Modalidades

 

CNV 2017: Época fechou no Estoril

Com 122 pilotos inscritos terminou este fim-de-semana no Circuito do Estoril a temporada 2017 da velocidade. Mais um fim-de-semana de temperaturas elevadas, boas corridas e público a comparecer em registo positivo tal como tinha acontecido duas semanas antes em prova organizada igualmente pelo Motor Clube do Estoril.

Juntamente com os pilotos das diversas categorias de campeonato nacional e troféus, estiveram igualmente em pista os concorrentes da Oliveira Cup nas suas vertentes Mini-GP e Naked que fecharam também a sua temporada e abrilhantaram ainda mais o fecho de época.

(mais…)

CNV 2017: No Estoril a 14 e 15 de Outubro

Com duas provas ainda por cumprir no calendário do campeonato nacional de velocidade 2017, e depois de mais uma jornada no passado fim‑de‑semana, a próxima prova do calendário, quinta da época em curso, irá realizar-se nos dias 14 e 15 de Outubro no Circuito do Estoril (e não no Circuito Vasco Sameiro em Braga como inicialmente agendado).

Com organização do Motor Clube do Estoril será esta a penúltima prova da temporada.

CNV 2017 – Estoril II: Reigoto e Lopes a dobrar

Depois de Portimão no final do mês de Julho a velocidade nacional regressou ás pistas este fim-de-semana com a realização da quarta ronda da temporada, com corrida dupla mais uma vez para as duas classes maiores, Superbike e Superstock 600 e onde Rui Reigoto na primeira e Ivo Lopes na segunda repetiram as vitórias das corridas anteriores, com Reigoto a manter-se invicto em 2017 ao assegurar a sua sexta vitória.

(mais…)

Jogos Santa Casa: Patrocínio renovado até 2018

Os Jogos Santa Casa (JSC) renovaram o patrocínio com a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) até 2018. Esta parceria estabelece que os Jogos Santa Casa são o Patrocinador Oficial das Selecções Nacionais séniores e de duas provas internacionais: o Mundial de Enduro em Castelo Branco, e a Taça do Mundo de Bajas em Idanha-a-Nova.

Para além do patrocínio às Seleções Nacionais e às maiores provas dos calendários, os Jogos Santa Casa quiseram também apostar na prevenção rodoviária, promovendo iniciativas de sensibilização para as boas práticas de condução.

Neste âmbito estão previstas actividades dirigidas ao público interno e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que visam o contacto e experimentação, assim como o aperfeiçoamento na condução de um motociclo. Estão ainda previstas acções de baptismo de pista em UTV para portadores de deficiência, cursos de condução defensiva e a participação de colaboradores da SCML no Portugal Lés-a-Lés (um evento de mototurismo, que promove o convívio e o conhecimento do nosso riquíssimo património paisagístico, histórico e cultural).

Maria João Matos, directora de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mostrou-se satisfeita com a renovação desta “aliança” e afirma que “este foi um acordo natural, que vem reforçar a parceria que os Jogos Santa Casa têm, desde 2013, com a FMP e que decorre da política de patrocínios seguida nos últimos anos pelos Jogos Santa Casa, assente no apoio ao universo federativo e aos Comités Olímpico e Paralímpico”.

A directora de comunicação sublinha, ainda, que “os Jogos Santa Casa acreditam no sonho e apostam na vitória do talento nacional.” Recorda, também, que “actualmente apoiam 12 federações desportivas e que são a marca que mais apoia o desporto em Portugal.”

CNV: Regresso a Portimão

ad377f54-10dc-4302-b770-9fa0cce1f7f8

Antes da paragem de Verão e neste final de Julho o campeonato nacional de velocidade regressa ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve para cumprir aquela que será a terceira prova da época e também o encerramento da primeira metade do ano.

Com duas corridas em agenda para as classes Superbike/Superstock, Troféu Luis Carreira – ENI e Copa Dunlop Motoval, o programa de provas divide-se pelos dias 29 e 30 de Julho, com treinos e corridas para todas as classes, com o final da tarde de Sábado a ser reservado para três corridas e a tarde de Domingo com mais cinco corridas em agenda.

(mais…)

CNV 2017: Calor e acção a sul

CNV2017_Portimao

O Autódromo Internacional do Algarve acolheu no passado fim-de-semana a primeira de seis paragens calendarizadas para o Nacional de Velocidade em 2017. Com os termómetros a revelarem temperaturas elevadas e habituais no sul do país os 4.592 metros da pista receberam um total de 77 pilotos divididos pelas classes de campeonato nacional e também pelos troféus, com destaque para a estreia da Copa Dunlop Motoval que neste seu segundo ano de existência irá igualmente visitar outros traçados que não apenas o Circuito do Estoril.

(mais…)

FMP