Modalidades

 

Coupe de l’Avenir 2017: Esperanças lusas em bom nível

Na sua segunda participação consecutiva na Coupe de L’Avenir, prova de motocross destinada aos pilotos mais jovens das classes 65, 85 e Open, a selecção nacional de motocross esteve com oito pilotos na localidade belga de Quievrain.

Entre os escolhidos por Hugo Santos apenas Fábio Costa não esteve presente nesta edição 2017 da prova destinada aos mais jovens pilotos do motocross europeu e que desde a sua primeira edição em 1967 viu muitos dos grandes nomes da história do MX mundial passarem com sucesso pelas suas grelhas de partida.

(mais…)

Coupe de l’Avenir 2017: Lusos em todas as frentes

Com participação lusa em todas as três categorias, a 46ª edição da Coupe de l’Avenir está este fim-de-semana a ser realizada e discutida na localidade belga de Quievrain. Destinada aos pilotos mais jovens a prova gaulesa integra as classes 65, 85 e ainda uma classe Open, sendo que na categoria intermédia os lusos defendem o terceiro lugar conseguido no passado ano.

Com pilotos em cada uma das classes, as cores nacionais são defendidas por Martim Espinho, Sandro Lobo e Igor Amorim nas 65cc; Pedro Rino e Luis Outeiro nas 85cc – Fábio Costa foi forçado a ficar de fora da prova depois de ter sido seleccionado – e na classe maior, a Open, Portugal tem o seu nome representado por Diogo Graça, Alexandre Marques e André Sérgio.

Ontem os seleccionados por Hugo Santos cumpriram as qualificações no traçado desenhado pela organização e estreado pelo evento e hoje é dia das decisivas corridas com os oito pilotos a procuraram os melhores resultados com vista a uma classificação positiva por parte das três equipas portuguesas.

MX das Nações: Lusos qualificam em Inglaterra

Confirmando a sua experiência e rapidez a selecção nacional de motocross conseguiu hoje em Matterley Basin em Inglaterra a qualificação directa para o Motocross das Nações a realizar amanhã. Em jornada de corridas de qualificação o trio lusitano composto por Rui Gonçalves, Paulo Alberto e Hugo Basaula – a equipa mais experiente que alguma vez representou Portugal na prova e que se juntou pela terceira vez para o fazer – assegurou um brilhante 16º posto entre as 38 selecções que estão naquela que é a mais importante prova do motocross mundial a nível de selecções e que fecha a época desportiva na modalidade.

(mais…)

Selecção MX 2017: Lusos prontos para Matterley Basin

MXoN_FMP_001_20SEP2017__RS

FOTO: Ricardo Silva / MotoDigital

Foi hoje apresentada na sede da Federação de Motociclismo de Portugal em Lisboa a equipa que vai representar as cores lusas na edição 2017 do Motocross das Nações.

A  prova irá levar até à pista britânica de Matterley Basin um total de 39 equipas que irão discutir nos mais de 1600 metros do traçado britânico um lugar entre as 20 formações que irão posteriormente lutar pelas posições de destaque nas finais agendadas para o dia 1 de Outubro.

(mais…)

Europeu MX Honda 150: Outeiro fecha no pódio

59b5b8ed39e65

No final de uma época onde enfrentaram provas na Alemanha, Portugal, Bélgica e Suécia, Luis Outeiro e Ruben Ferreira fecharam no passado fim-de-semana em Assen na Holanda a temporada do campeonato Europeu Honda MX Honda 150, uma competição onde estiveram 35 jovens pilotos ao longo do ano, com os dois pequenos pilotos lusos a participarem na totalidade das cinco corridas onde Outeiro foi figura de destaque ao fechar o ano no terceiro posto final.

(mais…)

FMP