765_Martim Rodrigues

A quinta etapa do 15º Troféu YAMAHA disputou-se este sábado, dia 1 de Setembro, na Nazaré,  vila que recebeu com uma enchente de público e uma pista fantástica, desenhada num cenário diferente do habitual, a derradeira jornada deste que é o mais antigo troféu de todo-o-terreno que se disputa em Portugal.

Com a presença de mais de duas centenas de pilotos, à semelhança do que aconteceu ao longo de toda a temporada, a Nazaré teve um dia inteiro de sábado extremamente animado numa pista, com cerca de 2000 metros de extensão, localizada na Docapesca da Nazaré com a praia mesmo ao lado.

Tendo contado com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré, da DOCAPESCA Portos e Lotas S.A., através do Porto da Nazaré e do concessionário Yamaha Marine da Nazaré, Atlantic Marine, nesta última etapa do Troféu Yamaha participaram pilotos dos 4 aos 60 anos e muitas senhoras. Estiveram também presentes algumas caras novas e o destaque para a participação, entre os pilotos oficiais, do actual líder do campeonato brasileiro de motocross Paulo Alberto.

A animação foi sempre uma constante com corridas muito movimentadas e uma enorme competitividade a par de um grande ‘fair play’ e um prazer enorme de todos. Aliás esse é sempre o lema para a generalidade dos participantes independentemente das idades e da notoriedade.

A jornada da Nazaré tinha a particularidade de encontrar 14 novos vencedores a juntar aos 5 que já antecipadamente tinham conquistado o título em Rio Maior. Desta vez não houve novos vencedores e quase todos eles fecharam o ano na primeira posição.

O final deste 15º Troféu Yamaha foi uma grande festa do desporto motorizado tendo colocado a fasquia bem elevada para a próxima temporada: “O nosso objectivo é procurar localidades diferentes para realizar as jornadas deste Troféu e a Nazaré, pela sua ligação ao desporto de uma forma geral e por ter uma Câmara Municipal que apoia bastante este tipo de iniciativas, demonstrou ser o local ideal para fazermos esta última prova da temporada de 2018. Foi uma aposta ganha porque foi uma excelente etapa onde até o tempo ajudou. De uma forma geral este ano foi muito positivo para o Troféu Yamaha. Ganhámos duas novas pistas, conseguimos superar o número de inscritos das épocas anteriores, sendo que temos cada vez mais pilotos nas camadas jovens e as provas tem cada vez mais publico a assistir que é muito importante para o projecto. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos nesta temporada e por isso o saldo que fazemos é muito positivo”, afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da Yamaha Portugal.

A jornada da Nazaré terminou com a festa de encerramento e entrega de prémios finais do 15º Troféu Yamaha 2018.

Vencedores na Nazaré

Moto

WR250F – Diogo Pais

Veteranos Moto – Filipe Costa

Infantis – Leonardo Silva

Iniciados –Salvador Sampaio

YZ85 –Afonso Fonseca

YZ250F – João Duarte

YZ450F – Nelson Cunha

WR450F – Pedro Saúde

Fun Bike TTR125 – Martim Rodrigues

Clássicas Enduro – Pedro Flores

Clássicas Cross – Carlos Pereira

Oficiais –Paulo Alberto

Moto 4

Infantis – João Teotónio

Iniciados – Afonso Iria

Fun – Tiago Ferreira

450 – Tomás Paulo

700 Moto4 – Luís Alexandre

Veteranos Moto4 – Rui Sousa

Oficiais Moto4 – Ricardo Sousa

Troféu Yamaha Vencedores 2018

Moto

WR250F – Diogo Pais

Veteranos Moto – João Silva

Infantis – Leonardo Silva

Iniciados –Salvador Sampaio

YZ85 – Bernardo Passanha

YZ250F – João Duarte

YZ450F – Nelson Cunha

WR450F – Pedro Saúde

Fun Bike TTR125 – Martim Rodrigues

Clássicas Enduro – Pedro Flores

Clássicas Cross – Carlos Pereira

Oficiais – Sebastian Bühler

Moto 4

700 Moto4 – Nelson Raposo

Veteranos Moto4 – Rui Sousa

Oficiais Moto4 – Ricardo Sousa

Infantis – João Teotónio

Iniciados – Simão Almeida

Fun – Tiago Ferreira

450 – Tomás Paulo

Please follow and like us:
15º Troféu Yamaha terminou em festa na Nazaré
Tagged on:
FMP