Modalidades

 

Super Enduro – Bradol 2017: Vieira repete em Castelo Branco

SECasteloBranco2017

O Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco recebeu na noite de ontem – Sábado – e em estreia absoluta do recinto a segunda ronda do campeonato nacional Super Enduro – Bradol. Com organização a cargo da Escuderia Castelo Branco a segunda ronda do campeonato voltou a ter em Diogo Vieira o vencedor, cabendo a Norberto Teixeira a vitória na Open.

Numa estreia absoluta na modalidade a prova albicastrense levou a modalidade pela primeira até a Castelo Branco e foi debaixo de temperaturas amenas e agradáveis que a noite de competição se realizou depois de uma tarde de treinos e qualificação. Diogo Vieira foi o mais rápido na Super Pole e nas três finais realizadas venceu a primeira e a terceira para ser terceiro classificado na segunda e fechar o dia com quatro pontos de vantagem sobre João Ribeiro, novamente o segundo classificado. Com os dois pilotos da escola do trial no topo da classificação, coube a André Mouta a terceira posição na frente de Joel Vieira e Rita Vieira, a irmã de Diogo Vieira.

(mais…)

CNE – CFL: Enduro de Águeda de 6 a 8 de Outubro

LogoCFL_ENduro2017

Com a duração de dois dias e a fechar o CNE-CFL 2017 o Enduro de Águeda viu a sua data ser alterada e irá realizar-se entre os dias 6 e 8 de Outubro. Com organização a cargo do Actib, que se estreou na modalidade no passado ano a prova irá mais uma vez percorrer os melhores trilhos ao redor da cidade anfitriã.

SE – Bradol 2017: Estreia em Castelo Branco

CBrancoSE

A preparar a sua estreia na recepção ao campeonato do mundo de enduro, nos próximos dias 22 e 23 de Julho, a Escuderia de Castelo Branco recebe na noite do próximo Sábado no Parque de Desportos Motorizados – localizado na Recta do Lance Grande – da cidade a sua primeira prova elegível para o Campeonato Nacional Super Enduro – Bradol.

Após a abertura da temporada realizada em Mação esta será a segunda prova do ano e terá em Diogo Vieira o defensor da liderança da classificação geral na categoria rainha, Prestige, ele que venceu no arranque do terceiro ano deste campeonato. Para esta estreia o clube albicastrense preparou um percurso com cerca de 400 metros onde os obstáculos artificiais irão certamente contribuir para um elevado nível de espectacularidade que caracteriza a modalidade.

Durante a tarde de Sábado realizam-se as verificações e treinos, para já com a noite instalada serem realizadas as três corridas de cada uma das classes (Prestige, Open e Hobby) estas com início marcado para as 20 e 30 com a Super Pole para a classe Prestige.

Diogo Vieira brilha em Erzberg

DigoErzberg2017

Diogo Vieira estreou-se este fim de semana na mítica prova de Hard Enduro na Austria. Uma prova com muitíssimo publico, conhecida pela sua dificuldade extrema realizada nas minas em Erzeberg. Foram mais de 2000 participantes que tentaram o apuramento, onde só os 500 melhores ficaram seleccionados para a corrida principal.

De salientar que Diogo Vieira conseguiu uma brilhante vitória na prova de Super Enduro, um evento “extra”. Sexta e Sábado foram dias de apuramentos, onde o piloto da Raposeira, conseguiu o 234º tempo. Apenas 500 apuraram para a prova principal e Diogo já estava garantido. O piloto da Raposeira arrancou bem para uma das provas mais exigentes do mundo, chegou a rodar nos 20 primeiros, mas um contratempo fez Diogo perder algum tempo e perder muitas posições, que veio a recuperar com o decorrer da prova. Diogo consegui dar nas vistas no meio dos melhores do mundo e foi também o melhor português em prova.

(mais…)

CN Enduro – CFL: Ventura continua invicto

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Na sua quarta edição o Enduro Rotas do Douro marcou no dia de ontem a quinta etapa do calendário da especialidade em 2017. Junto à margem do Rio Douro e com os socalcos vinhateiros em pano de fundo foram quase centena e meia os pilotos que colocaram as suas motos em Parque-Fechado para um dia de competição com partida e chegada no Peso da Régua.

As 11 classes em prova enfrentaram um percurso com cerca de 45 quilómetros numa jornada marcada pelo calor e onde as três especiais foram percorridas pelos pilotos das categorias principais por quatro vezes, totalizando assim 12 especiais que definiram a classificação final.

(mais…)

Wade Young vence Extreme XL Lagares

Young

A cumprir a sua 13ª edição a Extreme XL Lagares contou este ano com a sua melhor lista de inscritos de sempre, figurando na mesma os mais importantes nomes do Hard e Extreme Enduro mundial. Uma lista onde ao nome de Alfredo Gomez, o detentor do título se juntou um fantástico lote de pilotos como Jonny Walker, David Knight, Wade Young ou Pol Tarrés, nomes com palmarés de nível internacional aos quais se juntaram atletas portugueses como foi o caso de Diogo Vieira, o campeão nacional de trial que apostou igualmente a estar entre os 37 inscritos da classe Pro, a categoria rainha da prova.

(mais…)

FMP