Modalidades

 

MX Fernão Joanes: Europeu e Nacional em pista

LD_L5789

O Crossódromo das Lajes em Fernão Joanes acolhe este fim-de-semana a primeira prova internacional de motocross a realizar no nosso país neste ano de 2017. Juntamente com os pilotos das classes MX e MX1 vão evoluir nos 1595 metros da pista do concelho da Guarda numa fase de importância máxima para o campeonato nacional e início de ano para os jovens pilotos do campeonato europeu de 65 e 85cc que mais uma vez se deslocam a Portugal.

(mais…)

CNMX: Alberto ‘ocupa’ casa de Correia

MXMoçarria

Em ritmo intenso o campeonato nacional de motocross continua sem sofrer paragens e depois do regresso ao traçado de Águeda na passada semana a caravana esteve hoje novamente no Ribatejo para discutir na pista da Carneira na Moçarria a sétima prova do calendário.

Naquela que foi a 15ª visita do campeonato – sob a égide da FMP – à pista da terra de onde é originário o líder do campeonato, Luis Correia, foi no entanto Paulo Alberto quem tomou de assalto o topo das folhas de classificação para assegurar mais dois sucessos numa época onde com as duas vitórias conseguidas este Domingo aumentou a sua lista pessoal para as oito vitórias. (mais…)

MX Águeda: Mais uma festa do Motocross

_LD_1632

Depois de quatro anos de espera o agora denominado Crossódromo Internacional de Águeda surgiu ontem totalmente renovado e preparado para pela 21ª vez acolher uma prova do campeonato nacional de motocross sob a égide da FMP.

Apesar da chuva tímida que surgiu ao longo do dia de forma intermitente, foram muitos os milhares de espectadores que acompanharam a prova e mostraram que a modalidade continua a ter enorme popularidade na Bairrada. Cerca de 5.000 espectadores estiveram no recinto que com o seu renovado circuito com cerca de 1.700 metros de perímetro promete ser um dos mais espectaculares do campeonato do mundo com o Agueda Action Club a mostrar que está preparado para o regresso do MXGP a uma das suas catedrais.

(mais…)

Nacional MX: Regresso a Águeda

Poster Horizontal MXFMP Águeda 2017 V1.cdr

Com um traçado renovado em mais de metade e após uma longa paragem o campeonato nacional de motocross regressa este fim-de-semana a uma das suas catedrais. Depois do Alqueidão agora é a vez de Águeda regressar de novo ao convívio do campeonato nacional de motocross com o renovado traçado do Crossódromo Internacional de Águeda a acolher pela primeira vez uma prova.

Uma estreia que se espera em grande com os melhores pilotos lusos a evoluirem nos 1.500 metros da pista e onde Luis Correia vai defender a liderança nos campeonatos Elite e MX1, cabendo a Diogo Graça e Luis Outeiro a mesma defesa nas respectivas categorias.

(mais…)

Basaúla invicto no Granho

MXGranho2017

Após duas rondas negras face aos seus objectivos Hugo Basaúla regressou ontem ás vitórias no traçado ribatejano do Granho – que recebeu o nacional pela segunda vez – ao garantir a vitória na corrida pontuável para a Elite. Uma segunda vitória na época para o campeão nacional que o levou a recuperar até ao terceiro posto de uma classificação geral onde Luis Correia continua a ser o comandante. Para Basaúla esta foi igualmente a segunda vitória em Elite na pista ribatejana em dois anos de campeonato nacional no traçado.

(mais…)

FMP