonato. No sobe e desce do traçado perto de Sobral de Monte Agraço as corridas prometem ser intensas num evento que por tradição tem sempre casa cheia com muito público nas encostas dos 1700 metros de um dos traçados mais espectaculares do calendário.

Com oito corridas no programa, esta quarta prova do campeonato irá contar não apenas com os pilotos MX1, MX2 e Iniciados, mas igualmente em pista estarão os pequenos pilotos da Infantis B – uma estreia junto ao nacional 2017 – com estes a terem um traçado mais adequado ás suas motos e idade como é habitual. Após a primeira prova do campeonato – realizada em São João da Pesqueira – Martim Espinho vai defender a liderança da tabela classificativa.

Após os problemas sentidos na ronda anterior espera-se a resposta de Hugo Basaúla aos seus adversários, com Luis Correia a tentar segurar a liderança do campeonato que assumiu junto ao Mondego. São nove os pontos que o separam de Sandro Peixe na classificação Elite, sendo que os cinco primeiros estão separados por apenas 20 pontos e entre eles estão duas MX2.

Não faltam pois motivos para que São Quintino seja mais uma vez cenário de uma grande jornada de motocross e depois de três vencedores diferentes nas rondas anteriores será que vamos ter um novo vencedor na Elite?

HORÁRIOS CORRIDAS

12h35: 1ª Manga Infantis B (10 minutos + 2 voltas)
14h00: 1ª Manga MX2 (30 minutos + 2 voltas)
14h50: 1ª Manga MX1 (30 minutos + 2 voltas)
15h40: 1ª Manga Iniciados (15 minutos + 2 voltas)
16h10: 2ª Manga MX Infantis B (10 minutos + 2 voltas)
16h30: Manga Repescagem (10 minutos + 2 voltas)
17h25: 2ª Manga MX Iniciados (15 minutos. + 2 voltas)
17h55: Manga MX Elite (30 minutos + 2 voltas)
18h45: Cerimónia de Pódio

Nacional MX: Correia Rei da Areia

MarinhadasOndas2017

Manda a tradição que na prova de Marinha das Ondas válida para o nacional de MX seja coroado anualmente o rei das areias. A tradição voltou a repetir-se no passado Domingo e ao vencer a corrida principal do dia o piloto da Moçarria garantiu a sua sexta vitória no traçado junto à Figueira da Foz para dilatar um pouco mais a sua vantagem como recordista de vitórias no Crossódromo Sul do Mondego.

Nesta 12ª visita do campeonato nacional ao exigente traçado voltou a ser evidente a popularidade do motocross no centro do país, com muito público a acorrer ao traçado em tarde de temperaturas bem agradáveis, público esse que assistiu a um grande espectáculo protagonizado pelos melhores pilotos nacionais da especialidade.

(mais…)

Eleições 2017: Lista A com maioria

Realizou-se ontem o derradeiro acto das eleições para os Orgãos Sociais da Federação de Motociclismo de Portugal com vista ao período compreendido entre 2017 e 2020.

Com duas listas concorrentes, sendo uma liderada pelo actual presidente – Manuel Marinheiro (Lista A) e outra liderada por Jorge Morgado (Lista B), o acto eleitoral foi reservado aos 40 delegados anteriormente eleitos que ao longo da tarde se deslocaram à sede da FMP ou enviaram anteriormente o seu voto por correspondência.

No fecho das urnas e com os votos confirmados e contabilizados, a lista A venceu com um total de 34 votos para a Presidência, Direcção e Mesa de Assembleia Geral, com a lista B a recolher 3 votos sendo ainda considerado nulo um dos votos colocado nas urna. A lista A garantiu igualmente maioria absoluta nas restantes áreas sob votação: Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem, Conselho de Justiça e Conselho Fiscal.

Desta forma a lista liderada por Manuel Marinheiro foi reconduzida para o seu segundo mandato de quatro anos na liderança da Federação de Motociclismo de Portugal.

Nacional MX: Duelo transmontano

b46ee362-fb2c-4dfa-8d95-5b811c543413

Depois do arranque da época na histórica pista do Alqueidão, o campeonato nacional de motocross cumpre no próximo Domingo (19 de Março) a sua segunda prova da temporada 2017, desta feita na localidade transmontana de Freixo de Espada à Cinta.

Com organização conjunta entre os Conquistadores Moto Clube de Guimarães e a Junta de Freguesia da localidade do distrito de Bragança, a segunda ronda do ano irá ter como cenário os 1.800 metros da pista Multiusos de Freixo de Espada à Cinta e tal como no arranque da nova época estarão em pista os pilotos das classes MX1, MX2 e Iniciados, sendo que em MX2 estarão igualmente os Júniores e os dois-tempos, que esperam agora encontrar melhores condições climatéricas para uma jornada onde Hugo Basaúla, Diogo Graça e Luis Outeiro defendem a liderança dos respectivos campeonatos.

HORÁRIO CORRIDAS

13h50: 1ª Manga Iniciados (15 min. + 2 v)
14h15: 1ª Manga MX2 (30 min. + 2v)
15h05: 1ª Manga MX1 (30 min. + 2v)
16h05: 2ª Manga Iniciados (15 min. + 2v)
16h30: Manga Repescagem (10 min. + 2 v)
17h10: Manga MX Elite (30 min. + 2v)
17h45: Cerimónia de Pódio

FMP