Ivo-Lopes

Em mais um quente fim-de-semana no competitivo campeonato espanhol de velocidade foram quatro os pilotos lusos que marcaram presença no bem preenchido paddock do Motorland em Aragón. Ivo Lopes e Pedro Nuno estiveram mais uma vez no pelotão das Superstock 600 e os mais jovens Vasco Esturrado e Francisco ‘Kiko’ Maria nas Pré-Moto 3.

Após a qualificação Ivo Lopes era o quarto na grelha de partida da sua classe e Pedro Nuno o 12º, um resultado prometedor para qualquer um dos pilotos numa grelha de partida onde estiveram 33 pilotos. Sendo esta a quinta prova do campeonato qualquer um dos lusos queria entrar no período estival com nota de destaque mas fase inicial da corrida uma queda que envolveu muitos pilotos vitimou também Pedro Nuno que foi mesmo evacuado para o hospital com diversas fracturas nos membros inferiores depois de ser atropelado por várias motos. Transportado para o Hospital de Saragoça onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica o piloto do Porto Alto enfrentará agora uma recuperação longa e a qual a FMP deseja que seja total.

No regresso à pista para uma corrida mais curta com apenas sete voltas Ivo Lopes fechou na 10ª posição depois de sentir alguns problemas com a moto que o levaram a perder a confiança com a mesma depois de ter mostrado enorme rapidez na qualificação.

A dupla de Pré-Moto 3 realizou duas corridas neste fim-de-semana junto à cidade de Alcañiz e na primeira corrida Vasco Esturrado foi 23º e Kiko Maria o 24º, para no dia seguinte Kiko Maria ser o 24º e Vasco Esturrado o 25º.

A próxima corrida do campeonato realiza-se no início de Outubro depois do habitual período de férias.

Please follow and like us:
CEV 2017: Altos e baixos no Motorland
Tagged on:             
FMP