Terminado o período estival e após uma longa paragem o campeonato nacional de trial regressou este fim-de-semana à actividade para cumprir mais uma ronda, desta feita em Chaves.

Numa tarde marcada pelas temperaturas elevadas mas com o céu carregado a ‘ameaçar’ chuva, foram 43 os pilotos que enfrentaram as oito zonas de obstáculos – cumpridas por quatro vezes – desenhadas em terreno com pedras de granito e muita tracção mas onde a terra bastante seca entre as pedras condimentava a dificuldade com a sua tracção reduzida.

Na classe maior foram três os pilotos presentes e perante as zonas mais complexas e maior dificuldade Diogo Vieira fez a diferença para os adversários ao ultrapassar 26 zonas sem qualquer penalização, perdendo 1 ponto em quatro delas, dois pontos numa zona e apenas por uma vez penalizou os cinco pontos máximos. O campeão nacional fechou a prova com 11 pontos perdidos e deixou os seus colegas de pódio, Filipe Paiva e Javier Piñero longe dos seus registos desde a primeira volta.

Nos Consagrados foi Manuel Teixeira o melhor ao fechar as quatro voltas com apenas cinco pontos perdidos logo no início, ultrapassando depois 31 zonas sem penalizar, numa clara demonstração de que está preparado para subir à classe maior e juntar-se aos pilotos Elite. Leonardo Coimbra foi o segundo classificado na frente de Sofia Porfirio e João Borges.

Na Promoção dominaram as senhoras e foi Mariana Afonso a vencer na frente de Leonor Moreira e Mariana Valente, cabendo a Duarte Lopes o quatro posto. Sem penalizações terminou Paulo Ballas Júnior para vencer nos Iniciados, batendo Dinis Sá e Diogo Pereira. Nos mais pequenos, Infantis, foi Miguel Garcia o vencedor na frente de Matias Mesquita e Henrique Lopes.

CLASSIFICAÇÕES

Elite
1º Diogo Vieira – Beta com 11 pontos
2º Filipe Paiva – Montesa com 62
3º Javier Piñero – Gas Gas com 68

Consagrados
1º Manuel Teixeira – Sherco com 5 pontos
2º Leonardo Coimbra – Gas Gas com 69
3º Sofia Porfirio – Sherco com 86
4º João Borges – Gas Gas com 90

Promoção
1ª Mariana Afonso – Gas Gas com 23 pontos
2ª Leonor Moreira – Gas Gas com 47
3ª Mariana Valente – Gas Gas com 73
4º Duarte Lopes – Gas Gas com 90

Iniciados
1º Paulo Ballas Júnior – Oset com 0 pontos
2º Dinis Sá – Oset com 12
3º Diogo Pereira – Oset com 13
4º João Silva – Oset com 16
5ª Madalena Moreira – Oset com 37

Infantis
1º Miguel Garcia – Oset com 13 pontos
2º Matias Mesquita – Oset com 47
3º Henrique Lopes – Oset com 70

Please follow and like us:
CN Trial: Campeonato regressou em Chaves com vitória de Vieira
FMP