Modalidades

 

Algarve acolhe Seis Dias de Enduro

ISDE2019

Pela terceira vez na sua longa história os International Six Days Enduro, prova considerada por muitos como as ‘Olimpíadas do Motociclismo’ vão ser realizados em solo português. Depois de Coimbra em 1999, Figueira da Foz em 2009, dez anos depois será o Autódromo Internacional do Algarve a receber as muitas centenas de pilotos que durante seis dias irão discutir as classificações da prova reservada a selecções e clubes.

Entre os dias 21 e 26 de Outubro de 2019 esperam-se cerca de 700 pilotos nos trilhos do Algarve, aos quais se juntarão igualmente os pilotos das clássicas que terão também uma prova a elas dedicada.

Os International Six Days Enduro são a mais antiga competição ‘fora de estrada’ da Federação Internacional de Motociclismo tendo sido realizada a sua primeira edição em 1913 em Carlisle, Inglaterra. Originalmente com o nome de International Six Days Trial, mudou para a actual definição em 1981. Com interrupções no curso da sua existência, em especial devido ás duas grandes guerras, a prova irá realizar no Algarve a sua 92ª edição.

ISDE Chile 2018: Portugal ambicioso na América do Sul

Lius Oliveira - Honda FIM ISDE 2017 Brive

Lius Oliveira – Honda FIM ISDE 2017 Brive

Quando faltam ainda pouco menos de 90 dias para o início daquela que será a 93ª edição da mais importante prova de enduro a nível mundial, os International Six Days Enduro, a Federação de Motociclismo de Portugal vai contar com três selecções lusas na prova a realizar em Viña Del Mar no Chile.

Lado a lado com as formações Sénior, Júnior e Feminina regressa igualmente a formação do Team Portugal/IS3 – Conde Saúde, que estará integrada no imenso pelotão dos clubes que vão ajudar a encher um Parque-Fechado onde estarão cerca de 700 pilotos com origem em trinta nações distintas como foi já revelado pela organização do evento sul-americano.

(mais…)

Nacional Enduro – CFL 2018: Valpaços fechou contas

81cc5f70-08aa-44a8-b358-09159ec399b5

No fecho de uma animada e discutida temporada o campeonato nacional de enduro realizou no passado fim‑de‑semana as suas duas derradeiras jornadas do ano, dois dias de competição onde foram decididos todos os títulos nacionais.

Com organização a cargo dos Usprigozus a quinta edição do Enduro Rota do Folar voltou a pautar pelo excelente nível organizativo e qualidade dos percursos e especiais o evento, acolhendo de forma perfeita o decisivo momento da temporada que contou com cerca de uma centena de participantes, entre eles Rui Gonçalves, mais uma vez a participar numa prova do campeonato nacional e desta feita a intrometer-se mesmo na luta pelo ceptro absoluto que envolveu Luis Oliveira e Diogo Ventura, pilotos que lado a lado com Luis Correia já tinham ganho neste ano de 2018.

(mais…)

Ventura somou segunda vitória consecutiva

Com o aproximar do final da temporada o Campeonato Nacional de Enduro – CFL esteve no passado Domingo em Souselas, perto de Coimbra, para cumprir a sua penúltima ronda do ano, a derradeira com apenas um dia de duração pois o fecho de época será feito em jornada dupla nos trilhos de Valpaços e já no próximo mês de Julho.

Com pouco menos de meia centena de quilómetros de percurso o Alhastros TT preparou mais uma vez ao pormenor a recepção aos pilotos do campeonato, nesta que foi a sua quarta prova na localidade nos arredores de Coimbra. Um percurso com três especiais como é hábito em todas as rondas do campeonato que os pilotos das classes Elite e Open tiveram que cumprir por quatro vezes e as restantes em menor número de acordo com as categorias.

Vencedor na ronda anterior realizada em Águeda Diogo Ventura voltou a subir ao degrau mais alto do pódio com quase um minuto de vantagem face a Luis Oliveira naquela que foi a terceira vitória do ano para o campeão em título que leva para Valpaços maiores esperanças para o duelo que se avizinha intenso com Oliveira, que defende uma liderança mais reduzida no fecho nortenho do campeonato. João Vivas fechou o pódio em termos absolutos na frente de Gonçalo Reis e Diogo Vieira, o melhor na classe e quinto da geral. Na Open foi Sebastian Buhler quem venceu com menos de uma mão cheia de segundos face a Pedro Oliveira e com Nuno Oliveira a fechar o pódio.

O campeonato fica assim por decidir na derradeira ronda do ano, a realizar em Valpaços nos próximos dias 14 e 15 de Julho.

CNE – CFL 2018: Souselas acolhe penúltima ronda

A caminho do seu fecho de temporada o Nacional de Enduro – CFL realiza no próximo Domingo (17 de Junho) a penúltima paragem do calendário 2018. Com organização a cargo do Alhastro Clube TT esta será a quarta edição da prova com sede na vila do concelho de Coimbra.

Com o campeonato longe de estar decidido e com uma diferença pontual reduzida entre os dois primeiros na classificação absoluta espera-se um duelo intenso ao longo dos 46 quilómetros de percurso e as suas três especiais.

(mais…)

Nacional Enduro – CFL 2018: Águeda acolhe campeonato

edad4045-8d3d-4ad8-9f25-f0c7453ba464

Pouco mais de um mês após ter recebido o campeonato maior do motocross a nível mundial a cidade de Águeda recebe já no próximo fim‑de‑semana, Sábado e Domingo, uma dupla e animada jornada elegível para o Troféu Mini-Enduro e também para o Campeonato Nacional – CFL de Enduro. Uma prova que verá os mais jovens a competir na tarde de Sábado, cabendo à caravana do campeonato nacional discutir a sua quinta prova do calendário no dia seguinte, Domingo (20 de Maio).

(mais…)

FMP