Souselas

Após uma longa paragem o campeonato nacional de Enduro – CFL está de regresso à actividade no próximo Domingo – 16 de Julho – para cumprir aquela que será a penúltima jornada do campeonato. Antes da paragem maior da temporada antes do período de férias habitual no Verão, a localidade de Souselas, junto a Coimbra, recebe no Domingo aquela que será a sexta paragem do calendário e onde se discute a sétima pontuação de uma época até ao momento dominada por Diogo Ventura.


Com organização a cargo do Alhastro Club TT a prova destina-se a todas as 11 classes que integram o campeonato em 2017 e será composta por um percurso com pouco menos de meia centena de quilómetros e no qual estarão desenhadas as três especiais cronometradas: Cross-Test junto à Adega Cooperativa de Souselas e com pouco mais de cinco quilómetros; Enduro-Test na Serra de Brasfemes com 4.200 metros e a Extreme Test, desenhada em Outeiro do Botão junto aos Transportes Broliveira e com 1.100 metros.

Com o parque-fechado localizado junto à bliblioteca local, os primeiros concorrentes vão partir ás 10 horas da manhã rumo a três voltas e meia ao percurso para as classes maiores. Diogo Ventura ainda não perdeu nenhuma das corridas da época e a sua invencibilidade vale a liderança com 53 pontos de vantagem sobre Gonçalo Reis, podendo o piloto de Góis assegurar aqui o título absoluto, mesmo se fôr batido pelo seu rival mais próximo.

Please follow and like us:
CNE – CFL: Souselas pode decidir título
FMP