38497320_10155958715490000_7107780376453447680_n

Miguel Oliveira desfrutou no passado Domingo em Brno de um dia histórico ao iniciar a segunda metade da temporada do Campeonato do Mundo de Moto2 com uma vitória, reclamando assim a liderança do campeonato.

O piloto de Almada  voltou a mostrar a sua supremacia ao vencer esta prova bastante exigente. Arrancou para as 19 voltas ao traçado de Brno na 4a posição da grelha de partida e chegou a liderar momentaneamente na 7ª volta, para depois baixar algumas posições e atacar nas três voltas finais. A vitória foi decidida na última passagem quando Miguel Oliveira aguentou Luca Marini até à bandeira de xadrez depois de um ataque decidido já com a a linha de meta à vista.

Foi uma corrida com bastante luta. Sabia desde o início que o ritmo da corrida não ia ser muito alto, portanto, teria apenas de me focar nas ultrapassagens e em não perder muito tempo. Quando o Baldassarri veio de trás e nos ultrapassou a todos, pensei que podia ter algo extra, então quis liderar a corrida nas últimas voltas e tentar defender-me de alguns ataques. O Marini acabou por tentar ultrapassar-me nas últimas voltas, mas consegui defender a minha linha bastante bem e atacar no momento certo e estou muito contente por isso. Sou líder do campeonato neste momento, é uma posição onde nunca estive, mas tenho estado a lutar por ela, por isso, estou muito confortável. O objectivo é, como equipa, continuarmo-nos a divertir com estas corridas e a fazer um bom trabalho; sabemos que a moto não é perfeita, mas estamos a trabalhar nisso mesmo e vamos tentar que este sonho de todos nós seja um objetivo e que se torne realidade em breve”.

Aki Ajo – Team Manager

É ótima a sensação que tivemos hoje. Entrámos na pausa de verão com a vitória de Brad Binder em Sachsenring, e começámos a segunda metade da temporada com a vitória de Miguel Oliveira aqui em Brno. Toda a equipa está muito feliz. O Miguel fez uma excelente corrida hoje; diria que o final da corrida foi o “Miguel Oliveira show”. Tenho um grande respeito pelo Miguel, que nunca desiste e que tem sempre altas performances”.

Para Miguel Oliveira este resultado traduz a liderança da classificação geral do Campeonato do Mundo de Moto2, com 2 pontos de vantagem – a primeira vez que ocupa este lugar na sua carreira e que um piloto da Red Bull KTM Ajo Moto2 ocupa também esta posição.

Resultados da Corrida
1. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com 39min22.324s
2. Luca Marini (Kalex) +0.070
3. Francesco Bagnaia (Kalex) +0.525
4. Lorenzo Baldassarri (Kalex) +0.745
5. Xavi Vierge (Kalex) +3.362
Classificação geral do Campeonato do Mundo de Moto2 2018
1. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 166 pontos
2. Francesco Bagnaia (Kalex) 164 pontos
3. Alex Marquez (Kalex) 113 pontos
4. Lorenzo Baldassarri (Kalex) 106 pontos
5. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) 101 pontos

Please follow and like us:
Miguel Oliveira histórico em Brno
FMP