Em fim-de-semana que promete ser quente o mês de Agosto arranca com duas importantes provas dos campeonatos nacionais de Super Enduro e Supercross. Motociclismo em formato ‘super’ em agenda para o início de um mês recheado de acção.

Ambas as competições estão agendadas para a noite do próximo Sábado, sendo que no Super Enduro – Multimoto esta será a terceira etapa do calendário de uma modalidade em estreia absoluta nesta ano de 2015. A prova irá realizar-se em Vila Nova de Santo André, uma estreia no calendário,  e o Grupo Motard de Santo André preparou uma pista que promete ser bastante espectacular com os seus obstáculos artificiais bem espalhados pelo recinto onde decorre a prova.

Localizado junto aos Bombeiros Voluntários o traçado irá receber a prova a partir das 16 horas, com a realização dos treinos livres e cronometrados, com as mangas a terem iniciado pelas 21 horas naquela que será mais uma ronda nocturna do campeonato.

Na prova anterior em Leiria estiveram 43 pilotos e naquela que foi a primeira prova nocturna do campeonato Fernando Ferreira fez valer a sua experiência para assumir a liderança do campeonato na frente do algarvio João Lourenço que pode aproveitar os ares do sul para tentar a sua primeira vitória absoluta do ano, ao mesmo tempo que se espera resposta de João Vivas depois do desaire em Leiria, ele que venceu na primeira ronda do ano.

No mesmo dia e igualmente à noite, mas mais a Norte, na localidade de Poutena, começa mais um campeonato nacional de Supercross, modalidade com forte tradição no Verão português e sempre muito acarinhada pelo público da Poutena, localizada perto de Cantanhede. O centro de Portugal foi sempre reconhecido pela paixão do seu público pela modalidade e no arranque de mais uma temporada a pista da Poutena promete novamente intensas lutas pelas primeiras posições.

O Supercross é uma das modalidades mais espectaculares do motociclismo de competição e neste regresso ao campeonato ás pistas, onde Hugo Basaúla defende o ceptro conquistado em 2014, o regresso de Joaquim Rodrigues à modalidade será certamente também motivo de interesse, ele que pretende em 2015 bater o recorde de vitórias de Paulo Gonçalves na especialidade.

O primeiro fim-de-semana de Agosto promete ser assim bastante animado, com dois campeonatos em formato ‘super’ a realizaram provas dos seus calendários.

Please follow and like us:
Agosto arranca em formato Super
Tagged on:     
FMP