Modalidades

 

Jogos Santa Casa: Patrocínio renovado até 2018

Os Jogos Santa Casa (JSC) renovaram o patrocínio com a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) até 2018. Esta parceria estabelece que os Jogos Santa Casa são o Patrocinador Oficial das Selecções Nacionais séniores e de duas provas internacionais: o Mundial de Enduro em Castelo Branco, e a Taça do Mundo de Bajas em Idanha-a-Nova.

Para além do patrocínio às Seleções Nacionais e às maiores provas dos calendários, os Jogos Santa Casa quiseram também apostar na prevenção rodoviária, promovendo iniciativas de sensibilização para as boas práticas de condução.

Neste âmbito estão previstas actividades dirigidas ao público interno e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que visam o contacto e experimentação, assim como o aperfeiçoamento na condução de um motociclo. Estão ainda previstas acções de baptismo de pista em UTV para portadores de deficiência, cursos de condução defensiva e a participação de colaboradores da SCML no Portugal Lés-a-Lés (um evento de mototurismo, que promove o convívio e o conhecimento do nosso riquíssimo património paisagístico, histórico e cultural).

Maria João Matos, directora de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mostrou-se satisfeita com a renovação desta “aliança” e afirma que “este foi um acordo natural, que vem reforçar a parceria que os Jogos Santa Casa têm, desde 2013, com a FMP e que decorre da política de patrocínios seguida nos últimos anos pelos Jogos Santa Casa, assente no apoio ao universo federativo e aos Comités Olímpico e Paralímpico”.

A directora de comunicação sublinha, ainda, que “os Jogos Santa Casa acreditam no sonho e apostam na vitória do talento nacional.” Recorda, também, que “actualmente apoiam 12 federações desportivas e que são a marca que mais apoia o desporto em Portugal.”

CNV: Regresso a Portimão

ad377f54-10dc-4302-b770-9fa0cce1f7f8

Antes da paragem de Verão e neste final de Julho o campeonato nacional de velocidade regressa ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve para cumprir aquela que será a terceira prova da época e também o encerramento da primeira metade do ano.

Com duas corridas em agenda para as classes Superbike/Superstock, Troféu Luis Carreira – ENI e Copa Dunlop Motoval, o programa de provas divide-se pelos dias 29 e 30 de Julho, com treinos e corridas para todas as classes, com o final da tarde de Sábado a ser reservado para três corridas e a tarde de Domingo com mais cinco corridas em agenda.

(mais…)

CNV 2017: Calor e acção a sul

CNV2017_Portimao

O Autódromo Internacional do Algarve acolheu no passado fim-de-semana a primeira de seis paragens calendarizadas para o Nacional de Velocidade em 2017. Com os termómetros a revelarem temperaturas elevadas e habituais no sul do país os 4.592 metros da pista receberam um total de 77 pilotos divididos pelas classes de campeonato nacional e também pelos troféus, com destaque para a estreia da Copa Dunlop Motoval que neste seu segundo ano de existência irá igualmente visitar outros traçados que não apenas o Circuito do Estoril.

(mais…)

Eleições 2017: Lista A com maioria

Realizou-se ontem o derradeiro acto das eleições para os Orgãos Sociais da Federação de Motociclismo de Portugal com vista ao período compreendido entre 2017 e 2020.

Com duas listas concorrentes, sendo uma liderada pelo actual presidente – Manuel Marinheiro (Lista A) e outra liderada por Jorge Morgado (Lista B), o acto eleitoral foi reservado aos 40 delegados anteriormente eleitos que ao longo da tarde se deslocaram à sede da FMP ou enviaram anteriormente o seu voto por correspondência.

No fecho das urnas e com os votos confirmados e contabilizados, a lista A venceu com um total de 34 votos para a Presidência, Direcção e Mesa de Assembleia Geral, com a lista B a recolher 3 votos sendo ainda considerado nulo um dos votos colocado nas urna. A lista A garantiu igualmente maioria absoluta nas restantes áreas sob votação: Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem, Conselho de Justiça e Conselho Fiscal.

Desta forma a lista liderada por Manuel Marinheiro foi reconduzida para o seu segundo mandato de quatro anos na liderança da Federação de Motociclismo de Portugal.

CNV 2017: Calendário definido

CNV2016_Estoril2

Com seis provas e oito pontuações está já definido o calendário do campeonato nacional de velocidade 2017. Com paragens em Braga, Estoril e Portimão a época terá seis rondas com oito corridas para cada classe – serão em breve anunciadas quais as jornadas duplas para cada classe – e além das provas que irão decidir os títulos e os troféus em discussão será ainda realizada uma jornada de testes no circuito de Braga com data a anunciar.

(mais…)

Gala dos Campeões 2016

Campeoes2016

Tal como tem acontecido nos últimos anos o Casino do Estoril acolheu na noite do passado Sábado a Gala dos Campeões da Federação de Motociclismo de Portugal.

O Salão Preto e Prata do emblemático espaço recebeu os campeões nacionais 2016 nas diversas disciplinas do motociclismo português, bem como as individualidades , selecções e pilotos que competiram em campeonatos do mundo ou da Europa que foram igualmente homenageados pelas FMP numa noite bem especial onde se juntaram os melhores dos melhores após mais um ano de muita competição de Norte a Sul de Portugal.

A Gala dos Campeões 2016 marcou assim de forma definitiva o fecho da temporada do ano prestes a findar, com muitos pilotos e equipas já a preparem o ano de 2017 onde mais uma vez os primeiros pilotos a entrar em competição serão os participantes no Dakar.

FMP