Modalidades

 

ISDE Chile 2018: Portugal ambicioso na América do Sul

Lius Oliveira - Honda FIM ISDE 2017 Brive

Lius Oliveira – Honda FIM ISDE 2017 Brive

Quando faltam ainda pouco menos de 90 dias para o início daquela que será a 93ª edição da mais importante prova de enduro a nível mundial, os International Six Days Enduro, a Federação de Motociclismo de Portugal vai contar com três selecções lusas na prova a realizar em Viña Del Mar no Chile.

Lado a lado com as formações Sénior, Júnior e Feminina regressa igualmente a formação do Team Portugal/IS3 – Conde Saúde, que estará integrada no imenso pelotão dos clubes que vão ajudar a encher um Parque-Fechado onde estarão cerca de 700 pilotos com origem em trinta nações distintas como foi já revelado pela organização do evento sul-americano.

(mais…)

Nacional Enduro – CFL 2018: Valpaços fechou contas

81cc5f70-08aa-44a8-b358-09159ec399b5

No fecho de uma animada e discutida temporada o campeonato nacional de enduro realizou no passado fim‑de‑semana as suas duas derradeiras jornadas do ano, dois dias de competição onde foram decididos todos os títulos nacionais.

Com organização a cargo dos Usprigozus a quinta edição do Enduro Rota do Folar voltou a pautar pelo excelente nível organizativo e qualidade dos percursos e especiais o evento, acolhendo de forma perfeita o decisivo momento da temporada que contou com cerca de uma centena de participantes, entre eles Rui Gonçalves, mais uma vez a participar numa prova do campeonato nacional e desta feita a intrometer-se mesmo na luta pelo ceptro absoluto que envolveu Luis Oliveira e Diogo Ventura, pilotos que lado a lado com Luis Correia já tinham ganho neste ano de 2018.

(mais…)

Ventura somou segunda vitória consecutiva

Com o aproximar do final da temporada o Campeonato Nacional de Enduro – CFL esteve no passado Domingo em Souselas, perto de Coimbra, para cumprir a sua penúltima ronda do ano, a derradeira com apenas um dia de duração pois o fecho de época será feito em jornada dupla nos trilhos de Valpaços e já no próximo mês de Julho.

Com pouco menos de meia centena de quilómetros de percurso o Alhastros TT preparou mais uma vez ao pormenor a recepção aos pilotos do campeonato, nesta que foi a sua quarta prova na localidade nos arredores de Coimbra. Um percurso com três especiais como é hábito em todas as rondas do campeonato que os pilotos das classes Elite e Open tiveram que cumprir por quatro vezes e as restantes em menor número de acordo com as categorias.

Vencedor na ronda anterior realizada em Águeda Diogo Ventura voltou a subir ao degrau mais alto do pódio com quase um minuto de vantagem face a Luis Oliveira naquela que foi a terceira vitória do ano para o campeão em título que leva para Valpaços maiores esperanças para o duelo que se avizinha intenso com Oliveira, que defende uma liderança mais reduzida no fecho nortenho do campeonato. João Vivas fechou o pódio em termos absolutos na frente de Gonçalo Reis e Diogo Vieira, o melhor na classe e quinto da geral. Na Open foi Sebastian Buhler quem venceu com menos de uma mão cheia de segundos face a Pedro Oliveira e com Nuno Oliveira a fechar o pódio.

O campeonato fica assim por decidir na derradeira ronda do ano, a realizar em Valpaços nos próximos dias 14 e 15 de Julho.

CNE – CFL 2018: Souselas acolhe penúltima ronda

A caminho do seu fecho de temporada o Nacional de Enduro – CFL realiza no próximo Domingo (17 de Junho) a penúltima paragem do calendário 2018. Com organização a cargo do Alhastro Clube TT esta será a quarta edição da prova com sede na vila do concelho de Coimbra.

Com o campeonato longe de estar decidido e com uma diferença pontual reduzida entre os dois primeiros na classificação absoluta espera-se um duelo intenso ao longo dos 46 quilómetros de percurso e as suas três especiais.

(mais…)

Nacional Enduro – CFL 2018: Águeda acolhe campeonato

edad4045-8d3d-4ad8-9f25-f0c7453ba464

Pouco mais de um mês após ter recebido o campeonato maior do motocross a nível mundial a cidade de Águeda recebe já no próximo fim‑de‑semana, Sábado e Domingo, uma dupla e animada jornada elegível para o Troféu Mini-Enduro e também para o Campeonato Nacional – CFL de Enduro. Uma prova que verá os mais jovens a competir na tarde de Sábado, cabendo à caravana do campeonato nacional discutir a sua quinta prova do calendário no dia seguinte, Domingo (20 de Maio).

(mais…)

Salvini em dose dupla no Alegro GP Polisport Portugal

IMG_1130

Alex Salvini (Husqvarna) foi a figura maior do fim de semana no Alegro Polisport GP Portugal, terceira etapa do Campeonato do Mundo da especialidade. Depois da vitória de ontem, o italiano assumia-se como o natural candidato ao triunfo este domingo. E apesar de um início mais apagado, recuperou consistentemente posições ao longo do dia para, num golpe de mestre, saltar para a liderança ao cair do pano, na última Super Testda jornada. Uma vitória muito suada, depois de ontem ter liderado com alguma margem durante praticamente todo o evento.

(mais…)

FMP