Modalidades

 

Eleições 2017: Lista A com maioria

Realizou-se ontem o derradeiro acto das eleições para os Orgãos Sociais da Federação de Motociclismo de Portugal com vista ao período compreendido entre 2017 e 2020.

Com duas listas concorrentes, sendo uma liderada pelo actual presidente – Manuel Marinheiro (Lista A) e outra liderada por Jorge Morgado (Lista B), o acto eleitoral foi reservado aos 40 delegados anteriormente eleitos que ao longo da tarde se deslocaram à sede da FMP ou enviaram anteriormente o seu voto por correspondência.

No fecho das urnas e com os votos confirmados e contabilizados, a lista A venceu com um total de 34 votos para a Presidência, Direcção e Mesa de Assembleia Geral, com a lista B a recolher 3 votos sendo ainda considerado nulo um dos votos colocado nas urna. A lista A garantiu igualmente maioria absoluta nas restantes áreas sob votação: Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem, Conselho de Justiça e Conselho Fiscal.

Desta forma a lista liderada por Manuel Marinheiro foi reconduzida para o seu segundo mandato de quatro anos na liderança da Federação de Motociclismo de Portugal.

CNV 2017: Calendário definido

CNV2016_Estoril2

Com seis provas e oito pontuações está já definido o calendário do campeonato nacional de velocidade 2017. Com paragens em Braga, Estoril e Portimão a época terá seis rondas com oito corridas para cada classe – serão em breve anunciadas quais as jornadas duplas para cada classe – e além das provas que irão decidir os títulos e os troféus em discussão será ainda realizada uma jornada de testes no circuito de Braga com data a anunciar.

(mais…)

Gala dos Campeões 2016

Campeoes2016

Tal como tem acontecido nos últimos anos o Casino do Estoril acolheu na noite do passado Sábado a Gala dos Campeões da Federação de Motociclismo de Portugal.

O Salão Preto e Prata do emblemático espaço recebeu os campeões nacionais 2016 nas diversas disciplinas do motociclismo português, bem como as individualidades , selecções e pilotos que competiram em campeonatos do mundo ou da Europa que foram igualmente homenageados pelas FMP numa noite bem especial onde se juntaram os melhores dos melhores após mais um ano de muita competição de Norte a Sul de Portugal.

A Gala dos Campeões 2016 marcou assim de forma definitiva o fecho da temporada do ano prestes a findar, com muitos pilotos e equipas já a preparem o ano de 2017 onde mais uma vez os primeiros pilotos a entrar em competição serão os participantes no Dakar.

CNV: Magalhães renovou no Estoril

81be574f-6b3f-4a2c-a9aa-c62df9f2265c

Após uma longa e intensa época o campeonato nacional de velocidade teve o seu ponto alto do ano no passado Domingo quando pela quarta vez no seu calendário a caravana se instalou no paddock do Circuito do Estoril para uma ronda que definiu o vencedor da categoria maior da especialidade e teve muitos mais argumentos que levaram ao traçado estorilista uma boa moldura humana. (mais…)

CNV 2016: Tudo ou nada no Estoril

PartidaSBK2

Termina no próximo fim-de-semana (29 e 30 de Outubro) o campeonato nacional de velocidade 2016. Com organização a cargo do Motor Clube do Estoril mais de uma centena de pilotos estão inscritos para ronda que vai decidir o título na classe rainha do campeonato (Superbike) e irá igualmente estrear o Troféu RAV MotoCup em solo nacional. (mais…)

CNV 2016: Novos campeões no Minho

SBKPartida

O circuito minhoto de Braga recebeu este fim-de-semana a penúltima ronda do campeonato nacional de velocidade. Depois de Bernardo Villar ter assegurado o título nas clássicas na ronda anterior realizada no Circuito do Estoril, no Vasco Sameiro foram decididos mais três títulos nacionais, com Ivo Lopes a assegurar o ceptro nas Superstock 600, o mesmo se passando com Paulo Leite nas Pré-Moto3 e Diogo Regadas nas Moto4, pilotos que ninguém conseguirá ultrapassar na derradeira ronda do ano a realizar no último fim-de-semana de Outubro no Estoril. (mais…)

FMP