CNV2016_Estoril2

Com seis provas e oito pontuações está já definido o calendário do campeonato nacional de velocidade 2017. Com paragens em Braga, Estoril e Portimão a época terá seis rondas com oito corridas para cada classe – serão em breve anunciadas quais as jornadas duplas para cada classe – e além das provas que irão decidir os títulos e os troféus em discussão será ainda realizada uma jornada de testes no circuito de Braga com data a anunciar.


O circuito minhoto irá sofrer melhorias – nomeadamente ao nível do asfalto – para responder aos desejos dos pilotos da comissão de velocidade da Federação de Motociclismo de Portugal e será palco de duas rondas de uma época que começará em Maio em Portimão e terá o seu final em Outubro no circuito do Estoril, a pista com mais presenças no campeonato e que em 2017 voltará a contar com três rondas do mesmo. O Circuito do EStoril irá igualmente acolher a primeira prova do ano, com cariz de extra-campeonato e em formato de resistência. Agendada para os dias 14 e 15 de Abril a mesma marcará o regresso ás pistas para pilotos e equipas que terão também aqui a oportunidade de competir lado a lado pela primeira vez neste novo ano desportivo.

A nível internacional estava já confirmado o regresso do campeonato do mundo de Superbikes ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve entre os dias 15 e 17 de Setembro, sendo que no inicio do mesmo mês, a 2 e 3 de Setembro a pista do Estoril irá receber uma das provas do FIM CEV Repsol, campeonato onde está integrado o mundial Júnior Moto3.

CALENDÁRIO

20 e 21 de Maio – Portimão
17 e 18 de Junho – Estoril I
08 e 09 de Julho – Braga I
23 e 24 de Setembro – Estoril II
14 e 15 de Outubro – Braga II
28 e 29 de Outubro – Estoril III

EXTRA-CAMPEONATO

14 e 15 de Abril – Resistência Estoril

PROVAS INTERNACIONAIS

02 e 03 de Setembro – FIM CEV Repsol Estoril
15 a 17 de Setembro – Mundial SBK Portimão

Please follow and like us:
CNV 2017: Calendário definido
Tagged on:         
FMP