Uma semana depois do Mundial de Superbike ter passado por Portugal os pilotos do campeonato nacional de velocidade regressam já no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de Setembro, à actividade com a realização da quarta prova do ano.

O Circuito do Estoril recebe a caravana pela segunda vez neste ano de 2017 e depois de Portimão ter acolhido pilotos e equipas no final de Julho este regresso à competição marca a entrada na fase final do campeonato que terminará em Outubro igualmente no circuito do Estoril.

Tal como em Portimão os pilotos das Superbike e Superstock 600 terão aqui ronda dupla e com Rui Reigoto invicto até ao momento depois de somar por vitórias todos os quatro confrontos anteriores, o piloto de Chaves terá que manter a ‘guarda elevada’ face aos esperados ataques por parte da concorrência liderada por André Pires e com Rui Marto na terceira posição a tentar igualmente anular a dezena de pontos que o separam do segundo lugar. Nas Superstock 600 Ivo Lopes venceu três corridas, mas a ausência da segunda ronda do campeonato leva a que o campeão nacional esteja em segundo do campeonato atrás de Angel Dominguez com uma dezena de pontos entre ambos.

Nas 125GP/PréMoto3 será Vasco Esturrado a defender o comando da classificação, ele que venceu três das quatro corridas do ano e tem dez pontos de margem face a Angel Dominguez neste regresso ao asfalto. Patrick Costa está na frente das 85GP/Moto4. Bernardo Villar e João Leandro são os primeiros nas clássicas, que têm igualmente mais uma etapa do seu calendário no Estoril.

As corridas vão dividir-se pelos dias de Sábado e Domingo, com as Superbike e Superstock a competirem em ambos os dias, tal como as classes da Copa Dunlop Motoval e do Troféu ENI – Taça Luis Carreira e a Kawasaki ZCup. O fim-de-semana promete muita animação no regresso das motos ao Estoril depois da estreia do FIM CEV em Julho passado.

HORÁRIOS

23 de Setembro – Sábado
17h20 – Superbike + Superstock 600 (16 voltas)
18h00 – Troféu ENI-TLC + Kawasaki ZCup (8 voltas)
18h40 – Copa Dunlop Motoval (10 voltas)

24 de Setembro – Domingo
12h30 – Copa Dunlop Motoval (10 voltas)
14h00 – CNV Motos Clássicas (9 voltas)
14h40 – CNV 85GP/Moto4; 125GP/PréMoto3; Moto3; Troféu Norte/Sul (10 voltas)
15h20 – Troféu ENI-TLC + Kawasaki ZCup (8 voltas)
16h00 – Superbike + Superstock 600 (16 voltas)

Please follow and like us:
CNV 2017: Estoril recebe quarta prova
Tagged on:     
FMP