Modalidades

 

MX das Regiões 2017: PentaControl venceu pela quarta vez

Na sua oitava edição o MX das Regiões levou pela terceira vez ao Complexo Desportivo Voltas & Rodas em Lustosa, perto de Lousada, as seis equipas oriundas de outros tantos campeonatos regionais de motocross.

Com três pilotos em cada formação ás quais se juntaram presenças individuais, a equipa da casa (PentaControl) manteve a sua invencibilidade neste traçado e assegurou o quarto sucesso na prova, recuperando assim o primeiro lugar que nos dois últimos anos tinha sido conquistado pela equipa dos Açores, formação que desta feita perdeu dois dos seus pilotos logo no Sábado devido a lesões, ficando Abel Carreiro a solo em pista, mas sem qualquer possibilidade de defender a coroa insular.

(mais…)

MX das Regiões 2017: Açores defendem ceptro em Lousada

Seis regiões, três pilotos por cada região e vários pilotos a competir individualmente. É desta forma que se prepara mais uma edição da grande Final das Regiões, a festa de fechode ano que junta os melhores pilotos participantes nos vários Campeonatos e Troféus Regionais realizados em Portugal sob a égide da FMP.

Depois dos Açores no passado ano terem recebido a competição, agora será o complexo Voltas e Rodas em Lustosa, perto de Lousada, a acolher no próximo fim-de-semana, 21 e 22 de Outubro, a prova que marca em definitivo o fecho do motocross português a nível oficial e onde para além dos três elementos de cada uma das equipas das regiões estarão igualmente estão inscritos mais duas dezenas e meia de pilotos que competem de forma individidual nas três mangas do MX das Regiões.

Além da competição por equipas, onde os açoreanos defendem o primeiro lugar conquistado em casa no passado ano, vão igualmente evoluir em pista os pilotos das classes Iniciados e Infantis A, pilotos que irão certamente abrilhantar ainda mais o excelente espectáculo em agenda.

(mais…)

Coupe de l’Avenir 2017: Esperanças lusas em bom nível

Na sua segunda participação consecutiva na Coupe de L’Avenir, prova de motocross destinada aos pilotos mais jovens das classes 65, 85 e Open, a selecção nacional de motocross esteve com oito pilotos na localidade belga de Quievrain.

Entre os escolhidos por Hugo Santos apenas Fábio Costa não esteve presente nesta edição 2017 da prova destinada aos mais jovens pilotos do motocross europeu e que desde a sua primeira edição em 1967 viu muitos dos grandes nomes da história do MX mundial passarem com sucesso pelas suas grelhas de partida.

(mais…)

Coupe de l’Avenir 2017: Lusos em todas as frentes

Com participação lusa em todas as três categorias, a 46ª edição da Coupe de l’Avenir está este fim-de-semana a ser realizada e discutida na localidade belga de Quievrain. Destinada aos pilotos mais jovens a prova gaulesa integra as classes 65, 85 e ainda uma classe Open, sendo que na categoria intermédia os lusos defendem o terceiro lugar conseguido no passado ano.

Com pilotos em cada uma das classes, as cores nacionais são defendidas por Martim Espinho, Sandro Lobo e Igor Amorim nas 65cc; Pedro Rino e Luis Outeiro nas 85cc – Fábio Costa foi forçado a ficar de fora da prova depois de ter sido seleccionado – e na classe maior, a Open, Portugal tem o seu nome representado por Diogo Graça, Alexandre Marques e André Sérgio.

Ontem os seleccionados por Hugo Santos cumpriram as qualificações no traçado desenhado pela organização e estreado pelo evento e hoje é dia das decisivas corridas com os oito pilotos a procuraram os melhores resultados com vista a uma classificação positiva por parte das três equipas portuguesas.

MX das Nações: Lusos qualificam em Inglaterra

Confirmando a sua experiência e rapidez a selecção nacional de motocross conseguiu hoje em Matterley Basin em Inglaterra a qualificação directa para o Motocross das Nações a realizar amanhã. Em jornada de corridas de qualificação o trio lusitano composto por Rui Gonçalves, Paulo Alberto e Hugo Basaula – a equipa mais experiente que alguma vez representou Portugal na prova e que se juntou pela terceira vez para o fazer – assegurou um brilhante 16º posto entre as 38 selecções que estão naquela que é a mais importante prova do motocross mundial a nível de selecções e que fecha a época desportiva na modalidade.

(mais…)

FMP