Concentração Eskimós 2015 pic1
Foi com muita neve e um frio glaciar que a 8ª edição dos “Eskimós” deu início a mais uma época mototurística nacional. Desta  vez foi bastante duro; durante a noite as temperaturas desceram aos 10 graus negativos.

 Pelo segundo ano consecutivo, um manto branco cobriu o Vale do Rossim, local onde habitualmente decorre esta verdadeira Concentração Invernal,  lá bem no alto da Serra da Estrela e organizada pelo Moto Clube de Vila do Conde.

Com aumento substancial de participantes e clubes (talvez devido ao cancelamento dos Pinguins) e um bom clima  para viajar, apesar do frio, esta foi a edição dos Eskimós mais concorrida de sempre. Chegou mesmo a ter metade dos inscritos vindos da vizinha Espanha. Alguns motociclistas ingleses voltaram a estar presentes, deliciados com o cenário e o excelente ambiente que se voltou a viver.

Concentração Eskimós 2015 pic5As previsões eram de temperaturas muito baixas. Rondaram os 10º negativos a que se juntou um vento ‘cortante’ . Quem vai aos Eskimós, sabe que vai enfrentar normalmente condições climatéricas adversas, no entanto, há quem não se prepare convenientemente e sinta “na pele” a dureza do frio extremo. Foi o que aconteceu com uns companheiros vindos do país vizinho. Depois da dura noitede sexta-feira, decidiram ir embora, por não terem equipamento adequado. Só as fogueiras não são suficientes.


Concentração Eskimós 2015 pic4Como sempre a boa disposição, os petiscos, as valentes fogueiras e a camaradagem, ajudaram a enfrentar o frio que tão bem caracteriza os Eskimós.

 

 

 

Nas grandes tertúlias à volta das fogueiras, em cenário idílico ou a conviver no iglo gigante, ao som das bandas que de forma simples animaram a noite, estes foram alguns dos condimentos para mais um convívio memorável de motociclistas, à boa maneira de outros tempos.

Concentração Eskimós 2015 pic3

O Moto Clube de Vila do Conde está uma vez mais de parabéns, por todo o esforço em manter vivo este encontro único que cada vez mais está a angariar adeptos nacionais e de além fronteiras, também pelas excelentes condições que o parque de campismo oferece, a par do bom serviço que a organização também se esforça por colocar ao dispor de todos..O Moto Clube de Vila do Conde já está também a preparar a sua habitual Concentração Nacional que vai decorrer no primeiro fim-de-semana de Julho em Vila do Conde.

É notável a grande dinâmica da malta vilacondense que agradece o apoio dado à organização dos Eskimós pela Câmara Municipal de Gouveia, Junta de Freguesia de Valhelhas, B.V. de Gouveia, GNR, Estradas de Portugal e Ecoresort Vale do Rossim.

Please follow and like us:
Eskimós 2015
FMP