ad377f54-10dc-4302-b770-9fa0cce1f7f8

Antes da paragem de Verão e neste final de Julho o campeonato nacional de velocidade regressa ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve para cumprir aquela que será a terceira prova da época e também o encerramento da primeira metade do ano.

Com duas corridas em agenda para as classes Superbike/Superstock, Troféu Luis Carreira – ENI e Copa Dunlop Motoval, o programa de provas divide-se pelos dias 29 e 30 de Julho, com treinos e corridas para todas as classes, com o final da tarde de Sábado a ser reservado para três corridas e a tarde de Domingo com mais cinco corridas em agenda.

Na classe rainha do campeonato é Rui Reigoto quem lidera com duas vitórias alcançadas até ao momento e no exigente traçado do Autódromo Internacional do Algarve o piloto de Chaves vai defender os 14 pontos que tem de vantagem sobre André Pires e os 17 sobre Rui Marto, o terceiro na classificação global da categoria.

Nas Superstock é Angel Dominguez quem lidera o campeonato na frente de Stephen Carmichael e Ivo Lopes, sendo 13 os pontos de vantagem que o líder conquistou após as duas primeiras corridas. Nas 125GP/PréMoto3 o comando da classificação está nas mãos do algarvio Vasco Esturrado, sendo Patrick Costa o mais pontuado até ao momento nas 85GP/Moto4. Nas Clássicas a liderança está nas mãos de João Leandro nas C1 e da dupla Bernardo Villar e Javier Aguado nas C2.

O fim-de-semana promete assim ser de bastante animação e com resultados imprevisíveis pois as elevadas temperaturas esperadas num circuito bem fisico podem ‘causar estragos’ na condição física dos pilotos ou mesmo fiabilidade das máquinas, numa época onde o circuito algarvio acolhe duas rondas do campeonato nacional para todas as suas categorias. Depois do arranque do campeonato no final de Maio, o Autódromo Internacional do Algarve está de novo no caminho do CNV.

Horários Corridas

Sábado
17h30 – Copa Dunlop Motoval (9 voltas)
18h00 – TLC-ENI + ZCup (8 voltas)
18h40 – CNV Superbikes + CNV Superstock (16 voltas)

Domingo
12h05 – Copa Dunlop Motoval (9 voltas)
14h00 – CNV Moto4 + CNV PréMoto3 + Troféu Norte/Sul (10 voltas)
14h45 – CNV Motos Clássicas
15h30 – TLC-ENI + ZCup (8 voltas)
16h15 – CNV Superbikes + CNV Superstock (16 voltas)

Please follow and like us:
CNV: Regresso a Portimão
FMP