Modalidades

 

MX Vieira do Minho: Basaúla fez história

_LD_1979

Naquela que foi a quarta recepção ao campeonato nacional de motocross o traçado de Vieira do Minho assistiu no dia de ontem a um momento histórico do motocross português quando Hugo Basaúla se tornou no quarto piloto a vencer três títulos Elite consecutivos. Campeão em 2015 e 2016 na categoria maior do motocross português Basaúla  voltou a renovar o ceptro e juntou-se a Paulo Gonçalves, Hugo Santos e Luis Correia, o trio que já tinha alcançado um feito que ninguém conseguia desde 2011.

(mais…)

MX Vieira do Minho: Duelo final

LD_L5942

Após uma época recheada de grandes momentos o campeonato nacional de motocross decide-se no próximo Domingo no traçado do Off Road Park em Vieira do Minho. A pista do Mosteiro com os seus 1570 metros será o cenário de todas as decisões naquela que será a nona prova do calendário 2017.

Na categoria maior da modalidade em Portugal, Elite, onde estão os melhores de MX1 e MX2, apenas dois pilotos podem aspirar ao ceptro final: Luis Correia e Hugo Basaúla, chegando a este derradeiro confronto separados pela diferença mínima, o que obriga qualquer um deles a empenhar-se de forma total para se sagrar campeão nacional.

(mais…)

Mx: Europeu e Nacional estiveram na Guarda

_LD_7642

Perto da cidade mais alta de Portugal, a Guarda, ao Crossódromo das Lajes em Fernão Joanes recebeu no passado fim-de-semana o campeonato europeu de motocross 65 e 85cc e também a penúltima ronda do campeonato nacional nas suas classes maiores. Com 1595 metros de perímetro a pista beirã acolheu como sempre muito público que não só assistiram a intensos duelos entre os pequenos pilotos do campeonato europeu como acompanharam igualmente ao vivo uma ronda do nacional que ao marcar o regresso de Hugo Basaúla ás vitórias deixou a luta pelo campeonato totalmente indefinida.

(mais…)

MX Fernão Joanes: Europeu e Nacional em pista

LD_L5789

O Crossódromo das Lajes em Fernão Joanes acolhe este fim-de-semana a primeira prova internacional de motocross a realizar no nosso país neste ano de 2017. Juntamente com os pilotos das classes MX e MX1 vão evoluir nos 1595 metros da pista do concelho da Guarda numa fase de importância máxima para o campeonato nacional e início de ano para os jovens pilotos do campeonato europeu de 65 e 85cc que mais uma vez se deslocam a Portugal.

(mais…)

CNMX: Alberto ‘ocupa’ casa de Correia

MXMoçarria

Em ritmo intenso o campeonato nacional de motocross continua sem sofrer paragens e depois do regresso ao traçado de Águeda na passada semana a caravana esteve hoje novamente no Ribatejo para discutir na pista da Carneira na Moçarria a sétima prova do calendário.

Naquela que foi a 15ª visita do campeonato – sob a égide da FMP – à pista da terra de onde é originário o líder do campeonato, Luis Correia, foi no entanto Paulo Alberto quem tomou de assalto o topo das folhas de classificação para assegurar mais dois sucessos numa época onde com as duas vitórias conseguidas este Domingo aumentou a sua lista pessoal para as oito vitórias. (mais…)

FMP