DigoErzberg2017

Diogo Vieira estreou-se este fim de semana na mítica prova de Hard Enduro na Austria. Uma prova com muitíssimo publico, conhecida pela sua dificuldade extrema realizada nas minas em Erzeberg. Foram mais de 2000 participantes que tentaram o apuramento, onde só os 500 melhores ficaram seleccionados para a corrida principal.

De salientar que Diogo Vieira conseguiu uma brilhante vitória na prova de Super Enduro, um evento “extra”. Sexta e Sábado foram dias de apuramentos, onde o piloto da Raposeira, conseguiu o 234º tempo. Apenas 500 apuraram para a prova principal e Diogo já estava garantido. O piloto da Raposeira arrancou bem para uma das provas mais exigentes do mundo, chegou a rodar nos 20 primeiros, mas um contratempo fez Diogo perder algum tempo e perder muitas posições, que veio a recuperar com o decorrer da prova. Diogo consegui dar nas vistas no meio dos melhores do mundo e foi também o melhor português em prova.

Diogo contente afirma: “Foi uma prova incrível. O prólogo não me correu muito bem, nem eu nem a mota estávamos preparados para ele. Contudo consegui vencer o Endurocross e como prémio recebi um lugar na fila da frente para arrancar para a Main Race. Arranquei bem mas no CP4 tive um grande contratempo e perdi muito tempo. A partir daí comecei a ganhar lugares e consegui terminar em 34º o que é um resultado inacreditável para o primeiro ano. Não estava mesmo à espera de uma prova tão exigente e tão diferente de tudo o que já tinha feito mas não podia pedir mais. Quero agradecer à Raposeira e a todos os patrocinadores bem como a toda a equipa que entrou nesta aventura incrível e a todas as pessoas que me ajudaram com água, gasolina e de todas as maneiras imagináveis. Foi inesquecível”

O piloto vai estar presente já este sábado no Campeonato Nacional de Super Enduro, em Castelo Branco.

Please follow and like us:
Diogo Vieira brilha em Erzberg
Tagged on:     
FMP