Na segunda ronda do campeonato nacional velocidade 2018 é o traçado do Autódromo Internacional do Algarve que vai receber as cinco classes de campeonato e os três troféus que integram igualmente o programa de cada prova do calendário desta época.

Com os seus 4.592 metros de extensão a conhecida ‘montanha-russa’ do AIA recebe mais uma ronda do campeonato, a primeira neste ano de 2018 no qual o complexo sulista celebra o seu 10º aniversário. Com corridas ano final do dia de Sábado (16 de Junho) e tarde de Domingo (17 de Junho), o primeiro dia será ainda ‘palco’ para treinos privados, livres e cronometrados, ficando o derradeiro dia reservado para a segunda qualificação das classes Superbikes e Superstock 600, a corrida ‘raínha’ que fechará igualmente o programa com as suas 15 voltas de duração.

Esta segunda prova do ano será ‘dupla’ para as PreMoto3, Moto4 e 85GP, que efectuarão duas corridas com 12 voltas cada, cabendo ás restantes classes competir em apenas uma corridas, com os três troféus a terem igualmente duas corridas no programa. Após quase dois meses de interregno a velocidade está de volta ás pistas e ao Algarve.

Please follow and like us:
CNV 2018: Caravana desce ao Sul
FMP