Decorreram este fim-de-semana as celebrações do nosso dia. O ‘Dia Nacional do Motociclista’ celebra-se desde há 19 anos e agora foi a vez da cidade de Torres Vedras prestar homenagem a todos os amantes das motos.

Sem esquecer os amigos que já não nos acompanham na estrada, esta foi  uma homenagem ao motociclismo em geral e a todos aqueles que das mais diversas formas o vivem.

Torres Vedras foi este ano o local escolhido pela FMP-Federação de Motociclismo de Portugal para as cerimónias oficiais do ‘Dia Nacional do Motociclista’. As cerimónias decorreram com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras e tiveram a preciosa colaboração do Moto Clube de Torres Vedras.

A GNR através da sua espectacular ‘Charanga a Cavalo’ honrou uma vez mais os motociclistas com a sua presença tanto na abertura da procissão dos andores de S. Rafael e de N. Sra. da Graça como durante as cerimónias que se seguiram.

Seguiu-se a missa solene que teve como momento de grande emoção aquele em que se recordaram os amigos que já não nos acompanham na estrada da vida, assim como a bênção das motos e dos capacetes.

Registe-se a enorme moldura humana presente em Torres Vedras nas celebrações do nosso dia; de facto, muitos milhares de motociclistas vindos de todo o país marcaram presença uma vez mais nas celebrações do ‘Dia Nacional do Motociclista’ deixando bem evidente que a ‘irmandade’ das motos, independentemente de credos ou fervores religiosos mas predominantemente católico, mantém-se unida no nosso país . E o ‘Dia Nacional do Motociclista’ é sobretudo isto: uma ocasião onde se celebra também a alegria de andar de moto na estrada com os amigos. Infelizmente, alguns deles já não nos acompanham mas são sempre especialmente recordados neste dia.

Foi anunciado durante as cerimónias que em 2016 estas celebrações vão ter lugar em Penafiel.

Please follow and like us:
DIA NACIONAL DO MOTOCICLISTA
FMP