Mais uma competição de Motocross está prestes a começar. Repartido em quatro jornadas, o Troféu MX Ribatejo arranca no Domingo em São Vicente do Paúl, localidade no concelho de Santarém.

FICHA DA PROVA
Evento………..Data……………

Competição

Circuito……….

Localização….

Horários………

Organização….

Motocross de São Vicente do Paúl.15 de Março.

Troféu Regional MX Ribatejo, 1.ª jornada.

Pista do Tojeiro, com 1300 metros.

São Vicente do Paúl, a 18 Km de Santarém.

Treinos: início às 11h30; Corridas: a partir das 14h00.

Glória Moto Clube.

 

Este Troféu de âmbito regional promovido pelo Glória Moto Clube tem estatuto de competição federada e constitui uma interessante iniciativa para pilotos amadores, bem como captar novos praticantes para a modalidade.

Na verdade, a participação em MX1-MX3 e MX2 é interdita a pilotos que nas duas últimas épocas tenham obtido classificações entre os 15 primeiros nas classes seniores dos Campeonatos Nacionais de Motocross e Supercross, e entre os cinco primeiros nos Campeonatos de Enduro (Elite, Open e Verdes) e Todo-Terreno (Open, TT1, 2 e 3).

Já nas classes de 50cc Livres e Clássicas não podem participar pilotos que na época transacta tenham obtido 5 ou mais pontos nos Campeonatos de Motocross, Supercross, Enduro e TT, excepto na classe Hobby, pelo que estão reunidas as condições para um maior equilíbrio entre os concorrentes.

A primeira prova vai acontecer no Domingo, na pista do Tojeiro em São Vicente do Paúl, localidade situada a 18 Km de Santarém. As sessões de treinos começam às 10h, e as corridas preenchem a tarde a partir das 14h.

O Troféu MX Ribatejo inclui as seguintes classes: MX1-MX3, MX2, 80/85, Infantis A e B, Pit Bikes, 50 Livres e Clássicas. A propósito, os pilotos MX1-MX3 e MX2 têm mangas específicas, as quais qualificam para uma final Elite que também funciona como segunda manga para a pontuação em cada classe.

Please follow and like us:
Motocross no Ribatejo
FMP